Aube L - A mon étoile (2015)

01. A mon étoile
02. Ink
03. Le ciel s'est ouvert
04. Feed your soul
05. Like a bonfire
06. S'offrir le monde
07. Je respire
08. Le roi des ombres
09. When everything is possible
10. Adieu





Presença regular neste blogue, no dia-a-dia, na mente, na inspiração que motiva a criar e a continuar, a que os nossos mundos se tornem um pouco menos paralelos e mais bonitos. Aube L é uma artista francesa fantástica. Já tive oportunidade de o escrever várias vezes aqui e este novo disco só afirma ainda mais essa minha opinião. E se dúvidas houvesse, a magistral faixa homónima que inicia os procedimentos, e que podem escutar no final deste artigo, trata imediatamente de nos começar a retirar o chão debaixo dos nossos pés trémulos.
um disco sublime, coeso, que nos convida a embarcar numa viagem que não se retira da nossa pele do início ao fim.
A mon étoile é maravilhoso, irradia felicidade e melancolia, transcendência e catarse, faz-nos olhar para o céu de uma outra forma. É uma expedição inebriante para os sentidos. E é, também, um trabalho maduro, que explora outras facetas da artista. Uma das novidades é que mais de metade das músicas do álbum, seis para ser preciso, são cantadas na língua materna de Aube, o Francês. Uma aposta conseguida em pleno, que traz uma outra dinâmica e que funciona admiravelmente no contexto do disco.

A voz continua a ser o destaque principal. Dramática, operática, andrógena, única, é mel para os ouvidos. A música, impossível de classificar, é outro elemento que fica para sempre connosco, o que se acentua de maneira exacerbada neste novo registo. A instrumentação, os ritmos, um ambiente de emoções contínuo, que por vezes nos transporta para um qualquer conto de fadas.

Uma experiência no sentido literal da palavra, A mon étoile é um disco sublime, coeso, que nos convida a embarcar numa viagem que não se retira da nossa pele do início ao fim. É sair de nós e, ao mesmo tempo, o contrário, redescobrirmo-nos a cada instante. Imperdível.

Site oficial: https://www.aube-l.com/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Aube-L/116669241711486
Youtube: http://www.youtube.com/user/Auberilke

Opinião: Aube L - Time For The Happiness
Opinião: Aube L - Wake Up The Joy
Opinião: Aube L - Stars In Your Scars
Opinião: Aube L - I Am