Em Maio do ano passado, numa conversa promovida em Lisboa sobre Fotografia e Multimédia, um dos assuntos abordados foi o impacto que pode ter a visualização de algo impresso em papel, ao vivo, e de como isso pode transformar completamente um objecto artístico. É uma característica que se tem vindo a perder nesta era em que predomina o digital, dominado pela Internet, redes sociais e onde tudo, cada vez mais, é visualizado e consumido através de um ecrã.
A contrariar essa tendência, ou melhor, em conjunto com ela e no seguimento da campanha recente de crowdfunding que permitiu, com sucesso, financiar a publicação de dois livros da minha autoria, criei agora uma loja online para facilitar a aquisição (no sentido em que tudo se encontra num só local, intuitivo de visualizar e explorar), para quem ainda não o fez, dos restantes exemplares desses livros e outros produtos. A referida campanha, além dos livros, apresentava como recompensas marcadores, postais e impressões fotográficas. E já aí, um dos objectivos principais assentava na qualidade dos materiais e dos conteúdos, o que atendendo ao feedback excelente e positivo até ao momento, diz-nos que a missão a que me propus está no bom caminho. Tentar oferecer algo bonito, especial, às pessoas. E no contexto correcto, o objecto físico, após investigação das possibilidades, de materiais e orçamentos sustentáveis sem que para isso exista necessidade alguma de se efectuar atalhos na qualidade.
Em contraste, os processos para que tudo possa chegar às vossas mãos efectuam-se, essencialmente, online, o que é um claro desafio a nível de comunicação/marketing. Por muito que se tente, um ecrã nunca dá a percepção correcta. É quase um milagre, entre o período da campanha e pós, que perto de metade dos exemplares de cada livro já tenham encontrado uma casa sem ter existido uma única apresentação ao vivo por exemplo. E digo isto porque sinto que estas coisinhas que vou partilhando têm um impacto totalmente diferente ao vivo, quase de impulso, que se perde nestes caminhos sinuosos do éter virtual.
Esta publicação, serve em si o propósito último de alertar para a abertura oficial da loja online onde podem adquirir vários produtos da minha autoria. De momento podem encontrar por lá vários, divididos pelas secções de Postais, Impressões Fotográficas, Livros, Marcadores e Cartazes. Ela encontra-se, sem grande surpresa, localizada no meu site de portefólio, mas com uma excepção importante. Ao contrário do resto do site, podem explorá-la em duas línguas, Português e Inglês. Conto colocar por lá novos produtos com o tempo, assim como encomendar uma nova remessa de postais visto que grande parte dos modelos encontram-se esgotados actualmente, mas a salientar que isso não irá acontecer com os livros Histórias em Cellophane e Moléculas. Quando os exemplares que restam de ambos acabarem não haverá nova reimpressão, edição ou algo que se pareça, como tal aproveitem enquanto há para quem ainda não o fez.
Podem explorar a loja seguindo esta ligação, ou clicando na secção respectiva no menu do blogue. Encomendas é através do método habitual, pelo e-mail: azelpds@gmail.com, ou, se preferirem, através de mensagem no Facebook, formulário de contacto no portefólio, ou por outras redes que frequentem e que eu esteja por lá.
A contrariar essa tendência, ou melhor, em conjunto com ela e no seguimento da campanha recente de crowdfunding que permitiu, com sucesso, financiar a publicação de dois livros da minha autoria, criei agora uma loja online para facilitar a aquisição (no sentido em que tudo se encontra num só local, intuitivo de visualizar e explorar), para quem ainda não o fez, dos restantes exemplares desses livros e outros produtos. A referida campanha, além dos livros, apresentava como recompensas marcadores, postais e impressões fotográficas. E já aí, um dos objectivos principais assentava na qualidade dos materiais e dos conteúdos, o que atendendo ao feedback excelente e positivo até ao momento, diz-nos que a missão a que me propus está no bom caminho. Tentar oferecer algo bonito, especial, às pessoas. E no contexto correcto, o objecto físico, após investigação das possibilidades, de materiais e orçamentos sustentáveis sem que para isso exista necessidade alguma de se efectuar atalhos na qualidade.
...porque sinto que estas coisinhas que vou partilhando têm um impacto totalmente diferente ao vivo, quase de impulso, que se perde nestes caminhos sinuosos do éter virtual.
Em contraste, os processos para que tudo possa chegar às vossas mãos efectuam-se, essencialmente, online, o que é um claro desafio a nível de comunicação/marketing. Por muito que se tente, um ecrã nunca dá a percepção correcta. É quase um milagre, entre o período da campanha e pós, que perto de metade dos exemplares de cada livro já tenham encontrado uma casa sem ter existido uma única apresentação ao vivo por exemplo. E digo isto porque sinto que estas coisinhas que vou partilhando têm um impacto totalmente diferente ao vivo, quase de impulso, que se perde nestes caminhos sinuosos do éter virtual.
Esta publicação, serve em si o propósito último de alertar para a abertura oficial da loja online onde podem adquirir vários produtos da minha autoria. De momento podem encontrar por lá vários, divididos pelas secções de Postais, Impressões Fotográficas, Livros, Marcadores e Cartazes. Ela encontra-se, sem grande surpresa, localizada no meu site de portefólio, mas com uma excepção importante. Ao contrário do resto do site, podem explorá-la em duas línguas, Português e Inglês. Conto colocar por lá novos produtos com o tempo, assim como encomendar uma nova remessa de postais visto que grande parte dos modelos encontram-se esgotados actualmente, mas a salientar que isso não irá acontecer com os livros Histórias em Cellophane e Moléculas. Quando os exemplares que restam de ambos acabarem não haverá nova reimpressão, edição ou algo que se pareça, como tal aproveitem enquanto há para quem ainda não o fez.
Podem explorar a loja seguindo esta ligação, ou clicando na secção respectiva no menu do blogue. Encomendas é através do método habitual, pelo e-mail: azelpds@gmail.com, ou, se preferirem, através de mensagem no Facebook, formulário de contacto no portefólio, ou por outras redes que frequentem e que eu esteja por lá.
ConversionConversion EmoticonEmoticon