Aube L - Stars In Your Scars (2012)

01. We Never Walk Alone
02. Lose Control
03. Get Out
04. I Promise To Myself
05. En Marche
06. Deserters
07. Hi Love Hi Life
08. Stars In Your Scars







Os adjectivos não foram poupados quando descobri pela primeira vez esta artista francesa. O ano passado trouxe-nos o excelente álbum ‘I Am’ e desde então a sensação de encanto não abrandou, pelo contrário. Recentemente, durante a nossa curta estadia em França, tivemos até a oportunidade de trocar umas palavras, o que repetimos com outros artistas radicados em França que admiramos, nomeadamente Burzinski e Sealight. Uma partilha incomum.

A música de Aube L tem o condão de nos atravessar todos os poros da pele. Senhora de um timbre particular, por vezes temos a sensação de estarmos no interior de um cabaret repleto de fumo. A beleza chega a ser incomportável. Os ritmos, pouco óbvios, libertam melodias de nos arrepiar, a melancolia muito única continua presente, celebra-se a vida, nem sabemos muito bem como reagir, fica-se petrificado. As teclas constroem atmosferas porosas em nosso redor, uma guitarra solta gritos esporádicos e não há maneira de se conseguir descrever tal música, mas é novamente na voz que se centram todas as atenções, na forma como ela se liberta e se enrola no nosso interior. É como se efectuasse uma análise espectral à nossa alma.

A estrutura do álbum está organizada da melhor maneira e é outro factor responsável pelo impacto que nos causa nos sentidos. Abre em crescendo e agarra-nos suavemente para nunca mais nos largar. Impressionante. Qualquer um dos temas merece destaque e funcionam de maneira exemplar como conjunto ou até em separado. A qualidade é tão alta, que será normal termos uma faixa favorita diferente consoante o dia ou disposição, mas ressalve-se mais uma vez o critério rigoroso na organização do disco e como este funciona para contar uma história do princípio ao fim. Existe até uma faixa escondida no final do álbum para os mais atentos.

‘Stars In Your Scars’ é mais um trabalho maravilhoso desta artista impossível de catalogar. É bonito, dramático, mexe connosco da melhor maneira possível e não se inibe em nos puxar para dentro do seu buraco negro recheado de uma luz esplendorosa.

Site oficial: https://www.aube-l.com/
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Aube-L/116669241711486
Youtube: http://www.youtube.com/user/Auberilke

Opinião: Aube L - I Am