"Histórias em Cellophane" e "Moléculas": Deixar partir as obras


Meses e meses depois, os livros Histórias em Cellophane e Moléculas estão finalmente a caminho de quem mais importa, os leitores. Um processo hercúleo de que já falei algumas vezes, mas agora chegou a hora de deixar partir as obras para que elas possam ganhar vida própria. Nesse sentido, estejam atentos porque as encomendas (em correio registado) para Portugal deverão começar a chegar a vossa casa entre amanhã e Sexta. As internacionais irão demorar um pouco mais a chegar.


A sensação, à medida que preparava os envelopes com os materiais para enviar as encomendas, era um misto de sorrisos e estranheza. Muito amor, o que acredito que se irá notar quando as pessoas tiverem a oportunidade de sentir os materiais ao vivo e desfrutar dos conteúdos, mas ao mesmo tempo algo nostálgico e nem queria acreditar que isto foi levado até ao fim. Até senti alguma inveja dos envelopes confesso, recheados de coisinhas bonitas. ;)

Apesar dos conteúdos em si serem o mais importante, a escolha dos materiais revelou-se aposta ganha perante algumas reacções iniciais aqui em casa e com a família. O toque do papel nos livros, marcadores ou postais, que causam um efeito particular nos dedos, deixou-me deveras contente. Percebe-se que não é uma impressão qualquer e que os materiais são bons, o que era um dos meus objectivos.


Os Podcasts serão enviados através de uma ligação via WeTransfer a partir de amanhã. Como tal estejam atentos aos e-mails ou mensagens consoante o caso. Ambos poderão ser escutados separadamente, dos livros ou entre si, e até se aconselha essa pausa nas overdoses sensoriais, mas se escutados de seguida também exibem uma sensação de continuidade. A lista das bandas será revelada mais tarde para não estragar a surpresa.

Poderia falar muito mais sobre isto, sobre o conteúdo dos livros em si, da experiência diferente de ambos ou de como se podem complementar, mas agora é hora de vocês desfrutarem das obras e de aguardar pela vossa experiência. Espero que gostem do resultado assim como eu tive um enorme prazer em criar isto tudo para vós. Obrigado a tod@s novamente pelo apoio.