PNDC & housework - Secondhand Language (2009)

01. At My Door
02. 30.000 feet
03. Animal Farm
04. Shut My Soul
05. Pilots
06. What's The Harm
07. Lost Message
08. The Buzz
09. Goodnight
10. The Fix


Da Sérvia, chega-nos outro dos discos que mais tem preenchido os meus dias ultimamente. Colaboração entre PNDC e housework, este último um artista de origem grega, ‘Secondhand Language’ tem na sua variedade sonora uma das suas vantagens, contendo algumas das faixas mais estimulantes que pude ouvir este ano, se bem que está longe de ser um trabalho imediato.

‘At My Door’, maioritariamente instrumental com apenas uns samples pelo meio, abre da melhor maneira o álbum, num crescendo calmo, em que se destaca todo o ambiente da faixa e o trabalho de guitarra. Existe algo de cinemático até, como se estivéssemos a entrar em paisagens desoladoras, numa jornada que se assume como peculiar, o que só se confirma ainda mais no tema seguinte, onde ouvimos pela primeira vez a voz de housework, a lembrar um cruzamento entre David Bowie e Antony Hegarty (Antony and the Johnsons).

Pode-se dizer que estamos perante um disco pop/rock com algumas influências dos anos 80, mas sempre com a sua identidade muito própria, existindo outra colaboração de destaque no disco, nomeadamente a de Shadowlike, que contribui voz para dois temas, em que um deles, ‘Pilots’, assume um papel chave no centro do álbum, assim como é uma música de uma beleza imensa e, provavelmente, a minha favorita do disco.

Experimental, futurista, curiosamente dançável, intimista, misterioso, ‘Secondhand Language’ tem várias facetas a explorar, sendo um convite para um universo particular, que nos desperta os sentidos das mais diversas maneiras.

Myspace: http://www.myspace.com/pndc

Vídeo para a faixa "Pilots":
http://www.youtube.com/watch?v=WQ1JkOdPCqg
Vídeo para a faixa "Animal Farm":
http://www.youtube.com/watch?v=w2s-P_oEXfk

hospital NEON - numbers on my skin EP
PNDC & housework - Grey Forgettableness
Keep Away From Heat - Helium Bliss

1 comentar:

Click here for comentar
Anónimo
admin
22 dezembro, 2009 00:45 ×

bengal trialled ogranules alarmingly hope thumb agreed thenext emphasise spooner highlight
semelokertes marchimundui

Congrats bro Anónimo you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar