hospital NEON - numbers on my skin EP (2011)

01. no sound
02. in heaven we are
03. rants
04. the accountant









Tempos conturbados, num percurso que continua a optar pelo não linear, os últimos anos vêm-me a fazer culto de alguns artistas que me foram dados a descobrir por eles próprios, ou pela maravilha do acaso, ou por razões que nem eu próprio sei. PNDC (Predrag Nedic), artista de origem sérvia e housework (Athanassios Vavaroutas), originário da Grécia, são dois desses exemplos. Colaboração insuspeita, tem dado frutos muito recomendáveis, cada vez melhores ouso dizê-lo, acompanhando-me várias vezes de uma maneira discreta mas sempre presente, com Hospital NEON a ser nome que decidiram dar a esta.

Este EP, constituído por apenas quatro temas e com uma duração de 20 minutos, traz consigo um sabor amargo, a pequeno, no sentido de saber a muito pouco tal a qualidade do material apresentado, salientando-se toda uma ambiência que tem tanto de luminosa como de predadora e até incomodativa, com algo de muito negro que teima em espreitar a cada momento. A voz de housework, lembrando continuamente a de David Bowie, assim como as histórias que lhe saem pela boca, são um dos pontos a destacar, mas a música em si e os ritmos a cargo de PNDC, assim como a evolução dos mesmos, são outros dos responsáveis pelo brilhozinho que ia ganhando nos olhos.

Quente, acolhedora, épica até no crescendo que se faz sentir nalguns casos, a música contida neste disco urge ser descoberta e desfrutada até à exaustão, estando este lançamento, a cargo da editora Bearsuit Records, previsto oficialmente para o dia 18 de Abril.

Myspace: http://www.myspace.com/pndc
Myspace: http://www.myspace.com/houseworkthv
Myspace: http://www.myspace.com/bearsuitrecords
Site: http://bearsuitrecords.webs.com/

PNDC & housework - Grey Forgettableness
PNDC & housework - Secondhand Language
Keep Away From Heat - Helium Bliss