Odawas - The Blue Depths (2009)

01. The Case Of The Great Irish Elk
02. Swan Song For The Humpback Angler
03. Our Gentle Life Together
04. The Sound Of Lies
05. Secrets Of The Fall
06. Moonlight/Twilight
07. Harmless Lover's Discourse
08. Boy In The Yard



A foto da capa prepara-nos um pouco para o que aí vem, assim como a contra-capa que nos mostra um casal apaixonado, com o todo a respirar uma beleza rara e uma magia contagiante por todos os poros mal metemos este disco a tocar. Se até ao final da soberba primeira faixa, com as notas da harmónica, não ficarem rendidos(as), então não sei o que vos dizer mais.

Desde a envolvência das vozes, que arrepiam e derretem-nos o coração, até às melodias e instrumentos usados, que criam uma viagem sonora profundamente visual, existe de facto algo de muito mágico neste registo, onde se celebra a vida, com todas as suas tristezas e alegrias.

Um pouco de folk, pop, electrónica, de trip-hop e shoegaze algures, os elementos que se cruzam são vários para criar uma identidade muito própria, assim como a forte carga cinemática que emana deste álbum, que pede uma boa concentração no que se passa, um local em silêncio, ou até que se ouça com uns bons headphones, culminando na imensidão que é ‘Harmless Lover's Discourse’, sem dúvida um dos temas mais bonitos que já passaram pelos meus ouvidos este ano.

Caso apareçam nesta 5ª no Napron, este é um dos discos que irei estrear nessa noite, por isso fica dada a dica. :)

Site oficial: http://www.odawas.net
Myspace: http://www.myspace.com/odawastheband

Vídeo para a faixa "Harmless Lover's Discourse":
http://www.youtube.com/watch?v=OmCpKHH12o4