'Energy Flow' e 'Trick Or Treat'



Continuando a fase algo produtiva que atravesso, e uma certa overdose sonora nos últimos tempos, temos aqui dois novos CDs/Sets para quem gosta de sonoridades mais electrónicas, sendo que alguns deles andaram uns dias em teste nalguns lados antes de aparecerem por aqui, já que decidi mandá-los por e-mail a algumas pessoas. Uma espécie de brinde para os fãs ahahah. :p

Cada um deles mostra mais visões diferentes da minha veia electrónica, sendo que o primeiro é outro dos CDs de apresentação que passarão a andar comigo para dar a sítios e afins, com a sonoridade a passar por vários estilos, numa jornada com princípio, meio e fim. Já o segundo, é o prolongar de uma certa experiência efectuada uns meses atrás.

A ideia original do 'Trick or Treat' tinha apenas 12 minutos e foi uma brincadeira efectuada no Halloween em 2008, que decidi na altura enviar e oferecer a um grupo muito restrito de pessoas. Após acabar o 'Energy Flow', tive umas ideias que me levaram a prolongar a ideia original após os tais 12 minutos iniciais, continuando a toada muito experimental e o uso de certas bandas e projectos, alguns deles pegando em faixas que poderão não ser muito comuns.

Não é tão fácil de digerir em relação a outros que efectuei quem sabe, mas não deixa de ser mais uma visão do meu lado mais electrónico, e das possibilidades associadas a isso. Entre um certo ambiente cinematográfico, experimentalismo, breakbeat ou drum & bass, existe por aqui mais uma espécie de viagem sonora.

Para quem gosta de coisas de outra onda, mais introspectivas, mais rock, indie, shoegaze, etc, a segunda parte do 'City Dreamer' já está em curso também, tudo apontando para que seja outra jornada muito peculiar se tudo correr bem até lá. Por agora ficam mais estes online, que podem ouvir no player respectivo no lado direito, ou através do site do podomatic, onde poderão fazer download dos mesmos também se preferirem.

4 comentar

Click here for comentar
Spark
admin
15 janeiro, 2009 10:15 ×

Vou então ouvir com atenção estes dois registos. ;)

Reply
avatar
15 janeiro, 2009 11:31 ×

Thx. :)

Estes talvez não vás gostar muito, já que são numa onda muito electrónica, mesmo usando projectos como os Download, Doubting Thomas e outros da 'família' Skinny Puppy, ou os Postal Service por exemplo heheh.

Mas a tal parte 2 do 'City Dreamer' já será outra onda, e vai ter de certeza os Diego por exemplo, que me apresentaste. Muito obrigado mais uma vez, a faixa September March deles então é tremenda. :)

Reply
avatar
Spark
admin
15 janeiro, 2009 15:53 ×

“September March” também é a musica que mais gosto dos Diego!! ;) “Echoes” também é uma música muito interessante. Talvez as duas que tiveram para mim mais impacto neste álbum.

Vamos então ver se os teus discos mais electrónicos me agradam e depois dou-te a minha opinião.
Na verdade gosto imenso do som electrónico, mas nem tudo o que cai me agrada. Dentro do mais recente, Postal Service por acaso foi uma banda que me agradou, tal como o álbum que irá sair agora de Fever Ray, que acho excelente. ;)

Reply
avatar
15 janeiro, 2009 16:21 ×

Ya, também gosto da 'Echoes', e ultimamente a 'Free At last' também tem ficado no meu ouvido. Gosto bastante do crescendo da faixa desde o começo calmo inicial.

Em relação a este tipo de CDs, acaba por ser eu a tentar explorar certas possibilidades como sempre. Apesar de ser uma onda mais hmm, discoteca, clube ou isso, dependendo do ponto de vista (isto é uma onda semelhante ao que eu fazia quando metia som no Mexe, entre outros), tens as bandas que referi em cima, e os Telefon tel Aviv, Apparat, Pet Shop Boys, The Golden Filter e Camouflage por exemplo, à mistura com várias coisas.

Pode ser que curtas. :) Eu também não me agrada tudo no som mais electrónico, ou noutros em geral.

O álbum dos Fever Ray ainda é outro que estou a digerir. Ouve-se bem, mas acaba por ser uma espécie de álbum dos the Knife só com ela agora, e apenas da vertente mais calma deles. Algumas faixas curto e são meio hipnóticas, mas não consigo ouvir o álbum todo de uma vez. :p

Reply
avatar