Anna Ternheim - Leaving On A Mayday (2008)

1. What Have I Done
2. Damaged Ones
3. Terrified
4. Let It Rain
5. My Heart Still Beats For You
6. No, I Don't Remember
7. Summer Rain
8. Losing You
9. Off The Road
10. Black Sunday Afternoon

Tivesse eu conhecido o terceiro álbum desta cantora sueca antes do final do ano passado e ele teria entrado com toda a certeza para a lista das minhas escolhas pessoais de 2008.

O que temos aqui é um disco fantástico, que nos faz viajar com a sua música de tonalidades pop/folk, assim como pela expressividade da voz, que parece que nos está a segredar aos ouvidos as suas histórias.

O disco divide-se entre as faixas mais alegres, joviais e de ritmo contagiante, como o são as excelentes ‘What Have I Done’ e ‘Let It Rain’ por exemplo, com outras mais intimistas e calmas, como as arrepiantes ‘Terrified’ ou ‘My Heart Still Beats For You.

Com pouco mais de 40 minutos, o álbum passa por nós num instante, impelindo-nos a mete-lo constantemente em repeat, para absorvermos a sua beleza até não podermos mais, deixando-nos com um largo sorriso na face. Para quem ainda não o conhecer, este é um disco a descobrir, e escutar, com urgência, sendo possível ouvi-lo na sua totalidade em streaming, aqui.

Site oficial: http://www.annaternheim.com
Página myspace: http://www.myspace.com/annaternheim

Vídeo para a faixa "What Have I Done" (versão acústica):
http://www.youtube.com/watch?v=VwgdFMnkAKE

12 comentar

Click here for comentar
13 janeiro, 2009 05:51 ×

Tenho estado a ouvir e tenho gostado muito!

Que voz tão bonita e umas tantas letras de certas faixas fazem-nos ter vontade de ouvir novamente ou voltar atrás para ouvir certas partes.

Onde vais descobrindo estas pérolas?

Que baú é o teu que tem uma infinidade de surpresas?

Ah já sei!!!! Pois claro!!! Como não pensei nisso antes!!
Sai tudo da tua cartola!!!
:D :D :D :D

Por isso a levas para certas noites de som, quando nos queres surpreender com coisas novas! :) Acertei?? ;)
(agora estou-me a rir sozinha porque sou muita parveca e pronto!) :D

E dormir não? Sim? Sim? Não?..
Pronto ok eu calo-me. :p

**

Reply
avatar
13 janeiro, 2009 18:55 ×

A voz dela é mesmo uma coisa, parece que entra por nós adentro com uma facilidade alarmante. E sim, muitas faixas têm letras que nos fazem pensar e ponderar no que ela vai cantando e descrevendo. Adoro o álbum.

isto descobri por mero acaso, para não variar, ao fazer uma busca qualquer no google que me deu um site qualquer com notícias de paises da escandinávia, o que incluia reviews. Este chamou-me a atenção e resolvi depois ver do myspace para ouvir a música e voila...:p

Da minha cartola só saiem coelhos. mas só muito de vez em quando e se pedirem muito. :D

Aiai. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
13 janeiro, 2009 22:46 ×

:)

Ela tem uma voz tranquilizante, melancólica. Pelo menos aos meus ouvidos.
E a faixa "my heart still beats for you" é tão linda.
Gostava de saber como surgiu a letra.Não que seja dificil entender.É sempre bonito ver que há pessoas que não se esquecem e associam lugares a momentos. :)

E essa conversa da cartola e coelhos e música e dormir já é mt á frente(Só códigos,só códigos!!!:p)
...coff coff, como não sou de me meter nas conversas fico-me por aqui...

Reply
avatar
13 janeiro, 2009 23:04 ×

Erm, não existem por aqui códigos nenhuns lol.

É o mal das pessoas dormirem pouco como nós, só dizem disparates depois como estes das cartolas. :p

Mas sim, voltando ao disco, também concordo que a voz dela tem algo que nos acalma e conforta. :)

Reply
avatar
bitsounds
admin
04 fevereiro, 2009 17:31 ×

n conhecia este disco
conhecia a anna duma versão muiot boa de "Anywhere I Lay My Head" do Tim Waits

agora fiquei curioso em relação à senhora

Reply
avatar
04 fevereiro, 2009 17:38 ×

Este disco apanhou-me totalmente de surpresa. E pelo que li agora, foi ela que ganhou a versão sueca dos grammys e tudo com ele. o_0

Não sei, algo na voz dela, nas melodias e em geral que cativa mesmo. Não está é nada de fácil de arranjar o disco a um preco acessível. +_+

Este álbum tem uma edição limitada com um cd extra com versões que ela fez de Frank Sinatra muito curiosas também. Deve gostar de fazer versões também está visto. :)

Noutros assuntos, uma pessoa perde-se (no bom sentido) nos teus podcasts. É muito fixe aquilo do arquivo dar para ouvir todos até agora. ^_^

Reply
avatar
bitsounds
admin
05 fevereiro, 2009 11:09 ×

'apanhei' este disco da anna "Halfway To Fivepoints", vou ouvir com atenção

quem me apanhou de surpresa foi a Scarlett Johansson, grande disco

Reply
avatar
05 fevereiro, 2009 14:44 ×

Ainda não ouvi os trabalhos anteriores dela, ver se faço o mesmo. :)

Quanto à Scarlett, ouvi muito pouco do disco do ano passado e na altura não me despertou a atenção, aparte uma música ou outra que achei a sua piada. É mais um disco a ouvir melhor mais tarde. :)

Reply
avatar
bitsounds
admin
06 fevereiro, 2009 12:49 ×

eu cá adorei a produção do disco da Scarlett, a voz .....

e por falar um música intemporal:

beating the pearls , projecto um pouco parado por falta de participantes :)

se quiseres fazer uma sessão em podcast, aparece :)

Reply
avatar
06 fevereiro, 2009 18:25 ×

A produção na altura achei piada ao ambiente muito 'shoegaze' a fazer lembrar certos discos dos anos 90, e claro que aceito o convite. :)

Já tinha espreitado o blog mas não sabia se tinham sido parados os podcasts. É só deixar passar este fds, porque estes dias têm sido um pouco caóticos. Era para fazer algo para a Rádio Zero também e não pude. +_+

O podcast é para ter uma duração limite, ou nem por isso?

Reply
avatar
bitsounds
admin
09 fevereiro, 2009 10:54 ×

foi precisamente ao ambiente shoegaze que achei piada, o melhor à combinação de canções do Tom Waits na voz da Scarlett com esse ambiente, acho q resultou bem


Boa !
as regras no beating n são muito rígidas, em duração deve andar entre os 40-60 minutos.

qd tiveres tempo para avançar contacta por mail para combinarmos melhor: bitsoundblog@gmail.com

abraço

Reply
avatar
09 fevereiro, 2009 20:50 ×

Ok, estive a ler e vou aqui já preparar algumas ideias e faixas por alto. :)

Reply
avatar