Demónios

"Tens o olhar centrado no vazio dos ecrãs e pergunto-me porque não vens ter comigo, quando estou aqui para te servir de almofada, cobertor e amiga.

Já lá vão uns bons anos desde que comecei a tomar os primeiros medicamentos, perdendo assim a inocência de poder viver em comunhão com a natureza, sem ser tentada pelos percursos evolutivos das gerações que se sobrepõem sem deixar nada de significativamente diferente. Mesmo assim, pensava que poderias ser diferente, que nós poderíamos ser diferentes, alimentando a ilusão de vidas normais, sem altos e baixos, de estabilidades que tomam forma de máscaras e disfarces.

Opções, escolhas, todos as temos, e eu tomei a minha, de não visitar mais o teu mundo, de não abandonar mais o meu, de acabar com a exclusão e fechar as cicatrizes que me atormentam a cada dia que passo longe dos meus demónios. É um inferno só meu e o calor abraça-me com ternura porque ele é meu, porque no final, quando estou em desespero e com vontade de arrancar os meus próprios olhos, só eu me entendo."

Nuno Almeida, Retratos Incomuns, 2008

Boomp3.com

7 comentar

Click here for comentar
29 outubro, 2008 14:51 ×

Olha olha??
'Ela' voltou para matarmos saudades! :)

Gostei desta mini explosão de sentimentos.
A imagem combina bem com o que se lê.

Mas será ela capaz de fazer o que promete?

**

Reply
avatar
29 outubro, 2008 15:25 ×

É, parece que uma delas voltou de maneira subtil. :p

E não sei se ela será capaz de o fazer, especialmente se aquilo de que quer fugir fizer já parte dela. Hmm...

Thx, e ver se tiro mais umas fotos just for fun. :)

Reply
avatar
29 outubro, 2008 15:57 ×

E como é que ficas a saber se já faz parte dela ou não?

A foto foste tu que tiraste?
O que é aquilo?
Já deu para perceber que foi 'transformada', mas o que era aquilo inicialmente?

Eu quando a vi pareceu-me algo a explodir...

**

Reply
avatar
29 outubro, 2008 15:58 ×

AAAAAAAAAAHHHH!!!

Espera aí!!! Já sei!!!!
É a nina não é??! Macacos me mordam, é a gata! :D :D :D

Que moca... :p

**

Reply
avatar
29 outubro, 2008 16:08 ×

Em relação ao texto não sei bem, a início parece que ela estava a falar de alguém, mas já não sei se não terá a ver com as personalidades dela mesma. Fica ao critério de cada pessoa que nem eu mesmo sei. ;)

E ya, é a Nina. :p

Continuo a fazer umas experiências e essa foi um zoom ao pêlo dela com uns settings e a preto e branco, just for fun. ;)

Reply
avatar
29 outubro, 2008 16:54 ×

Já pareces eu, que também prefiro deixar muitas coisas ao critério de quem vê os meus trabalhos. :)

A foto só muito mais tarde me apercebi que eram os pelos da nina. :) E está de costas a catraia. :)

**

Reply
avatar