29-09-08: The Mary Onettes @ Music Box (Lisboa)

Na passada Segunda-Feira a banda sueca estreou-se nos palcos por cá, com um concerto bastante bom, onde nem alguns problemas técnicos que ocorreram num dos encores fizeram com que o ambiente se estragasse, mantendo-se um clima de boa disposição entre a banda e o público durante toda a noite. O convívio entre ambas as partes foi até mais além no final do concerto, destacando-se a simpatia e simplicidade de toda a banda.

Com apenas um álbum editado e alguns EPs, não se esperava que a actuação fosse muito longa, mas ainda assim aquela parca horita soube a pouco, já que a música da banda, que nos remete para uns Cure, Chameleons ou Jesus & Mary Chain por exemplo, é propícia a saudosismos e a relembrarmos tempos que já lá vão com um sorriso, incluindo da nossa adolescência, mas no bom sentido. ;)

Tendo em conta a sonoridade de ambas as bandas, a dada altura a ideia da junção de um concerto dos 'Mary Onettes' com os também suecos 'The Search' martelou-me a cabeça como algo que poderia ser deveras curioso, mas adiante.



Pelo meio da actuação ainda nos brindaram com temas novos, que andam a testar em estúdio actualmente, mas foi no tema 'Lost', como já seria de esperar, que receberam a maior reacção do público, que já pedia a faixa desde o primeiro minuto em que entraram em palco. Mesmo assim, e pós dois encores, ainda senti a falta de um tema que não tocaram, mais por fétiche pessoal que outra coisa, nomeadamente 'Slow', mas não se pode ter tudo. :p

Foi um momento muito bem passado, com o Music Box a apresentar-se composto, e só nos resta esperar que voltem ao nosso país em breve. :)

10 comentar

Click here for comentar
André Leão
admin
02 outubro, 2008 16:08 ×

O lost tocou no encore?

Reply
avatar
02 outubro, 2008 16:15 ×

Yep, tocaram no primeiro. :)

No último voltaram para tocar apenas a Pleasure Songs se a memória não me falha.

Reply
avatar
Unknown
admin
02 outubro, 2008 21:25 ×

Obrigado por esta resenha do concerto! O concerto foi muito bom e partilho quase na íntegra o que escreveste. :)

E sim, no segundo encore tocaram "Pleasure Songs". Faltou "Slow" de facto. Um tema muito bonito! O meu fetiche pessoal é "Still" que achava impensável que não tocassem! :D

Aguardemos pelo regresso dos The Mary Onettes aos palcos nacionais! ;)

Hugzzz!

Reply
avatar
02 outubro, 2008 21:37 ×

Mas quase que não a tocaram. :p

E obrigado 'nós' a vocês que trouxeram a banda até cá. :)

Espero que o do Porto também tenha corrido bem. No de Lisboa se não tivesse de trabalhar na Terça acho que tinha ido beber copos com eles no final do concerto heheh. :p

Reply
avatar
06 outubro, 2008 00:08 ×

Belo concerto, e belas conversas pós-concerto. ;)

É por noites assimm tão boas e agradáveis, que digo ultimamente que sinto que não me fazer sentido certos tipos de saídas. É estranho. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
06 outubro, 2008 00:46 ×

Sim, uma noite muito fixe! e no dia seguite até acordei bem e, fora a constipação, tive um dia que passou bem. Eu tava morta de medo de ficar muito cansada e como ainda é tudo muito novo não tenho noção do limite de energia necessário mas... correu bem!

?Estranho? Talvez diferente... descobrir outras formas de se estar bem. Já agora a que tipos de saídes te referes?

§

Reply
avatar
06 outubro, 2008 00:53 ×

O que se falou por alto na altura. A falta de sitios para se ir, onde se possa dançar etc, ou para se fazer algo mais do aquelas saidas nocturnas da praxe de fds.

É curioso porque ainda hoje tive uma conversa semelhante, notando-se que mais pessoas vão sentindo falta disso.

oh, e as melhoras mais uma vez heheh. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
06 outubro, 2008 01:22 ×

Brigado! Declarei guerra ao Cêgripe, acho que me faz ficar pior pq demora mais tempo a passar - agora estou a frio mesmo! Há-de passar!

Mas eu tenho saudades de sair para dançar, sou é exigente não serve qualquer sítio ou som e sinceramente encher a cabeça de alcool semanalmente para não dar por isso é que deixou de me fazer sentido.

Uma boa companhia e conversa e sobretudo descobrir, conhecer, SIM

Com sentimento de obrigatoriedade, sair só porque sim, NÃO
Aliás, deixei de o fazer já há muito tempo... mesmo sentindo por vezes que me falta qqer coisa!

§

Reply
avatar
06 outubro, 2008 01:34 ×

O belo do c gripe heheh. De preferência eu só tomo medicamentos ou vou a urgências e derivados quando não aguento mesmo mais. :)

Pois, eu também gosto de sair, e dançar, muito diga-se. :p E também todas essas coisas que mencionas deixaram de fazer sentido há algum tempo, e nem é a onda da idade e afins, bastando olhar para a minha postura normal ainda hoje. Preciso é regularmente de sensações novas, de sítios que me surpreendam, que entre e ouças algo que não estás à espera, que te provoquem um sorriso ou algo mais.

Em certos aspectos esta noite e concerto de 2ª foi lógica, não sendo por mero acaso que aposto mais nisso, ou sair 'daqui', ou ir a uma festa específica nos últimos tempos, do que realmente ir a Lisboa num fds. Uma conversa e momentos como na 2ª valem mais que n bebedeiras e noites sem personalidade. ;)

Reply
avatar