25-08-08: Cellophane @ Mexe Café - Impressões

Esta Segunda-Feira (wtf?), dia 25, estive então de regresso ao Mexe, situado na Rua do Trombeta nº4 (por detrás do Mahjong), no Bairro Alto, para mais uma sessão de contornos electrónicos, como têm sido todas as que tenho feito por lá, por opção própria.

Agora porquê a uma 2ª feira? Boa pergunta. Quem sabe estejamos armados em malucos e com desejos de tornar os dias a que fazemos sessões tão 'alternativos' como muitos dos nossos flyers e noites, ou simplesmente esteja a ser irónico devido a muito do nonsense e outros factores que ditam e controlam os sítios e dias a que lá calhe podermos fazer uma sessão.

Para quem esteve nas nossas outras sessões efectuadas no Mexe, tanto a dias de semana como em vésperas de feriado ou na última alucinada antes desta, que calhou num Sábado, já sabe mais ou menos o que contar. Ritmo nonstop, com momentos bem hardcore, onde a ideia é 'partir' aquilo tudo, seja a que dia for, e se certas pessoas infelizmente não estão atentas a factores como as casas estarem cheias, ou com público ultra divertido que até vai ter connosco a falar sobre o assunto, olha, azar fdx, e continuaremos com esta atitude de 'combate' e aguente-se. ;)

Em relação ao que se passou nesta noite, tivemos uma noite mais calmita como já seria previsível, mas gostei especialmente do nosso belo hábito 'tuga' (e não só), em que durante toda a noite estamos na rua ou algures, e só quando os sitios estão a fechar é que gostamos de entrar neles e começar a festa. Ontem aconteceu isso mesmo, e quando eram 4h é que as pessoas resolveram querer entrar, compondo de maneira significativa a casa, e uma rapariga ainda me perguntou se eu já ia embora (já? já??), ao que respondi que sim, que dali a umas horas ia para o meu trabalho de dia e que da próxima entrassem e aparecessem mais cedo. Sério, é um péssimo habito e uma falta de respeito sinceramente, ao que ainda me perguntam se não haveria agora (aquela hora) DJ e música para dançar, quando eu estive a bombar non stop até a essa hora, num ritmo algo frenético, enquanto as pessoas resolviam estar na rua e afins, a fazer o que muitos de nós sabemos mas que nem me apetece falar disso sequer.

É uma pena, realmente poderiamos ter feito a festa, e assim ficou-se numa espécie de coito interrompido, onde nenhuma das partes acabou por ficar lá muito satisfeita.

De resto, acho que as coisas a nível sonoro correram bem, tendo esta noite servido para testar muita coisa, assim como para continuar a ver como estou nestas andanças, sendo que o à vontade inicial mal comecei a noite fez-me sorrir um pouco, na onda que se vive um momento bom na vida, como já o tenho sentido após escrever certos textos por exemplo. Esses minutos iniciais, com o combo formado pelas faixas 'Apparat - Wooden (Anders Ilar Remix)', 'Lulu Rouge - Lulu's Theme', e 'Pantha Du Prince - Eisbaden', souberam-me tão bem que o mais certo é fazer um novo CD/Podcast baseado no mesmo. Como neste tipo de noites mais electrónicas não aponto em geral o que vou passando, do que me lembro além das iniciais, sei que houve tempo para DK7, Skinny Puppy, Ticon, Laurent Garnier, Protonica, Haujobb, Echotek, Vitalic, Mind In A Box, Planet Funk, Scratch Massive, Antix, Simiam Mobile Disco, Download, 2 Bit Pie, The Chrono Logic, Leftfield, Who Da Funk, etc, etc, etc, com a noite a terminar com a faixa 'Emilie Simon - En Cendres'.

Apesar de tudo acabo por tirar impressões positivas da noite, sendo de salientar neste espaço de dias certas novidades inesperadas a nível disto de sessões de música, como poderão comprovar ao de leve dando uma vista de olhos à agenda de datas planeadas.

Resta-me agradecer ao pessoal da casa, a quem lá esteve, mas principalmente ao meu amigo Rodolfo, que tem sido presença constante nestas noites e um grande apoio, em que já brincamos sobre o assunto, tipo nós sermos groupies um do outro ahahah, e também ao Kraak, tendo sabido a pouco o parco tempo que pudemos conversar mais uma vez, notando-se semelhanças na nossa filosofia neste tipo de coisas. :)

Thx mais uma vez, e 'brap on' ^_^

4 comentar

Click here for comentar
24 agosto, 2008 17:44 ×

Eu desta vez não vou poder ir, mas tenho a certeza que o som vai estar bom como sempre. :)

Espero que apesar de tudo que curtas a noite e que te sintas bem ao fazer uma das coisas que mais te dá prazer. :)

Força aí DJ!!!!! :D

Eu, o King, o Charly, a Lolita e a Poia, vamos estar todos a pensar em ti! :)

DJ!!! (clap clap clap)
DJ!!! (clap clap clap)
DJ!!!! (clap clap clap)

Enquanto digo isto vou batendo as palmas com força e a Lolita e o Charly olham para mim muito tentos, com ar meio assustado! :)

Mais uma vez: DJ!!! (clap clap clap)

(pronto Charly, mamã já parou.. vá dorme..) :)

:D :D :D

**

Reply
avatar
24 agosto, 2008 18:16 ×

Heheh thx. :)

E sim, eu pelo menos deverei estar muito bem disposto como sempre no que toca a estas coisas de passar música. Desde que o público esteja assim também, ao menos isso. ^_^

Reply
avatar
Sofia
admin
26 agosto, 2008 00:32 ×

GOOOOO DJ! ;)

Hoje não houve feeling pa saídas, mas assim em jeito de homenagem aqui por casa ouve-se Ticon e Lulu Rouge :)

§

Reply
avatar
26 agosto, 2008 10:06 ×

Thx. :)

Foi uma noite calmita lá dentro, e como muito acontece, só às 4h da manhã é que as pessoas resolveram entrar e encher aquilo, mas aí quando me perguntaram se já ia embora (tipo...), disse que ya e que entrassem e chegassem mais cedo da próxima vez. Enfim.

Mas até lá houve lugar para umas músicas de Lulu Rouge e Ticon, entre outras coisas. ;)

Noutras notícias, assim meio de surpresa, tudo aponta para que Setembro seja um mês peculiar no que toca a sessões de música. :p

Reply
avatar