Tudo...

"Tudo é uma viagem, tudo faz sentido, tudo é lógico, tudo é prazer, tudo é dor, tudo sou eu, tudo é tesão, tudo é fricção, tudo é momento, tudo é instante.

Tudo é ocasião, tudo é acaso, tudo está errado, tudo está certo, tudo está ao contrário, do avesso, de pernas para o ar, sem ponta por onde se lhe pegue.

Tudo está aqui, tudo está além, tudo precisa de desaparecer, de ser abanado e de deixar de existir. Tudo precisa de ti, de mim e dos nossos mundos. Tudo é nada, tudo é absoluto.

Tudo é uma árvore desfolhada, tudo são ventos sem força, tudo são imagens que escondo debaixo dos lençóis desta cama, tudo são choros e lágrimas que se derramam sem razão aparente, tudo são felicidades e sorrisos de cada vez que até me sinto bem comigo própria.

Tudo é calor, tudo é emoção, tudo se resume a nada sempre que estou debaixo do aperto pesado dos teus braços, sejas tu quem fores. Tudo morre, tudo vive, desde que uma amizade que seja resista a tudo.

Tudo é uma busca, tudo é uma procura, tudo é um caminho, tudo é um despertar da mente e dos sentidos. Tudo é uma aventura, tudo é uma brincadeira, tudo é um aprender, uma jornada de compreensão, de perceber o que sou, o que somos, e para onde vamos. Tudo é uma luta.

Tudo é uma imagem, tudo é uma face, tudo é uma nuvem vista das janelas de um avião, como se um pedaço de algodão doce se tratasse. Tudo é uma miragem, tudo é doença.

Tudo é uma força que me aperta, tudo é uma corda que se entrelaça no pescoço, tudo me faz confusão, tudo me dá ideias, tudo me faz criar, tudo me faz destruir. Tudo me leva a fugir, tudo me leva de regresso a casa, tudo e só tudo, me leva até ti, quem quer que sejas mais uma vez.

Tudo são como pedacinhos de lego, tudo são construções, tudo são incógnitas, dúvidas e indecisões. Tudo me afasta e tudo me aproxima. Tudo é bizarro, tudo é poético, tudo são anjos à espera de abrirem as asas. Tudo e só tudo, é capaz de me matar de vez.

Tudo é chato, tudo é inebriante, tudo é perfume. Tudo é uma paixão, tudo é um conflito, tudo é emoção. Tudo és tu, tudo são vocês, tudo não sou eu, tudo é uma roda dentada nesta engrenagem, nestas máquinas que comandam o sonho.

Tudo é perfeito, tudo é merda, tudo é o que eu quero que seja…, pelo menos na minha cabeça. Mas tudo e só tudo, é que me irá livrar de mim própria de vez."

Nuno Almeida, Lugares Comuns, 2008

boomp3.com

9 comentar

Click here for comentar
25 junho, 2008 23:15 ×

'Mas tudo e só tudo, é que me irá livrar de mim própria de vez.'

Tudo... mas porquê tudo? Porque não apenas uma parte?

Gostei deste texto!

**

Reply
avatar
Sofia
admin
26 junho, 2008 01:37 ×

Tudo, por vezes é muito, demasiado!

Interessante ;)

§

Reply
avatar
26 junho, 2008 09:45 ×

Thx a ambas. :)

Liliana, apesar disto ser tudo (ahem...) muito subjectivo, talvez porque se for só uma parte irá ficar na mesma lá uma parte de mim (encarnando assim a personagem e tal...), com isto acabando por ser uma vontade de ser-se diferente, de mudança, de estar-se farto de ser como se é em certas alturas... Maybe. :p

Sofia, yep, mas ao mesmo tempo tudo, em dados momentos é o que é necessário. ;)

Reply
avatar
26 junho, 2008 15:22 ×

Está bem. Se queres que seja tudo, tudo será. Tu mandas. O texto é teu. A personagem só existe porque tu a crias-te na tua cabeça. Tu mandas nela... ou ela em ti? Não interessa. Então é tudo.

Para mim continua a ser metade.
Porque eu quero. A interpretação que faço das coisas é da minha responsabilidade. A personagem que vejo é diferente da que vês. Ela é que me pediu para ser assim... ou foi ao contrário? Não interessa. Então é metade.

**

Reply
avatar
26 junho, 2008 15:39 ×

Pronto pronto, não me batas mais. :p

Reply
avatar
26 junho, 2008 16:06 ×

??... isto é incrível!
Lá estás tu a distorcer as coisas para ficares bem visto???

TU É QUE PASSAS A VIDA A BATER-ME AGORA TÁS A DIZER 'Não! Por favor pára! Não me batas mais!!'?????

Queres-te fazer passar por quem??
Tu já não enganas ninguém pa!

Queres-me enlouquecer ou quê???
EU NÃO TENHO MEDO DE TI!!!

E para tua informação tenho 3 irmãos GRANDES E FORTES e sim, são todos CASTANHOS ESCUROS!!!
Ah e o meu pai também tem força e também é castanho escuro! Toooooooooooooomaaaa!!!

**

Reply
avatar
26 junho, 2008 16:09 ×

Erm 0_o

he..he..he... Ok, minha menina, hora dos medicamentos. Vá vá, nada de fitas, abre a boca e engole o comprimido de olhos fechados. ;)

Reply
avatar
Lucia
admin
27 junho, 2008 17:41 ×

Belo! *vénia*

Reply
avatar