HOJE: Cellophane @ Mexe Café (Lisboa)

EDIT: E assim do nada, temos este flyer fantástico realizado pelo meu amigo e colega Rodolfo, com destaque para a piada muito própria relacionada com a nossa banda favorita, os Skinny Puppy. :p

Tendo em conta a nossa energia actual, podem-se preparar para uma noite que promente ser bem alucinada, sendo que estamos em pulgas, mesmo calhando no dia que é. Enfim, pelo menos nós vamos divertir-nos e o resto logo se vê. ;)

E pelos vistos vou ter de levar cartola também para fazer justiça ao flyer ahahah. :p

Seguindo a noite anterior um pouco para o alucinada no Mexe (situado na rua do Trombeta, nº4, por detrás do Mahjong no Bairro Alto), hoje, dia 24, será hora de regressar ao mesmo para mais uma sessão de música de contornos electrónicos.

O dia poderá não ser o melhor para saídas ou grandes loucuras (eu próprio vou trabalhar no dia seguinte de manhã, mesmo que já seja normal eu não conseguir dormir anyway), mas isto não deverá mudar a minha postura de tentar oferecer algo um pouco diferente e, mais importante, de tentar manter um certo ritmo, mesmo com uma ou outra experiência que lá calhe fazer. Tendo em conta o dia que é, acaba por ser meio propício a isso.

Esperemos que isto continue a correr bem, com a ideia a ser tentar fazer um trabalho contínuo no Mexe numa certa onda na medida do possível. A nível do que esperarmos em termos sonoros, nada como espreitarem a playlist do que passei na noite anterior por lá, assim como escutar uma das minhas últimas brincadeiras em termos de mixs no post "Cellophane vs Renegades of Noize". :)

Quem estiver por cá, e caso tenham hipótese de aparecer, aqui fica o convite como costume. E só por que sim, aqui fica mais uma música das milhentas hipóteses do que me pode dar na cabeça nesta noite:

boomp3.com

15 comentar

Click here for comentar
Anna Molly
admin
22 junho, 2008 19:44 ×

Oi...
Bem, tenho andado desaparecida, e terei de arranjar um tempinho para ver se há por aqui novos textos para ler!! 0_0

Com certza que será uma boa noite...pena é ser 3ª! :(

***

Reply
avatar
23 junho, 2008 00:40 ×

Hello srª desaparecida. :p Esperemos que por bons motivos. ;)

E hmm, em relação a textos existe um ou outro novo por aqui no meio do resto. Torna-se complicado gerir tudo na cabeça. +_+

Esta noite calha numa altura que não é a melhor para saídas, mas há-de correr bem na mesma. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
23 junho, 2008 01:02 ×

Alô,

Thx pelo convite, esta terça não vai dar para eu ir :( , quem sabe para a próxima data... vontade não falta!

E curiosidade também não!

§

Reply
avatar
23 junho, 2008 01:11 ×

Oh não sei porquê, é apenas Terça no fundo. :p E sim, tou a ser irónico e na brincadeira por causa do dia que é claro. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
23 junho, 2008 02:00 ×

... e se trabalhas no dia seguinte e tudo! mas nem todos temos a tua energia... como tens tanta, até podias emprestar um pedacinho:)

Tipo cromos:
-Tens para a troca?
-Eu agora não tenho dos da energia, mas vê os que te faltam, pode ser que se arranje! ;) hahaha

disparates à parte, é tão bonita a versão da 'Forever Young' que tens no cd Grey. esta noite é Piano Magic que me adormece.

Mas estes dias com o Mexe tão próximo deves andar movido a electrónica. Vou querer saber tudo depois.

§

Reply
avatar
23 junho, 2008 02:14 ×

heheh, sim, no que toca a energia eu até costumo ter pra troca sim. :p

Essa versão da Forever Young tem também um vídeo que acho fantástico, porque ilustra bue bem assim uma certa cena da juventude e outros tempos, além do espírito da música em si:

http://www.youtube.com/watch?v=FPqLFj8Guyc

E nope, nem tou estou assim tanto em mood electrónica, ou não fosse deveras instável nestas coisas. :p

Reply
avatar
23 junho, 2008 15:33 ×

Tenho a certeza que vai corre bem. :)

Só é pena ser a uma terça feira realmente.. E logo terça.. é que terça é aquele dia tipo 'pãozinho sem sal', porque ñ é segunda mas também não é quarta.. terça feira é um dia estranho.

Acho que não devia existir. Assim como os domingos. Também não percebo para que servem...

**

Reply
avatar
23 junho, 2008 20:12 ×

Realmente, estes gajos, malucos pa, organizarem festas nestes dias. :p

Esta noite era para ser a uma Quarta por acaso, mas calhou assim e olha, vamos partir aquilo tudo na mesma. ;)

Reply
avatar
Sofia
admin
25 junho, 2008 01:12 ×

Alô,

A esta hora já deves estar lançado, a curtir à brava, aposto!

Que inveja, pá... também queeeeero, raptem-me daqui, teletransportem-me para o MEXE, JÁÁÁ :)

Go DJ! tudo a correr bem
My mind's with you ;)

§

Reply
avatar
25 junho, 2008 09:55 ×

thx. :)

Aquilo ontem... ahahah. Foi pena que tínhamos de ir trabalhar no dia seguinte, porque com as pessoas que ainda ficaram por lá o mais certo era o som ter durado até às 6h da manhã.

Muito fixe a noite, com muito mais pessoal do que esperava.

Reply
avatar
25 junho, 2008 23:10 ×

:) Eu fui, eu fui, eu fuuuuuuuuuiii! Pois fui? Fui. :)

E sim, foi uma noite engraçada. Aquilo para uma 3ª feira não esteve nada mal. Chegou a encher! :)

Só foi pena o sono e o cansaço, mas teve-se muito bem. Curti! :) :D

**

Reply
avatar
Sofia
admin
26 junho, 2008 01:29 ×

Fico feliz por saber :)

Lisboa já tem muita gente de Verão, aqueles que só vêm passear, tenho falado com imensos Italianos.

Vai para uns 4 anos que deixei de ir regularmente ao Mexe, mas pelas alturas que frequentava era um dos spots do bairro onde mais encontrava gente de todo o lado, optimo lugar para internacionalizar. e viver loucuras... e sentir emoções extremas... bem, houve alturas em que me senti muito em casa no Mexe e também no Purex ;)

§

Reply
avatar
26 junho, 2008 10:04 ×

Ver se depois não me esqueço de agradecer como sempre a quem lá esteve e não só, quando fizer update a este post. Se fosse num fds, realmente tinha-se prolongado muito mais a dose, mas vá lá, até decidi dar uma de responsável. :p

Sofia, ya, a minha ideia era um pouco que era uma dia marado, e que pessoas que pudessem aparecer seriam quem estivesse de férias, ou pessoal estrangeiro, o que se veio a confirmar em ambos os casos, misturado com as pessoas habitues da casa. Acabámos por ter alguma sorte nesta noite, e ainda bem.

O Mexe continua a ter um ambiente MUITO peculiar sem dúvida lol. Mas é fixe porque não tem havido problemas, com o pessoal a estar na sua de se divertir de uma maneira muito própria, descontraída, e sem grandes preocupações de limites também diga-se de passagem.

O Purex cheguei a falar com "eles" ocasionalmente pelo myspace e tenho adiado ir lá para falar mais pessoalmente sobre a hipótese de fazer-se algo que englobe música. Quem sabe um dia. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
28 junho, 2008 00:11 ×

Por falar em agradecer, muito feio da minha parte não o ter feito ainda... thx pelo link para o video, muito fixe aquela onda dos skaters a ilustrar a msg da música.

No comment ante-anterior eu queria mesmo era estar no mexe tb e foi egoísta não ter escrito uma palavra de agradecimento... sorry!

As últimas vezes que passei pelo Purex o espaço tava quase exclusivamente numa de 'girl power', mas senti-me bem, nada hostilizada por ter entrado com amigos 'de várias cores sexuais'! Mas já lá vai algum tempo e essas ondas por vezes mudam com a mudança da estação (hahaha, não para elas, claro, se forem felizes! Referia-me apenas ao espaço ser ou deixar de ser um espaço 'gay').

O encanto do Purex está em ser um espaço de pequenas dimensões, mas onde se dança muito e bem, mesmo quando está cheio. a fazer lembrar a Juke Box de antigamente, e outras matinées :)

§

Reply
avatar
28 junho, 2008 00:28 ×

Ah, qual quê (em relação a desculpas). :p Mas ideia gira a do video, liustra assim uma certa nostalgia de outros tempos, e da letra e melodia em si. Simples e eficaz. :)

A cena do Mexe, e aqui mais pela minha postura e linha sonora, é que não sei até que ponto pessoas mais habituadas a outro tipo de noites minhas como no BB ou ligadas a certas sonoridades poderão gostar da onda.

Nesta nem playlist vai haver porque desisti de apontar o que estava a meter a certa altura, tal o caos e até condições. Mas em muitos aspectos o som foi hardcore, e muito. Certas coisas e faixas ganharam um poder tremendo que nem estávamos bem cientes de o terem daquela maneira antes. Até chegar o final com os OMD, aquilo foi hmm hmm... electro, trance, pop, breakbeat, etc, sempre a ritmo elevado e com som bue alto.

Em certos aspectos ainda nem sei bem o que irei retirar destas novas noites electrónicas no Mexe após o dub ter fechado, tal o caos em muitos sentidos, onde existe uma viagem marada de sons, sem preocupações de manter tudo no mesmo ritmo. Alcool pode ajudar para se curtir sim, mas mesmo assim não sei lol.

Voltando ao Purex, pois, ele tem assim essa cena peculiar, mas gostei bastante de sempre que falei com eles no myspace e da onda das festas e publicidades deles, a fazer lembrar algumas coisas do Cabaret Maxime. Enfim, tenho mesmo de lá ir. :)

Reply
avatar