pensamento do dia

"a minha voz irrita-me"

15 comentar

Click here for comentar
25 junho, 2008 23:17 ×

É? Então cala-te. :)

:D :D :D :D

**

Reply
avatar
Sofia
admin
26 junho, 2008 01:18 ×

... e a ausência da tua voz, provoca-te o quê?

§

Reply
avatar
26 junho, 2008 09:54 ×

Liliana, lol.

Sofia, hmm, depende um pouco do contexto, mas, nada? :p

Isto surgiu após estar a transcrever uma entrevista que efectuei para o trabalho. Depois das resmas de vezes habituais em que passamos a gravação para a frente e para trás, já me estava a passar uma beca e a dizer para mim próprio a frase do post, ao mesmo tempo que só queria era ouvir o entrevistado.

Pós work fui pensando um pouco mais no caso. Em raros instantes até não desgosto dela, especialmente nos momentos raros nos dias que correm em que ela até sai com calma e tom grave, mas realmente já tive dias melhores. ;)

E já nem entro na questão de enrolar muito as palavras actualmente, sendo quase necessário uma espécie de tradutor para se perceber como deve ser o que falo ahahah. :p

Agora claro que podíamos levar isto para questões como "voz interior", mas isso poderá ser uma conversa que fica para outra altura. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
26 junho, 2008 15:01 ×

Ahaha...a lil:)
bem, é só a voz que te irrita? Eu ás vezes irrito-me a mim mesma!! :p

Reply
avatar
26 junho, 2008 15:15 ×

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.. ok.. :p

**

Reply
avatar
26 junho, 2008 15:40 ×

Bem, Soya, eu por vezes também não me aturo não. ;)

Reply
avatar
26 junho, 2008 16:15 ×

Pois olhem Soya e Azel eu todos os dias gosto muito de mim, tal e qual como sou e não acho que seja cansativa nem difícil de aturar.

**

Reply
avatar
Anna Molly
admin
26 junho, 2008 22:43 ×

Pois não lil...tu és tão divertida!!Com as caipirinhas ficas ainda mais...autêntica! Mas eu admito que as vezes sou tão, tão...que até me irrito a mim mesma! HAHAHA

Reply
avatar
Lucia
admin
27 junho, 2008 17:41 ×

não era estou farto de mim?

:P

Reply
avatar
Sofia
admin
27 junho, 2008 23:46 ×

:)

Já estamos "noutra altura".

Conta lá melhor essa da 'voz interior' ;)

§

Reply
avatar
28 junho, 2008 00:11 ×

Se ficasse sem essa voz, a que me faz ser como sou, que me orienta no meu caminho e afins, morria, primeiro não literalmente porque ficaria num estado letárgico tipo zombie e sem vontade, e depois literalmente após dar um tiro na cabeça, cortar os pulsos ou tomar x valiums, consoante o que achasse propício na hora. ;)

Reply
avatar
Sofia
admin
28 junho, 2008 00:55 ×

Portanto, há que cuidar do teu "Grilo Falante", hehe!

Mas por vezes a 'voz interior' pode ser terrivelmente irritante, daí a minha questão.

Eu gosto da minha voz, sempre gostei, acho. Todas as modulações que lhe posso imprimir consoante as situações... É um infinito que por vezes ainda me surpreende, mas raramente me irrita pq se sinto isso prestes a acontecer rapidamente mudo o registo de tom.

Gosto de falar para um, poucos ou muitos. Aliás, tenho até saudades de falar para muitos, é um sentimento poderosíssimo aquele em que 'prendes' muitos com a tua voz. Tipo, transformo-me. Acho que nunca disse isto antes mas é como se ganhasse altura e encanto e os outros deixassem de ver quem realmente têm pela frente... não sei bem explicar mas é tipo "dom". Isto prende-se directamente com as minhas saudades de dar aulas. A matéria até podia ser tremendamente chata, aulas de gramática são terriveis até para mim, mas é possível conquistar, prender atenções e até fazer gostar. E acredita que uma grande parte têm a ver com a voz!

Sobre a voz interior, normalmente ando em constante luta com a minha, mas é uma fase... chegará o dia em que ela me dirá: - Fixe, até que enfim resolveste as coisas, estamos em paz, um descanso e um silêncio agradáveis são bem merecidos!

Já faltou mais...
§

Reply
avatar
02 julho, 2008 15:15 ×

Eu já gostei mais da minha voz exterior, em particular na altura que estava mais focado na questão de participar em recitais, o que me fez aprender aos poucos a colocar a voz, a falar mais pausadamente e afins. Depois de os abandonar, com o tempo as coisas voltaram a ficar menos boas. ;)

Aquilo que falas, do que sentes com a tua voz, deve ter alguma semelhança com o que um vocalista pode sentir ao ver-se perante o público num concerto heheh. Também acredito que é possível prenderes as atenções com a voz, presença e afins numa aula, afinal de contas tive professores que me provocaram isso. :)

Felizmente, e voltando à questão da voz interior, eu e ela já encontrámos uma certa paz há algum tempo. :)

Reply
avatar