Vícios

"Por todos os lados, em cada caminho, recanto e esquina, nunca me encontro. Mas de qualquer maneira, acho que nunca me dei realmente ao trabalho de me procurar.

As veias sobressaem ao mínimo esforço, rugas surgem à mínima preocupação e padrões de comportamentos são deitados fora ao acaso, numa espiral sem fim, onde ninguém desce nem sobe, ficando-se sempre pela indecisão.

A cada ardor da agulha, a cada inalar, a cada respirar do aroma a limão, perco-me cada vez mais do meu ponto de origem, pensando sempre que sou mais que as outras pessoas todas, que elas é que estão aqui por andar e não eu. É uma armadilha que acabei por criar para mim próprio para tentar justificar a minha existência.

Em cada canto o cheiro a urina seria capaz de fazer um pessoa normal ter cólicas e vómitos, mas isso já não me afecta há muito, tal como tudo o resto, à excepção dos bolsos vazios, pois há necessidades a manter, mesmo que as sensações a descobrir sejam cada vez mais inexistentes.

Tudo pauta pela ausência, nadas constroem-se, e crianças perdem-se e deixam de o ser num abrir e fechar de olhos, numa troca repentina de ocasiões, de decisões que nunca se lamentam na hora.

Após pouco tempo, da falsa felicidade passo para a resignação, para um estado robótico em que já não quero saber se isto faz algum sentido sequer, com a vontade anulada, em que destruo a minha vida e a dos outros que calhem cruzar-se comigo.

Sou um poço negro, um vácuo que engole e expulsa toda a matéria que consegue alcançar, mais um que anda por aqui… até que um dia a morte me separe."

Nuno Almeida, Lugares Comuns
2008, Textos Soltos


boomp3.com

boomp3.com

10 comentar

Click here for comentar
Lucia
admin
08 maio, 2008 22:56 ×

adoro Death in Vegas!

hmm, quando fizeres as pazes com os livros recomendaria Irvine Welsh e William Burroughs. :)

Reply
avatar
08 maio, 2008 23:07 ×

Tenho uma pequena obsessão por esta faixa deles. ;)

Hmm, William Burroughs eu cheguei a ler umas cenas dele salvo erro (há largos anos) e o Irvine Welsh não me é estranho o nome hmm. Isto quase que parece que estou a reaprender certas coisas no que toca à leitura. :p

Thx pelas palavras e sugestões. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
09 maio, 2008 01:54 ×

... ou que se ganhe a coragem de reaprender a viver de outro modo.

Alô Azel!
O Irvine Welsh é o homem do "Trainspotting", "Lixo", "Ecstasy", entre outros. Senhor muito realista, independentemente da temática que aborde.

O que me leva a dizer que, longe do grande boom e exagero da altura, tenho saudades de ouvir o "Born Sleeppy"!

Até à próxima §

Reply
avatar
Lucia
admin
09 maio, 2008 09:36 ×

hehe

William Burroughs conheço o 'Junky' e o Irvine Welsh é o autor de 'Transpotting' :)

Reply
avatar
09 maio, 2008 09:44 ×

Alo Sofia. :)

E ya, ou te deixas ir pro vazio, ou ganhas forças e decides erguer-te. :)

Bem me parecia que o nome era familiar em relação ao Irvine Welsh, e do pouco que conheço algo me diz que vou gostar, não só pelas temáticas como pelo tal "realismo".

Fica registado o "pedido" da Born Sleepy. :p

Lucia thx, vocês vão-me levar à ruina. ;)

Reply
avatar
Sofia
admin
10 maio, 2008 03:01 ×

Hi!
About the request it's as you say, DJ. ;)
§

Reply
avatar
10 maio, 2008 22:42 ×

"E ya, ou te deixas ir pro vazio, ou ganhas forças e decides erguer-te. :)"..

Que bonita frase.

E que texto tão cheio de cheiros e sons.. percebeste? Acho que sim. :)

[ Death in Vegas também gosto.
Carnes não conhecia mas gostei da faixa que escolheste. ]

**

Reply
avatar
10 maio, 2008 22:43 ×

Ahahahah! Queria dizer Cranes!!!!
Carnes claro que conheço e gosto!
Sim eu sou canibal e adoro comer carne! :D

**

Reply
avatar
10 maio, 2008 22:50 ×

lol carnes. :p

Hmm em relação aos cheiros e sons, não sei bem se percebi. ;)

Reply
avatar