Nem sempre

"Nem sempre soube o que sentia,
Nestes campos, nestas neblinas,
Quando sentia a tua chama, e energia,
A puxar-me para fora deste dia,
Nestas montanhas, nestas colinas…

Nem sempre te amei, nem sempre me amei
Pois existem alturas de incertezas,
De infinitos, e de algumas tristezas,
Um doce sabor a mel, em que já nada sei.

É um aperto cá dentro, sensação de ardor,
Que nos consome assim, tão lentamente,
Tão igual a tudo, mas tão diferente.

Que o mais certo é já nem termos sabor
E sermos pequenos nadas que andam por aqui.

À medida que me afasto, e afasto…de ti."

Nuno Almeida, Lugares Comuns
2008, Textos Soltos


boomp3.com

15 comentar

Click here for comentar
Anónimo
admin
04 maio, 2008 10:03 ×

Primeiro!

Tu não dormes! Não devias estar a dormir até ao meio-dia, pelo menos?

Reply
avatar
Anna Molly
admin
04 maio, 2008 14:24 ×

Lembraste-me algo que li :
"Há dias em que o passado nos volta a agarrar...voltamos a reviver tudo de novo, e a sentir as coisas como se fossem hoje. Choramos de saudade e de desilusão...Porque será que existem pessoas que não conseguimos esquecer? Presos ao passado,passamos pelo presente sem desejar um futuro...Procuro a cura para tal mal, a libertação, um comecar de novo!!"

Reply
avatar
04 maio, 2008 14:42 ×

lol, ya, eu durmo pouco no geral. Neste caso foi mais chegar ontem a casa da noite no L-Gare e dar-me a pancada para escrever algo. Aí sim, lá me fui deitar depois. :p

Soya, muito bonito o texto, e parece-me familiar. ;)

Reply
avatar
04 maio, 2008 15:23 ×

Sim, está muito bonito.. epa, espera, deixa-me arranjar outro sinónimo mais interessante... está bastante aprazível. :)

E Soya, o teu também. :)

.. tenho absorvido muito do que escrevem e decidem partilhar..

É uma troca interessante..

**

Reply
avatar
Anna Molly
admin
04 maio, 2008 18:35 ×

É como a Lil diz: sou uma esponja, ando a absorver o que escrevem, desenham, etc, e ando um milk shake de emoções! ;)

Reply
avatar
04 maio, 2008 18:57 ×

"milk shake de emoções". Gostei, se não usares tu essa frase um dia, eu ainda ta peço emprestada. ;)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
04 maio, 2008 20:07 ×

Estás á vontade...por mim é na boa!
***

Reply
avatar
Anna Molly
admin
04 maio, 2008 20:14 ×

Li aí...e acho que é capaz de fazer todo o sentido a vocês, Lil and Azel: “"Depois de algum tempo aprendes a diferenca, a subtil diferenca, entre dar a mao e acorrentar uma alma.(...) E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeca erguida e os olhos adiante, com a graca de um adulto e nao com a tristeza de uma crianca. E aprendes a construir todas as tuas estradas no hoje, porque o terreno do amanha e incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair no meio do vao. (...) E, finalmente, aprendes que o tempo nao e algo que possa voltar para tras... E aprendes que realmente podes suportar... que realmente es forte! E que podes ir muito mais longe depois de pensares que nao podes mais... Portanto planta teu jardim e decora a tua alma, ao inves de esperar que alguem lhe traga flores." William Shakespeare”:)

Reply
avatar
04 maio, 2008 20:32 ×

Muito bonito, e faz todo o sentido, nem só pessoalmente como observando o que muitas outras pessoas já passaram, em que olho para elas, sempre a seguirem em frente e penso cá pra comigo que elas sim são fortes, e têm uma energia de fazer inveja a qualquer pessoa.

Reply
avatar
04 maio, 2008 22:05 ×

Está muito bonito este excerto Soya. :)

Até dá vontade de o imprimir e colá-lo na parede para que o começasse a pôr em prática a partir do momento em que ficasse pendurado.

Mas vou apenas guardar o que de importante me fica dele na memória e sempre que necessário volto aqui, para o reler..

**

Reply
avatar
Anna Molly
admin
04 maio, 2008 22:44 ×

:)

encontrei o texto por inteiro
talvez o meta amanhã no blog...

Acho que a sabedoria é isto, saber viver com todas as adversidades da vida e usá-las para crescer.

Reply
avatar
05 maio, 2008 09:51 ×

Sim, é um dos caminhos. :)

Reply
avatar
Lucia
admin
05 maio, 2008 20:02 ×

Tão triste e verdadeiro. Não poderia ser mais expressivo. Parabéns :)

Reply
avatar
05 maio, 2008 20:21 ×

obrigado mais uma vez. :)

Muitas vezes fico naquela porque é que chego a casa e me dá para estas coisas. Mas já desisti de tentar entender penso eu.

Reply
avatar