Música

"Acho que estou a precisar de música nova, porque a que tenho provoca-me sensações que já conheço. Sei o que ouvir quando me apetece chorar, rir ou divagar, a reacção do meu corpo e mente quando algo que já conheço começa a tocar aleatoriamente, quando aquela faixa ecoa no ar através destas colunas.

Preciso de novidade, de um estalo na cara e de me sentir parvo novamente, de sentir o sorriso inocente de quem está a descobrir pela primeira vez um mundo que até àquele momento lhe era perfeitamente desconhecido.

Preciso de um abanão, não físico, mas psicológico, porque já me fartei de mim, e de me conhecer como conheço, ao ponto que por vezes até gostaria de não acordar, pelo menos como sou.

Ao mesmo tempo esta procura, ansiedade e esperança por algo novo, faz-me continuar vivo e atento, com a porta escancarada à procura de sensações, de equilíbrios e desequilíbrios, de pequenos nadas que me façam soltar, daquele brilho nos olhos, como o que tenho neste momento, quanto te ouço, escuto e olho, assim, bem paradinho, saboreando cada pedaço, cada aroma, cada nota e som.

Daqui a uns tempos, quando me fartar também desta descoberta, irei pensar nela e em tudo o que senti, como tudo faz sentido nesses momentos, e então irei continuar a seguir em frente, sempre em busca de algo novo e da repetição dessas emoções, como um ciclo que se repete, à procura de música que sinta ser não a minha, mas sim a que me desperte algo, e que, afinal, eu até existo."

Nuno Almeida, Lugares Comuns, 2008

boomp3.com

8 comentar

Click here for comentar
Sofia
admin
24 maio, 2008 11:55 ×

BOOOOM DIA!

Waky waky, está uma linda manhã de sol, daquelas que pedem som, um bom pequeno almoço e ficar a preguiçar (que fixe que é não trabalhar este sábado!) :)

Precisas "de um estalo na cara" - *PÁS* , "de um abanão psicológico" - *ZZZZTTTTTT*, música nova - *LÁLÁLÁ*... Pronto, já está! ;) Agora é só pôr a imaginação a funcionar e continuar à procura.

Sim, existes e és real, ainda bem!
thx ;)

§

Reply
avatar
24 maio, 2008 14:31 ×

Bom dia. :p

Se bem que ontem além da noite muito calma, quando se bazou resolveu chover.

Sair ou não sair hoje, eis a questão. ;)

thx eu heheh. Ver se depois falo das últimas noites, para vos agradecer mais uma vez pela vossa presença também. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
25 maio, 2008 00:18 ×

Alô!

Pois... começou a chover mas eu estava mesmo mesmo a entrar em casa, safei-me!

Sobre a juke de hj à tarde, esteve uma verdadeira delícia, como eu já não encontrava há muitos meses, o homem estava inspirado, casa composta, três h. quase consecutivamente a dançar... mas com espaço, enfim, para mim foi um breve momento de paraíso ;)

Pequenas coisas que a mim me dão pica pa aguentar e seguir, qdo algum aborrecimento próximo acontecer o feeling será mesmo: que se lixe, tudo passa, pq este sábado eu DANCEI, e DANCEI, e DANCEI :)

De resto, nada a agradecer, proporcionaste: um encontro engraçado entre várias pessoas que de outra forma dificilmente se encontrariam (muito feliz por ter conhecido a Liliana - Alô Lily, continuação de boa mudança :)); uma banda sonora muito agradavel; a simpatia acolhedora da Cremilde; ouvir Girls in Hawaii com um som decente (sem ser de phones!) e algumas cumplicidades. O agradecimento só pode mesmo ser o nosso.

Até à próxima
§

Reply
avatar
25 maio, 2008 00:41 ×

Eu acabei por sair um pouco, mas não à juke. :p

Ainda bem que a matinee foi boa por lá, e esse feeling dos Sábados e do dançar dançar dançar, onda de antistress, além da música em si, é o que me faz ainda continuar a ir lá nos tempos que correm. As alternativas também não pautam pela quantidade diga-se. ;)

A noite do BB ya, apesar do Bairro estar calmo no geral nesse dia, ao menos deu para esses encontros e algumas conversas, o que também sabe sempre bem invés de confusão e mais confusão. Claro que é sempre melhor termos mais gente, mas soube-me bem uma noite diferente da occorida dias antes no Mexe.

Nada como saborear ambientes diferentes em tão pouco tempo. Sexta foi quase um ambiente familiar, e gostei, tendo dado para mais liberdades ainda a nível sonoro por causa disso. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
25 maio, 2008 01:02 ×

:)

Ainda estou por aqui, a ouvir Butthole Surfers e agora bem mais suave July Skies

estive quase para escrever uma continuação do teu txt da Nina, mas talvez fique para outro dia pq agora estou mesmo é a apagar devagarinho...

Vou enrolar-me nos meus (gatos, entenda-se!)fazer mil carinhos e receber rons até adormecer :)

carinhos pá Nina tb
§

Reply
avatar
25 maio, 2008 01:08 ×

July Skies é muito suave e calminho, ideal para nos deixarmos embalar com a música heheh. ;)

Se bem que neste momento resolvi escolher o silêncio e parar a música por uns breves instantes.

Festas aí para os leões também. :p

Reply
avatar
Anna Molly
admin
26 maio, 2008 21:16 ×

Acho que o segredo é olhar para as coisas como se fosse a primeira vez.

:)

É dificil mas possivel.

Reply
avatar
26 maio, 2008 22:59 ×

Sim... é bem possível. :)

Reply
avatar