Tive um sonho

"Tive um sonho ontem à noite, e ele era feito de algodão, branco, fofinho, como as nuvens quando olhamos para elas da janela de um avião em pleno voo.

Dentro dele estavam várias figuras vestidas com pijamas, e eu descia umas escadas. Onde estou é uma boa pergunta, porque realmente não sei mas também acho que não estou muito interessado em saber sinceramente.

Enquanto percorria mais uns degraus dou por mim a procurar o telemóvel, esquecendo-me completamente que aqui não existem coisas dessas, tal o hábito que o meu braço já criou, onde a cada momento sem movimento ele dirige-se ao bolso em busca desse acessório frio, só porque sim. Como tal, não tenho mensagens neste sonho, e estou triste por causa disso.

Desço mais um pouco, rodopio, tonturas, visão turva, tento recuperar o controlo, não só do meu corpo, como de mim próprio, e não consigo, não me deixam, não querem, e eu também não."

Nuno Almeida, Lugares Comuns
2008, Textos Soltos


boomp3.com

10 comentar

Click here for comentar
07 abril, 2008 01:19 ×

Muito bonito...

Pus-me a pensar... mas então onde estavas no teu sonho?

Gosto da forma como acaba. Sempre tão directo.

Fico sempre a pensar no final dos teus textos..
Começa de uma forma e acaba num sítio completamente diferente. Nem sei se acaba. Acabou?.. :)

**

Reply
avatar
07 abril, 2008 10:36 ×

A culpa foi da música!! :p

Tendo em conta a nossa conversa por alturas deste texto, é uma boa pergunta onde estava. Numa espécie de sonho em que estás "acordado" maybe? ;)

Realmente, será que acabou? Aquelas questões que estávamos a ponderar. :p

Uma pessoa começa por alguma palavra ou frase que tenha na cabeça (como aquela do sonho e do algodão que a gente se ria ontem), e depois é o que se vê.

Muitas vezes também fico a pensar um pouco no assunto, onde as coisas e textos vão parar, dando para notar que por muito surreal que pareça a viagem, o final da mesma é quase sempre directo.

Enfim, temos todos uma grande pancada mas é. :p

thx mais uma vez. ^_^

Reply
avatar
Anna Molly
admin
07 abril, 2008 12:37 ×

Fez-me lembrar um filme que vi, sobre um homem que está inconsciente e, o filme, passa-se durante esse tempo...é sobre as coisas que ele "vive" naquele estado...

Reply
avatar
Anna Molly
admin
07 abril, 2008 13:02 ×

Não me recordo do nome :s

Reply
avatar
07 abril, 2008 13:05 ×

bah, e pensava eu que estava frito da cabeça. :p

Reply
avatar
07 abril, 2008 15:51 ×

:) sim, já reparei que às vezes andamos às voltas nos teus textos para depois terminar tudo de uma forma muito 'directa'. É mesmo a palavra que acho que melhor se adequa à situação.
Fico sempre a aguardar pelo final. :)

E pancada?... Quem??? Eu?? Eu não!
Já vocês os dois, pelas vossas conversas.. não sei não.. :)

**

Reply
avatar
07 abril, 2008 16:46 ×

:)

Acho que eu próprio fico a aguardar pelos finais, à medida que as palavras vão saindo, tipo "god, onde será que isto vai parar?". :p

E ok prontos, ninguém tem pancada então. ;)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
07 abril, 2008 22:05 ×

que engraçadinho que ele está hoje.
Cuidado, vê lá se não te cai um dentinho!
:)

Reply
avatar