18-04-08 Cellophane @ Bar do Bairro (Lisboa)

Chegado a casa depois das 7 da matina, são 10 da manhã e já estou acordado, para não variar, porque... ya, não consigo dormir como algumas pessoas já devem saber. Nina no colo e caneca de leite ao lado, dou comigo a pensar nesta noite alucinada, fora outras coisas claro.

O tempo não estava nada convidativo, o que faria prever uma noite calma, o que até viria a acontecer um pouco no início em termos de pessoas, porque a nível sonoro as coisas já não foram bem assim.

Estou numa fase weird, sinto-o e não sei se ela é boa ou má, apenas é, existe. Entre o regresso aos textos, a minha maneira de ser e a inspiração oriunda de várias pessoas que conheço, algo iria sempre afectar esta noite.

Nada como a esquizofrenia sonora, iria comentar uma amiga minha a meio da noite, em relação ao que estava a acontecer-nos a todos, brincando com a situação.

Eram 23h e eu já estava a meter som no BB, bastante cedo portanto, e já com a minha segunda muda de roupa (wtf?), em mood de me divertir como sempre, onde o regresso da cartola mais uma vez era apenas um desses sinais.

Com o decorrer da noite as coisas foram ficando wilds em muitos sentidos, ao mesmo tempo que estava a acontecer uma espécie de reunião no BB de pessoas que já se conhecem dali há muito tempo, desde pessoal da casa, eu e pessoas que frequentam a mesma, a amigos(as) e conhecidos(as). Tudo começou a conjugar-se para uma noite que se revelaria alucinada.

Entre as 3h e 4h tornava-se complicado ir a uma WC sem termos algum filme hardcore, por essa altura alguns de nós cantávamos a plenos pulmões a "A Canção de Engate" também, e a noite culminou com o chamar de uma ambulância para uma pessoa que se sentiu bastante mal, já a música tinha parado há muito. A culpa é tua dj, diziam-me na brincadeira, tanto para o ambiente hardcore libidinoso, como para o estado meio lastimável de alguns de nós, enquanto eu ia na minha terceira de muda de roupa (eh?).

Esta foi sem dúvida uma das sessões mais divertidas que tive nos últimos tempos, e há que agradecer mais uma vez a todas as pessoas que apareceram e ao pessoal da casa. A sério, um muito muito obrigado. :)

Com o final desta jornada toda, e entre trocas de sms entre as 6h e 7h, dei por mim a sentir que seria tão bom deitar a cabeça no colo naquele momento, mas as pessoas mais propícias a isso estavam também cada uma nos seus filmes e longe dali.

Deitei a cabeça naquele pelinho branco, macio e tão fofinho... "miau" diz ela, um welcome back sentido. *sim, vamos dormir, ou tentar, e também gosto muito de ti bichano*

Boa noite...definitivamente...boa noite.

Para verem o que passei, é só clicarem no "read more"

From Panzer Dragoon Orta - The Fallen Ground
Sétima Legião - Cantigas do Maio
Dead Can Dance - Saltarello
The Mission - Naked And Savage
Siouxsie and the Banshees - Slowdive
Electrelane - The Greater Times
Eagle Seagull - Heal It/Feel It
Spiritualized - Come Together
Swans - Mother/Father
Band of Susans - The Pursuit Of Happiness
PJ Harvey - Kamikaze
Alcest - Ciel Errant
Pale Saints - Hunted
Chapterhouse - Come Heaven
The Stone Roses - I Am The Resurrection
Adorable - Glorious
Piano Magic - Incurable (Reprise)
Husky Rescue - Nightless Night
The Chameleons - Caution
Black Swan Lane - She's In Love
Alice In Chains - I Stay Away (REQUEST)
The Smashing Pumpkins - Bodies (REQUEST)
Yeah Yeah Yeahs - Deja Vu
Janes's Addiction - No One's Leaving
Placebo - Taste In Men (for Ana)
James - English Beefcake
Say Hi - Northwestern Girls
Shout Out Louds - The Comeback
The Main Drag - How We'd Look on Paper
Pela - Cavalry
Metric - Handshakes
Magneta Lane - The Constant Lover
Iggy Pop - Wild America
The Cult - Love
Jeff Buckley - Eternal Life
Her Vanished Grace - In Between
David Bowie - The Hearts Filthy Lesson
IAMX - Nightlife (REQUEST via sms lol...)
Huski - Make Me Your Picture
Ultrafox - Sailor
Tomboy - Swan
LCD Soundsystem - Get Innocuous!
Lindstrøm - I Feel Space
Colder - To The Music
Simian Mobile Disco - It's the Beat
Download - Tunnel
Lamb - Ear Parcel
Senser - Desensitised
Tricky - Tricky Kid
Chromatics - Healer
The Cure - Fascination Street
Morrissey - Everyday is Like Sunday
Echo & The Bunnymen - People Are Strange
The Doors - Backdoor Man (Live)
Nirvana - Radio Friendly Unit Shifter
Sonic Youth - Drunken Butterfly
Queen Adreena - I Adore You
The Jesus And Mary Chain - April Skies
Cranberries - Dreams
Primal Scream - Kill All Hippies
Talking Heads - Psycho Killer
Grand National - Drink To Moving On
Alphaville - Forever Young
Classix Nouveaux - Never Again
António Variações - Canção de Engate
Paulo Bragança - O Espírito da Carne
Enigma - Sadeness (part 1)
Portishead - Glory Box
Radiohead - Where I End And You Begin
Dragons - Remembrance
Alex Beaupain - Ma Mémoire Sale (for Catarina)
Yann Tiersen - La Valse des Monstres
Bjork - Pagan Poetry
Klima - Your Game Is Over (for "us")
Flunk - Personal Stereo (for "you")
---------------------------------------
Portishead - Roads (REQUEST) (for Marta)
Lamb - Lullaby (for Me)

13 comentar

Click here for comentar
Anna Molly
admin
19 abril, 2008 13:15 ×

Terceira muda de roupa?!
Ambulância? Filmes hardcore wc...
Informação a mais, informação a mais!!!
Estava a ler e de repente parecia que estava a ver um filme...

Oh...a cabeça no colo, quantas vezes o queremos, mas quem nos sabe acariciar o cabelo daquela maneira reconfortante muitas vezes está nos seus filmes, não está receptivo, e por aí adiante...

That's Life!

:)

Reply
avatar
19 abril, 2008 13:51 ×

ahahah, olha que eu no final do noite também pensei que estava assim dentro de um daqueles filmes marados, ou uma curta metragem bue nonsense. :p

Mesmo assim esta não foi das piores nesse sentido. ;)

É fixe como as pessoas depressam percebem que a minha mood é de me divertir ou desgraçar ainda mais que elas se for preciso, como tal vão falar comigo na boa, a pedirem cenas etc, mesmo sem me conhecerem e sem entrarem em noias por causa do meu aspecto em cada noite.

Tipo ya, we are having fun here heheh. :)

Quanto ao resto, enfim, a dada altura com tantos filmes e noias acabas por sentir uma certa exaustão, tipo ok já chega, não aguento absorver mais energias.

Só que ya, o pessoal nessa altura tava um pouco separado como tal não houve colo pra ninguém. :)

Reply
avatar
19 abril, 2008 15:08 ×

Ouve, delirei quando passaste Sétima Legião - 'Cantigas do Maio'... nunca teria esperado essa música, e fiquei tipo em transe ontem.
Tive pena de não ter ficado mais tempo, mas tava bem molhado (por muito mal que isto possa soar), e fui para casa dormir...
Fico á espera da playlist!

:)

Reply
avatar
19 abril, 2008 15:48 ×

:)

Sim, isso do molhado foi bem suspeito. :p

Fico contente que mesmo pouco tempo ao menos ainda deu para curtires essa faixa. Eu andava com ela na cabeça há umas semanas e foi quase inevitável te-la passado ontem. Se bem que o mais lógico seria na noite da véspera do 25 de Abril, mas isso pode-se passar também nessa noite porque não. ;)

Ver se mais logo passo a playlist a limpo então. :)

Reply
avatar
19 abril, 2008 23:02 ×

Edit: playlist no post já.

Tava complicado perceber a minha letra nalgumas partes. :p

Reply
avatar
20 abril, 2008 15:12 ×

Há tanto tempo que não ouvia 'Naked and Savage'... provavelmente desde que emprestei o meu 'The First Chapter' e nunca mais o vi!
:)

Reply
avatar
20 abril, 2008 15:46 ×

:)

Vocês quando bazaram foi mesmo no meio de Alcest. :p

Reply
avatar
21 abril, 2008 03:54 ×

Beeeem que noite louca!!! :)
Ainda bem que foi boa e que superou as tuas expectativas iniciais. :)

Também faço a mesma pergunta que a Soya: 'três mudas de roupa'????
Mas tu vais passar som ou fazer passagens de modelo??? :p :p :D :D

Quanto à Playlist, não pude deixar de me rir! :p :p :p
Muito boa sim senhora! :)
E muito generoso o Sr. Dj.. :)

[Vou dormir agora. Mas o Wim Mertens cá continua. Até de manhã. Hoje não me apetece adormecer apenas com o som do tic tac tic tac..]

**

Reply
avatar
21 abril, 2008 09:56 ×

Epa, a cena da roupa well... *assobia*

Sabes como é, uma pessoa chega com certa roupa para andar na rua, tiras depois casaco e tal para ficares à vontade...

Depois com o calor da noite (ui...), tiras mais uma das camisolas e na altura tirei a cartola e decidi optar pelo chapéu que tinha antes, já que tem tudo a ver com o conjunto lolol. Quando a sessão acabou e o calor já não era tanto, basicamente voltas a vestir parte da outra roupa antes de ires embora. :p

PS: Eu sou sempre muito generoso. ;)

Wim Mertens para adormecer parece-me bem. Eu tenho dormido apenas com um dos meus últimos cds. :)

Reply
avatar
21 abril, 2008 14:52 ×

.. hmmmm.. ok. :)

Já percebi a cena da roupa. Mas então eu durante a noite também levo muitas mudas de roupa. Tão depressa estou de casaco como no outro instante já estou sem ele. :)

Mas essa do calor da noite... hmmm hmm... Sr. Dj Sr. Dj.. elas até desmaiam no wc.. :p :p :p

[Wim Mertens é bom para adormecer e para acordar. Tão versátil..]

**

Reply
avatar
21 abril, 2008 14:59 ×

Ya, eu faço sempre isso quando não é "Verão", e acaba por estar tudo meio definido de modo a que ao tirares x peça de roupa, formes sempre algum tipo de conjunto. Enfim, mariquices. ;)

A culpa é mais das caipiroscas e shots, do que minha, em relação aos desmaios. :p

Reply
avatar
22 abril, 2008 01:03 ×

ahahahahahah! 'mariquices' :D

Mas olha que vendo bem há muitos rapazes assim.. eu reparo... por exemplo o meu irmão ( se ele sabe que falei dele aqui mata-me!!!) mas ele é todo comichoso com a cena da roupa e também tem o hábito de usar t.shirts sobrepostas para depois quando despir uma ter outra por baixo que diz não sei o quê... tipo... 'hmmmm.. interessante!'. :p

Nós somos mais práticas.
Por baixo dos tops/t.shirts apenas temos o biquini/soutien ou às vezes nem uma coisa nem outra.

É ou não é mais prático????
Ainda dizem que somos complicadas?? tsss...

**

Reply
avatar
22 abril, 2008 21:24 ×

Isto acaba por ser mais hábito que outra coisa, especialmente em termos de saídas em que sabes que vais ter calor com o tempo. :p

E sim, no final é bem mais prático não termos muita roupa pra despir. ;)

Reply
avatar