Primaveras

"Apetecia-me reunir-me contigo, abraçar este momento e brindar a Primavera da melhor maneira, mas no entanto, tal como o tempo, as emoções e vontades são tão incertas como instáveis nesta altura.

Porque é que não chove ou faz sol de uma vez? Decidam-se fdx!"

Nuno Almeida, Lugares Comuns
2008, Textos Soltos

17 comentar

Click here for comentar
Anna Molly
admin
16 abril, 2008 13:54 ×

Bunitu...sim Sr.!

Reply
avatar
16 abril, 2008 14:18 ×

:)

Tou mais uma vez sem dormir praticamente, e com a cabeça cheia de coisas. Hoje devo estar em formato de zombie eléctrico. +_+

Reply
avatar
16 abril, 2008 15:15 ×

hmmmmmmmmm... sim.... muito bonito este texto.. é pequeno mas transmite muita coisa..

E muito sono aí desse lado é? Pois, é no que dá fazer cds às tantas da matina! :p

**

Reply
avatar
16 abril, 2008 15:26 ×

Não deu para me controlar. +_+

Reply
avatar
16 abril, 2008 15:42 ×

:).. sim.. às vezes é difícil... :)

**

Reply
avatar
16 abril, 2008 19:36 ×

Funny...isto foi escrito de manhã, e estava o belo de um sol. Agora antes de chegar a casa apanho uma molha e este texto faz mais sentido que nunca. :p

Reply
avatar
16 abril, 2008 21:29 ×

:D

Por acaso este tempo já enerva! Bolas! Por isso é que nunca fui fa da Primavera!

É a estação mais inconstante??? Ora chove, ora faz sol, ora está um calor de morte, ora já tens que vestir um casaco.. urff! Não combina nada com o meu temperamento!

Ah e sim, DETESTO chuva. Infelizmente nem para dormir gosto de saber que lá fora está a chover.

Odeio dias cinzentos, detesto o frio, eu só gosto mesmo é do Verão e do sol e de ter a certeza ao deitar-me de que no dia seguinte ao levantar as persianas vai estar sol!!!

Sol, SOL, e mais SOL e o céu azul logo de manhã!
Sol e céu azul de Verão é o que me transmite mais calma...

**

Reply
avatar
Anna Molly
admin
16 abril, 2008 21:55 ×

ia jurar que tinha deixado por aqui um segundo comentário.

Eu sei a explicação para o tempo estar assim Azel.

Duas almas ,Ela é a harmonia, o Sol, o calor. Ele a incerteza, a chuva.
Ambos se amam e completam-se na perfeição.
Mas num fatidico dia, ele decide explorar mais, deixando a perfeição fora da sua vida...E foi nesse dia, o dia em que ele fugiu com o seu coração, que deixámos de conseguir distinguir as estações, os dias tanto são cinzentos acalorados, como chuvosos com sol. São duas almas separadas, duas vontades em contradição.

:p

Reply
avatar
17 abril, 2008 10:29 ×

muito giro sim senhora. E deixaste-me a pensar ainda mais que o normal. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
17 abril, 2008 12:02 ×

:)
Thankx...

Sabes que isto surgiu-me porque, quando o tempo está assim, mas com uma claridade, humidade, luz solar e chuva especifica, encontro-me, por puro acaso, sempre com uma pessoa do meu passado?! E quando nos encontramos ou corre tudo bem, ou magoamo-nos mutuamente?! E o curioso é que entrámos e saimos da vida um do outro quando chovia.
Sei que é pura coincidência, isto do tempo...mas achei engraçado, e depois surgem-me ideias assim, estranhas!

Deixar-te a pensar é bom...assim não enferrujas os neurónios! :)

Reply
avatar
17 abril, 2008 12:14 ×

Ai esses passados. ;)

Eu não acho nada estranhas essas ideias, bem pelo contrário. Que venham mais assim, mesmo que a origem delas seja "negativa", já que podem animar ou fazer soltar uns sorrisos naqueles dias mais cinzentos de outras pessoas.

E continuo a pensar...:)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
17 abril, 2008 12:28 ×

Pois é, estes passados!!! :p

Mas o passado é passado, e aprendemos a viver com as diferentes memórias, e inclusivé, ganhamos novas defesas face a diversas situações. Só aprendemos vivendo, e não a observar os outros a fazerem-no.

Há quem diga"não há coincidências", já fui bastane apologista desta teoria... mas hoje em dia já duvido. Quando as coincidências são muitas...Humm... :)

Have a nice day.
(Ah, e queremos mais textos :-D)

Reply
avatar
17 abril, 2008 12:36 ×

Ya, eu também costumo dizer que o passado serve sempre para aprendermos com ele, ao ponto de ser muito raro tirar ilações negativas dele. :)

Oh, e existem coincidências, sem dúvida alguma. ;)

Thx em relação ao dia, e igualmente para aí, tanto no que toca a teres um bom dia, como em relação a textos, fotos, etc.. :p

Reply
avatar
Lucia
admin
19 abril, 2008 09:32 ×

Gosto tanto de chuva como gosto de sol, mas prefiro os dias definidos em vez dos dias indifinidos. Dias em que chove e faz um belo de sol ou fico electrica cheia de ideias como fico deprimida sem vontade para fazer nada.

O passado... o passado... não me arrependo de nada, mas apenas gosto de recordar os bons momentos e sensações.

Reply
avatar
19 abril, 2008 11:13 ×

Olha, somos dois, gosto dos dias definidos, apesar de também ter uma maneira de ser que tanto passa do electrico do costume para uma versão bem mais dark disso em muito pouco tempo.

Apesar de uma delas ter tendencia a ser mais agradável de se estar, tento conviver com isso da melhor maneira.

Quanto ao passado essa é exactamente a minha postura, não esquece-lo e dar-lhe a devida importancia, mas sigo sempre em frente e não me arrependo dele, focando-me nas partes positivas, e no que ele me levou a aprender, porque ya, aprende-se sempre algo.

Por vezes perguntam-me porque estou sempre numa mood positiva, e porque não entro em certas noias negativas, e geralmente respondo porque isso corroi a alma, e com o tempo tudo o resto, se ficarmos a remoer em coisas negativas.

Reply
avatar
Lucia
admin
22 abril, 2008 11:48 ×

Também me considero uma pessoa positiva. Mesmo quando me sinto deprimida, tento sempre ver as coisas de uma maneira positiva. Por muitas lágrimas que chore, no fim há sempre um sorriso, por muito ténue que seja. :)

Reply
avatar
22 abril, 2008 21:36 ×

ya, completamente. Por muito dificil que seja, actualmente tento sempre tirar algo positivo de tudo, além de que energias negativas só atraiem mais energias negativas and so on. :)

Reply
avatar