Criaturas Efervescentes

"Escadas em espiral, o fundo do poço, as ervas que não crescem, a luz que não entra, os ódios que não se sentem, as paixões que não existem. Vazio e desconforto, feridas abertas que teimam em fechar, ou que teimamos em deixar abertas.

Não existem tratamentos aqui, apenas nós próprios, em luta constante, criaturas efervescentes, lunáticos, quadros que se formam sem recursos a pincéis ou outros utensílios banais, a arte de complicar tudo o que deveria ser tão, mas tão simples, tal como o faço neste momento, em que me recuso a dizer o que sinto, penso, ou quero, de maneira clara.

Mas também, qual é a piada disso?"

Nuno Almeida, Lugares Comuns
2008, Textos Soltos


boomp3.com

3 comentar

Click here for comentar
03 abril, 2008 19:15 ×

Realmente qual seria a piada disso? :)
Nenhuma mesmo.

No fundo no fundo todos gostamos que nos descubram aos poucos.
Por mais que se diga que não, que não temos nada a esconder e que poucos são os segredos que guardamos, a verdade é que muitas vezes criamos segredos só para que alguém os possa desvendar.
Não é?...
:)

**

Reply
avatar
Anna Molly
admin
03 abril, 2008 19:15 ×

Humm, acho que vou começar a fazer copy past dos coments que vou deixando!

:p

Uma Observação: As feridas, muitas vezes, quando estamos decididos em deixá-las sarar, quem nos feriu teima em não permiti-lo. Porquê? I don't really know.

outra nota: muitas vezes não somos simples, porque quando o fazemos saimos magoados.

Continua a escrever...

Reply
avatar
03 abril, 2008 20:09 ×

Soya, isso é verdade, acontece mas..., a partir do momento em que decidimos sará-las e fechá-las, a outra pessoa deixou de ter voto na matéria e algum tipo de peso em nós, porque fechámos essa porta. ;) Pelo menos penso assim heheh.

e ya, há algo de defesa e escudo em não sermos mais "simples" por vezes, se bem que o contrário também pode ser mau porque não são muitas as pessoas com paciencia para desvendar mistérios digamos assim. Olha, azar o delas. :p

thx. :)

Liliana yep, há certas coisas que gardamos exactamente para isso, nem que seja para se criar uma espécie de caixinha de surpresas, que só vamos abrindo com algumas pessoas e em certas ocasiões. :)

Reply
avatar