School Of Seven Bells

A Internet tem destas coisas, em que estamos a ler por curiosidade sobre uma banda, que até nem nos desperta a atenção quando vamos a ouvir a música, mas depois lemos que membro x tem projecto y e por aí adiante, comigo a deparar-me de repente com um daqueles projectos que volto e meia lá fico mesmo *whoa*.

Estes School Of Seven Seals foram precisamente um desses casos, naqueles momentos em que estamos na pausa de almoço no trabalho e vamos vendo sites ao acaso, lendo sobre nada em concreto, como se estivessemos em casa a fazer zapping na TV. :p

Tendo em conta que em termos de edições só parecem ter ainda alguns singles e eps de distribuição limitada, é complicado falar muito da música, mas foram as novas amostras que têm neste momento no myspace que me despertaram a atenção, com 3 faixas com data apenas de 2008, sem edição por enquanto à vista.

Composta por apenas três elementos, a sonoridade da banda tanto tem algo de psicadélico como um certo som pop/rock de carácter "alternativo" que lembra a espaços projectos como os Blonde Redhead, com quem andaram em tournee por acaso, Electrelane, e até algo de Stereolab ou Broadcast no que toca aos timbres das vocalistas. Se as três faixas (Chain, Connjur, Half Asleep) em si ouvem-se bastante bem, foi a Half Asleep que me apaixonou verdadeiramente, ao ponto de me fazer escrever logo à banda a perguntar se têm alguma edição planeada com a mesma para 2008 lol, sendo por agora um dos primeiros grandes temas que tive o prazer de ouvir este ano. Sério, a faixa tá demais, o que em conjunto com os outros dois temas leva-me a ficar muito atento ao que o futuro poderá trazer em relação a esta banda.

O mais certo é "ninguém" achar grande piada à banda, mas aqui fica a dica na mesma, e já que por agora não posso promover isto em termos de sessões e afins, faz-se o que se pode. ;)

aqui fica então o link para a página myspace do grupo: http://www.myspace.com/schoolofsevenbells

15 comentar

Click here for comentar
24 março, 2008 23:13 ×

Pronto já matei a minha curiosidade.
Tá muito interessante. :)
Gostei de todas mas a segunda está muito fixe. :)

**

Reply
avatar
25 março, 2008 00:13 ×

Fiquei vidrado mesmo na Half Asleep, mas ya, isto é apenas mais um daqueles meus entusiasmos marados. ;)

Vamos lá ver o que virá next. Entre o concerto de Portishead Quinta, a noite no BB sexta e falar da L-Word ou da série Californication, nem sei. :p

Reply
avatar
25 março, 2008 00:48 ×

Vais ver Portishead na quinta feira?

Ora aí está uma banda que não sei se arriscava ir ver em concerto... :-|

Até gosto deles, do pouco que conheço, porque fico-me muito por aquelas mais conhecidas e que vou ouvindo assim meio ao acaso, por iniciativa própria ou por intermédio de outros, mas pronto, não se pode gostar de tudo com a mesma intensidade. Espero que te divirtas bastante! :) De qualquer modo reconheço que são uma grande banda.

E olha, agora não tem nada a ver mas Azelpds tem algum significado? E o quê que significa a figura o que usas aquii?

Bem.. sono... muito sono. Vou dormir... zzzzzzzzzz... z.

**

Reply
avatar
25 março, 2008 01:07 ×

Yep, vou ver. :)

Passaram 10 anos e é daquelas experiências que acho que vai saber bem. Just a feeling. ;)

Em relação ao meu nick, assim de forma MUITO resumida :p, ele vem de um jogo chamado Panzer Dragoon Saga (pds), que é o meu jogo favorito ever, e nele uma das personagens principais é a Azel, que é exactamente a figura que uso aqui, e no myspace também (e msn já agora lol). Na altura apareceu-me na cabeça a junção de Azel com o pds do jogo, assim da maneira que escrevo.

E curiosamente, esse jogo foi lançado há 10 anos atrás também, em 1998, o que já me levou a ponderar se não devia falar sobre ele aqui, estilo homenagem e comemorar a data. :)

Claro que há muito mais coisas além disto, incluindo um mini-livro que eu fui escrevendo com textos inspirados no universo do jogo por exemplo, o peso do nick em certas actividades, enfim. Houve uma altura que chegou a ser uma obsessão confesso, mas é inegável o peso que lhe dou na minha vida ainda hoje, porque acabou por estar associado a fases importantes da mesma, por mais weird que isso possa soar, afinal de contas, estamos a falar "apenas" de um jogo. ;)

A maneira como ela no jogo se vê posta num mundo sem saber porquê, sem o perceber, qual o seu papel nele, para no fim acabar por perceber muitas das coisas que acabará por sentir que são importantes, incluindo algo que lhe dá um rumo para seguir em frente e viver para isso...hmm hmm....:)

Se tivesse aqui uma amiga minha neste momento, acho que diria algo "oh god, oh não, o que foste fazer, pedir-lhe para falar da Azel e do Panzer Dragoon, arghhhh". lol

Bons sonhos então. :p

Reply
avatar
25 março, 2008 14:13 ×

Ah ok, acho que fazes muito bem em ir ver o concerto então. :)

E já percebi então de onde vem o teu nick. :) Engraçado (a explicação e o que dizes no fim, da tua amiga em relação a ti!) :p :p

Estou a ver que tem um peso importante para ti. Acompanha-te já há bastante tempo... podia calcular tudo menos que fosse a personagem de um jogo.

Até pensei que poderia ter algum significado mais... como explicar, assim do género das fadas e duendes, que as pessoas gostam muito disso, nunca percebi porquê. Antes um jogo realmente. Nem que seja por ser mais original (pelo menos para quem ouve a explicação..).

E pronto, curiosidade satisfeita!
:):p

Mas... mas... bons sonhos?? A estas horas? :p :p :p

**

Reply
avatar
25 março, 2008 15:33 ×

Nah, fadas e duendes não é muito o meu género. :p

Mas sim, isto foi uma forma muito resumida de tentar explicar as coisas, porque nem eu sei muito bem explicar como deve ser esta pancada. ;)

Havia alturas que podia ficar horas e horas a falar disto e do universo, mas agora já me consigo conter. :p

Reply
avatar
25 março, 2008 15:57 ×

O Veterinário deles sempre me disse para eu os habituar, mas não dava mesmo, desisti. Ficava tudo muito tenso e como o cão fica na rua, olha...

E ya, muitas vezes ainda nos rimos de muitas parvoíces que este cão fez e vai fazendo. É preciso ter muita paciência! :p

Bem,agora não tem nada, mas mesmo NADA a ver mas não te irrita fortemente aquelas pessoas (mulheres principalmente) que parece que não fazem MAIS NADA na vida a não ser viver e falar dos seus 'mais que tudo'??????? Credo! Depois quando as cenas correm mal ficam para morrer! Pudera???! A vida delas resume-se à outra pessoa??! Urff! Não há pachorra!

**

Reply
avatar
25 março, 2008 15:59 ×

O último comment era lá em cima! Até me baralhei! Sorry!

Mas já agora deixa-me dizer-te que depois de te ouvir já percebi então a cena da tua amiga... :p :p :p

**

Reply
avatar
25 março, 2008 16:11 ×

ya, bem me parecia que o teu comment tinha ido parar ao post errado. :p, mas como até é normal falarmos aqui de tudo e mais alguma coisa nos posts, nem choca. ;)

Isso das pessoas que falam dos seus mais que tudo e vivem só pra isso irrita por vezes uma beca por acaso, muito por isso do que pode acontecer depois. Compreendo perfeitamente que gostem das pessoas, mas...existem limites. Pelo menos na minha opinião claro.

E os bla blas, e as frases e mensagens no msn que finalmente encontraram pessoa x etc, jesus. Mas hey, cada pessoa é como é, elas lá sabem e há quem goste de tentar mostrar algo ao mundo.

Mas olha que ainda ontem estava a ver mais uns eps da série L Word e a pensar nisso e em, casos da vida real digamos assim, em que pensas naquelas mensagens todas quidas, nas cenas que se disseram, e depois o que aconteceu com o tempo, e ficas a pensar que tudo parece tão hipócrita e fugaz por vezes. Enfim, sei que são cenas que se vivem na hora, há que aproveitar a vida e o momento, mas não deixa de ser meio estranho as pessoas dizerem certas cenas umas às outras, e depois, puff.

Claro que depois nesses casos em que uma das pessoas vive só para a outra e para uma relação, pode ter algumas consequencias meio graves.

Reply
avatar
25 março, 2008 17:11 ×

Urff! Essas cenas no msn então acho tão ridículo??? Por se gostar muito de alguém não temos que andar a espalhar aos 7 ventos com mensagens da tanga, tão ranhosas de tão irritantes, ali estampadas só para meio mundo ver?! Não tenho mesmo paciência!

E no hi5?? Que às vezes uma pessoa até fica na dúvida se o hi5 é da pessoa em causa ou da outra, a 'mais que tudo' das suas vidas?! Depois quando acabam, toca de apagar as fotos todas, isto quando não eliminam a conta mesmo.

E muitas vezes também me ponho a pensar nisso, tanta coisa que se diz na altura e depois muitas vezes no fim as pessoas nem se podem ver à frente... ai ai... mas pronto, na altura quando se está a sentir aquelas emoções todas à flor da pele, não se consegue resistir a dizer e a querer ouvir essas coisas tão mimosas! :p

E depois pronto, quando as coisas correm mal, lá se lembram dos amigos que deixaram para trás e do mal que fizeram e etc.. às vezes dá mesmo vontade de dizer 'Olha é bem feita! A ver se para próxima não fazes o mesmo...' :p Eeh... eu já alguma vez tinha dito que sou cabra? Acho que sim. :)

Quem ler isto até pode ficar a pensar que eu realmente sou uma cabra com dor de cotovelo, mas não, eu simplesmente não percebo como é que há pessoas que conseguem adoptaressa postura e já falei acerca disto com amigas(os) que independentemente de terem ou não namorados(as) são pessoas 'normais' porque mesmo tendo alguém, não fazem disso o centro das suas vidas. É bom que as tomemos como importantes e que saibamos dar-lhes valor e o devido espaço nas nossas vidas, mas há outras coisas, outras pessoas e é possível conciliar tudo. Basta querer. Acho eu..

Mas pronto, também não sou nenhuma conselheira de relacionamentos e olha, cada um sabe de si.
Que sejam felizes ao menos... (que mais não seja enquanto a relação durar).

**

Reply
avatar
25 março, 2008 17:35 ×

Eu não atino com o hi5. :p E agora a nova moda nessas ondas é o Facebook, em que há pessoal que fica com alto trauma depois, em que vê lá a pessoa com que terminou, os comments nas fotos etc. É uma beca mau, mas é a evolução dos tempos i guess.

Já me aconteceu foi ver certas sms no telele e ficar mesmo... *eh? wtv* *delete* lolol

Isso dos amigos é bem verdade. Muitas pessoas nessas alturas esquecem as outras, só se lembrando delas quando algo corre mal ou precisam de algo, ou então quando andam com a pessoa se for esse o caso também.

Por continuar sempre a fazer muito a minha vida é que por vezes certas coisas dão bónus. :p

Há pessoas que levam meio a mal quando digo que dou importância a relações claro, e acho muito fixe construires algo que envolve outra pessoa, como tal se acontecer porreiro, e nesses momentos as pessoas podem contar comigo sempre a 100% (a tal história de ser demasiado mr. nice guy por vezes), mas...e agora vem o tal big mas... O meu caminho na vida não se centra nisso. ;)

Reply
avatar
25 março, 2008 18:39 ×

Também não ligo muito ao hi5 mas tenho lá conta. Bloqueada para desconhecidos, aberta só para 'amigos' e quem me apetece que lá espreitar.

Tinha aquilo cheio de colegas de curso, daquele tipo de bois e daquele tipo de vacas que na altura muitas vezes nem bom dia nem boa tarde e depois era vê-los a enviarem-me convites para ser 'amiga' deles do hi5????! Esta gente parece que não batem bem.. Um dia farta daqueles cinismos, deu-me um flash e apaguei-os a todos, mesmo à descarada, do género 'vão-se mas é fod** que eu tenho mais que fazer!' ihih! :D

(hoje estou a mostrar o meu lado mais maléfico.. deixa-me acalmar-me. Desculpa lá a linguagem.)

Mas olha se queres que te diga, não acho nada de mal o que dizes em relação às relações.
Acho até perfeitamente normal, tendo em conta também a forma como penso... há pessoas que só conseguem estar bem com elas e com os outros, se tiverem alguém!

Fora isso, é vê-los meio apreensivos, sempre a falarem nisso e ansiosos por encontrarem outro 'mais que tudo' para lhes preencherem a vida. Faz-me uma confusão... mas pronto, ok.

Não quero dizer com isto que não goste de ter alguém e que não idealize o meu Príncipe encantado, (CLARO QUE SIM!!!) mas é como tinhas dito mais em cima 'há limites para tudo!'

É um bocado como a cena de morar sozinha. Tempos houve (belos tempos esses!) em que morei sozinha. Havia muita gente que se virava para mim e perguntavam 'mas... mas como consegues?? Não te sentes sozinha, triste? Ai eu não conseguía!'

'Sozinha? Triste??? Eu não??!!'
Haverá coisa melhor na vida que termos uma casa SÓ PARA NÓS???!! Não, não há. :)

E o gostar de morar sozinha nem tem nada a ver com gostar de solidão, porque nunca me senti sozinha.
Para começar porque nem tinha tempo para isso e para acabar porque nem se justificava.

Ahh! Esta gente não sabem o que é viver! :) Ou sabem, mas pronto olha, pelo menos neste momento, é numa perspectiva completamente diferente da minha. :)

De qualquer forma respeito e até percebo as opiniões que divergem da minha. Não podemos ser todos iguais né? É assim.. :)

**

Reply
avatar
25 março, 2008 19:51 ×

Bem, o humor hoje está altamente corrosivo por aí ahahah, mas eu gosto disso. :p

E olha que essa dos amigos...ahem...muito familiar, especialmente por eu ser muito sério em quem considero amigo mesmo, ou conhecido, coisa que as pessoas parecem muito confundir com essa noia do "ah, deixa-me ser teu amigo", mesmo no dia a dia, em que lá por dizerem-te olá ou isso ficam naquela que somos amigos. Sure...

Conheço casos assim, onde as conversas passam sempre por gajas(os), relações e por aí adiante. No geral, como tenho aquela cena meio "psicologo", tou sempre muito disponível para os desabafos, mas..., não seria a primeira vez que me saia com o clássico, que olha, eu sou fiel à minha gata ou algo assim lol.

Há quem ache estranho isso do sozinha ya, mas hmm, antes só que mal acompanhada(o)? Sim, é um cliché, mas eles existem por alguma boa razão. ;)

Acaba por ser mesmo isso das perspectivas, só que yep, por vezes é com cada choque de filosofias que até faz faísca. :p

Reply
avatar
25 março, 2008 20:30 ×

Sim, hoje em dia a palavra 'amigo', tal como a palavra 'amor', estão muito banalizadas.
'Amo-te tanto gaja!' e cenas do género, já enjoa. :-|

As pessoas não precisam passar do desconhecido para amigo, logo, assim imediatamente!
Há locais intermédios onde lá ficam e às vezes saem de lá (definitivamente para o raio que os parta), outras vezes lá continuam porque é mesmo lá que têm que estar ou quando é caso disso, passam a ocupar outras posições, para a parte da amizade. É com o tempo e é sempre um incógnita.

Essa de seres fiel à tua gata está fixe! :) É assim mesmo! Ao menos com ela já sabes que não corres o risco de mais tarde teres que te pôr a apagar fotos e queimá-las e fazer vodu e etc. O sentimento dela é garantido. :)

Bem olha vou jantar Azel meu novo amigo para todo o sempre nem que me caia um raio em cima já agora! Gosti tanto de ti!!! bjufuuuuuus! Gajo! Gosti! Amori!!! Fui! :)

**

Reply
avatar
25 março, 2008 20:48 ×

lol para o raio que os parta ahahah lindo.

Bom jantar então baby, amori e essas coisas também ahahah. aiai, a minha barriga, não páro de rir. ;)

Reply
avatar