Fragilidades

"Silencio, noite, o barulho e vibrar familiar informam-me que tenho uma mensagem. Pouco depois, do outro lado ouve-se uma voz a chorar, fragilidades que nos obrigam a continuar o silencio de modo a podermos oferecer um abraço deste lado, apenas com o som do nosso respirar.

Nada será igual depois deste momento, pelo menos no que toca a esta noite, complicando-se a tarefa de dividirmos todos os pensamentos que nos passam pela cabeça, de modo a não misturarmos ideias.

As fragilidades continuam, olho para a janela e penso que do alto deste andar todas as pessoas parecem formigas em busca de açucar, que os comboios parecem de brincar, que nada parece fazer um sentido lógico enquanto visualizo faíscas algures.

Infâncias, outros tempos, outras vontades, outras memórias, transfigurações, é hora de mandar uma mensagem também, de oferecer um abraço mais virtual, tecnológico e frio, mas que transmite calor... eventualmente.

Tudo está baço por aqui, mas amanhã será um outro dia."

Nuno Almeida, Lugares Comuns
2008, Textos Soltos


boomp3.com

30 comentar

Click here for comentar
26 março, 2008 01:35 ×

Tão lindo... mesmo muito.. gostei bastante.

'é hora de mandar uma mensagem também, de oferecer um abraço mais virtual, tecnológico e frio, mas que transmite calor... eventualmente.' Gostei. Muito. :)

E com este teu post fiquei a pensar..

**

Reply
avatar
26 março, 2008 09:58 ×

:)

Eu ontem à noite também estava a pensar muito. Não que não esteja sempre, mas...

obrigada mais uma vez. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
26 março, 2008 12:16 ×

Muito giro...
No fundo fala do quanto as novas tecnologias aproximam as pessoas, mas ao mesmo tempo nos afastam.
:/

Reply
avatar
26 março, 2008 12:25 ×

thx. :)

É um tema recorrente no que me toca, se bem que este texto tem algumas referências a coisas que aconteceram mesmo ontem à noite. +_+

Enfim, foi um dia algo estranho. :)

Reply
avatar
Maria
admin
26 março, 2008 13:56 ×

Adorei...
um bjnho.

Reply
avatar
26 março, 2008 14:08 ×

Hi, e bem vinda ao meu cantinho também. ;)

Thx. ^_^

Reply
avatar
26 março, 2008 14:52 ×

Por acaso calculei que o texto estivesse ligado a algo que tivesse acontecido, por algumas coisas que disseste aqui e ali...

..espero que quem estivesse do outro lado já esteja mais calmo(a)..

Há dias assim...

**

Reply
avatar
26 março, 2008 15:04 ×

ya...:p

E sim, a pessoa já parecia estar um pouco mais calma hoje. :)

Sou "perito" em estar sempre disponível, e algumas pessoas que me conhecem habituam-se a isso, não só porque "não durmo", como por ser o meu feitio heheh, e isso era uma das coisas que estava ontem a matutar às 2h da manhã pra aí, apesar disso nem transparecer neste texto.

A dada altura até tinha algo na cabeça relacionado com a Nina por causa disso, em que palavras na minha cabeça acabavam com umas frases estilo:
"mas tudo se dissipa quando olho para este aglomerado de pelo branco, fofinho, à mistura com outras cores, como um pequeno balde de tinta que forma uma pintura abstracta" "passo a minha mão, ela responde com um sorriso, a ternura e a confiança reinam aqui"

Esta cabeça anda a 300 à hora ultimamente. ;)

Reply
avatar
26 março, 2008 15:35 ×

Ainda bem que a pessoa já está mais calma. :)

Mas hummm... não sei se dizes isso com uma certa ironia, o seres 'perito em estares sempre disponível'...

Pois... para ao amigos, os verdadeiros amigos temos tendência a fazer isso por eles porque se fosse ao contrário eles faziam o mesmo por nós.

De qualquer forma nem sempre em todas as situações, todos o fazem... o que não quer dizer que não sejam verdadeiros amigos. Hmmm... faço-me entender?... Bem, esquece.

É bom da tua parte. Para os que sabem que podem contar sempre contigo e para ti também, porque de certo te faz sentir bem.

E tão giro o pensamento em relação à tua Nina... Ai o amor o amor... lalaralalaaaaaa!!! :)

Miaaaaau!... Miiiiiiiiuuu!!... miu. :)

**

Reply
avatar
26 março, 2008 16:02 ×

Nah, nem estava a ser muito irónico desta vez. :p É muito o meu feitio, e acabo por o fazer seja para amigos, como conhecidos ou até pessoas que nem conheço de lado nenhum por vezes. ;)

Claro que isso por vezes pode conduzir a certos abusos, mas acabo sempre por ficar naquela do tá-se bem, porque cada pessoa é como é. Para quem tem mau feitio até acho que sou positivo demais por vezes lol.

E sim estou a perceber o que queres dizer. Cada pessoa, e cada amigo(a), tem maneiras de demonstrar a sua amizade de maneira diferente. :)

Quem sabe até acabe mesmo esse texto baseado na Nina, não seria o primeiro. :p

Reply
avatar
26 março, 2008 16:20 ×

Eheh.. desta vez não estavas a ser irónico... ok. :p :p

Sabes que às vezes quem ouve muito os problemas dos outros, em parte também se está a ajudar a ela própria... às vezes os problemas que se ouvem até são comuns ou semelhantes e acabamos por os ver noutra perspectiva, de fora, tornando-se mais fácil analisar o nosso próprio problema.

É claro que muitas das vezes nem nos apercebermos disso ou outras vezes preferimos não nos aperceber, que é diferente... acho que é por isso que às vezes damos por nós a dizer 'ai, eu para ajudar os outros tenho sempre soluções, agora para mim mesma, aqui ando??!...' :)

Enfim... e olha, por ter ido espreitar um blog e por terem mencionado lá o filme de 'Amélie', pus a tocar Yann Tiersen - Amélie de Montmartre que já não ouvia há imenso tempo...

...Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm... estou noutro mundo...........
aaaaaaaaaaaai (suspiros).........
.... nem sei que te diga... acho que já nem estou a raciocinar direito................ mas sim, faz esses textos com a Nina... .....depois mostra.......depois.... depois.... agora escuta só........
aaaaaaaaaaaaai (mais suspiros)..... isto é magnífico... :) nunca me tinha esquecido, mas agora lembrei-me de novo.... lindo....

**

Reply
avatar
26 março, 2008 16:43 ×

*........* *em silencio*

:)

Essa banda-sonora nunca sai das minhas malas de CDs, é um dos meus fetiches. ;)

E yep em relação ao irónico. Eu tenho uma tendência para estar constantemente na brincadeira, mas essa de estar "sempre" disponível acaba por ser mesmo assim. :p

Na maior parte dos casos ya, não tenho soluções, afinal de contas não me acho a melhor pessoa para isso, mas escuto na boa. Por um lado há aquela cena da psicologia, por outro há algo em mim que gosta de absorver certas energias para as tentar transformar em energias positivas para as pessoas.

Ontem a procurar opiniões sobre a nova season de uma certa série, deparei-me com algumas meio familiares.

"Shane is easy to be friends with because she is loyal and understanding. She doesn't judge people, not only because she is laid-back, but also because she is quite messed up herself."

;)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
26 março, 2008 16:58 ×

Xinamen!
Ainda há pouco só havia aqui 4 coments, e agora já ultrapassa os 10! :p

Reply
avatar
26 março, 2008 17:28 ×

Eu ouvia tanto mas tanto mas tanto esta banda sonora... eu sou assim, quando gosto de uma coisa ouço até não poder mais.

Depois fico imenso tempo sem ouvir e depois há um dia em que lá recomeça tudo de novo. É tipo um carrocel! :)

São tão lindas as músicas e o sentimentos que carregam por trás... ai ai...

Quanto ao que falas, saber ouvir com ouvidos de ouvir é uma virtude... Porque hoje em dia poucas são as pessoas que têm paciência para isso.
Deves ser boa pessoa... :p

E olha... traduz lá isso para português se faz favor????! Olhem que isto hem???? Eu percebi o geral da coisa mas pronto...

Laid-back.... encostada para trás?? Vá... e messed é o quê? estragar, baralhar.... oh... :/ Vês?
Depois tenho que andar a fazer o papel de burra (QUE NÃO SOU!!!)mas também não me apetece ir ver ao dicionário!! Oooh... vocês são maus para mim! :(

**

Reply
avatar
26 março, 2008 17:38 ×

Heheheh. Em relação ao Yann Tiersen e o amelie, é quase sempre responsável por alguns dos momentos mais fora nas noites que vou fazendo, especialmente quando me dá para meter a meio da noite com outras cenas, estilo criar ambiente entre carrossel e cabaret. 0_o

Boa pessoa, not sure... dependerá sempre da opinião das outras pessoas em relação a mim. Por isso, aqui fica outro... maybe. ;)

A cena da Shane achei piada porque tem alguns pontos em comum com a minha cena em relação a amizades, ouvir as pessoas etc.

Basicamente que é meio fácil falar com ela e criar uma amizade por ter sempre uma atitude bue na boa, por não fazer julgamentos das pessoas, estar sempre lá/disponível, assim como por não bater muito bem da cabeça também. :p

Reply
avatar
26 março, 2008 18:20 ×

[Sim, CARROSSEL... ai, hoje estou mais lenta do que o habitual...]

E pronto ok. Suposições difíceis a esta hora do dia não dá. Tens razão. És apenas uma pessoa. Nem boa nem má. Pessoa apenas. :) :p

Eu também sou uma pessoa. :)

:p

E ok, já percebi. Obrigada. Parece ser porreira essa Shane. :)
Que série é essa e dá aonde? Acho que já disseste mas não me lembro...

**

Reply
avatar
26 março, 2008 18:21 ×

... Ah pois é e a Soya viste? Ela entrou aí há bocado a dizer não sei o quê mas ninguém lhe ligou! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!... Ai ai... que cena... :p :p :p :p

**

Reply
avatar
26 março, 2008 19:40 ×

ya, xinamen?? 0_o lol. Mas achei piada, porque me pareceu estar assim meio eléctrica e bastante bem disposta. :p

A Shane é da série "The L Word". :)

Reply
avatar
26 março, 2008 22:15 ×

:) Ya, está bem disposta está.

Pah... não sei o que hei-de jantar... :-| apetecia-me jantar um montão de gomas e depois gelado, ou então maçã cortada aos bocadinhos com chantily!! Tudo coisas que não há aqui neste momento... :-/

Urff... pronto que seca, vou ter que comer o mesmo que os outros... gaita!

**

Reply
avatar
27 março, 2008 00:47 ×

gomas??? argh, o que foste dizer.

Já cheguei a ter como prendas, de Natal inclusive, sacos de gomas, daquelas com açucar por cima ou lá que é aquilo, tipo ursinhos ou das outras mais redondas, porque sim, ADORO! Hmm, ahem...;)

Reply
avatar
27 março, 2008 01:08 ×

Quando começaste a falar até pensei que fosses dizer que não gostavas de gomas?!
Mas quem é que não gosta de gomas???? EU SOU LOOOOUCA POR GOMAS!!!!!!!!

Ás vezes até sonho com gomas!
A sério! E quando isso acontece passo o dia inteiro a salivar bué só de imaginar gomas e elas a derreterem-se lentamente na minha boca com aquele sabor adocicado e meio ácido ao mesmo tempo! Aaaaaaaaaaai!!!

Então quando vou ao Lidl (conheces esse supermercado?), têm lá buéééééé de variedade de gomas a preços de chuva??!!! Eu perco-me ali... ai ai... mas não há gomas para ninguém aqui em casa. :(

Tirando a cena das gomas, só há mais uma cena na qual sou SUPER viciada e nunca enjoo: batatas fritas!
De pacote, caseiras, redondas, achatadas, em palito, não interessa! Eu nunca me canso. Nunca! :-|

Ás vezes chegava a ter assim uns ataques de desejo tão grandes, que de madrugada tinha mesmo que me levantar e ir fritas batatas porque senão não conseguia dormir!!! Ahahah!
E a minha mãe aparecia na cozinha a olhar para mim tipo '?? Qué isto?? Esta miúda tem que se tratar???'
:p :p
Depois pronto, acabava de comer e dormia que nem um patinho...

... Que conversa mais parva! Aaaaai e o desejo de gomas ainda aumentou mais!!! :-|

**

Reply
avatar
27 março, 2008 01:19 ×

oh, o lidl claro que conheço, é onde compro as minhas bolachas com recheio de cacau também muahahah. :p

batatas fritas também adoro, e nem devia comer muito por causa do meu colesterol, mas...não dá para evitar. ;)

E com isto tudo deu-me a fome claro, como tal lá vou ter de ir arranjar algo lol.

Reply
avatar
27 março, 2008 02:15 ×

ahahah!.. ok... :) ai ai...

E olha, falas em colestrol, o meu é 'anormalmente' baixo.
Muito abaixo do que são considerados valores normais. Nem sei como nem porquê...

Mas pronto, eu não sou normal por isso porque havia o meu colestrol de ser normal né?? :p

Mas tu então tens que ter cuidado...

.. e agora, Charly afasta esse rabo malcheiroso daí, Lolita salta de cima do meu lugar!!
Vou doomiiiiiiiiiiiir.. suave suave que nem uma rola a cantar no meio de uma floresta num fim de tarde de verão... zzzzzzzz.. zzzz.. z.

**

Reply
avatar
27 março, 2008 09:56 ×

A minha ontem bem queria ir pra cama logo quando cheguei, mas teve de aguentar por causa da história da comida. :p

Que nem uma rola, é o que costumo dizer da Nina a dormir ferrada e a ronronar. ;)

Reply
avatar
27 março, 2008 17:33 ×

... hmmmmmmmmm... mas rola rolinha sou eu! EU!!! EU EU EU EU EU!!

E também sou um cisne castanho! :p

**

Reply
avatar
27 março, 2008 17:38 ×

Ok, andem à porrada as duas então, para decidirem quem é a rola. :p

Com que então um cisne...;)

Reply
avatar
27 março, 2008 18:09 ×

Sim, sou.

De noite sou uma rolinha escura, de dia sou um cisne castanho. Mas não sei nadar nem voar. Mas sou feliz a andar a pé.

Acho que foi porque nasci em cima de uma árvore.
Estive lá muito tempo porque os meus pais não davam com árvore certa e depois como tinha muita fome havia uma rola que me alimentava de noite e um cisne que me alimentava de dia. E assim fiquei na minha essência: Rola/Cisne. :) [Lala..]

**

Reply
avatar
27 março, 2008 18:15 ×

"mas sou feliz a andar a pé" lol muito bom.

De repente fizeste-me lembrar uma série, em que umas certas criaturas também nasciam de umas árvores especiais...

Tou a ver que isto anda tudo alucinado e muito bem disposto. :p

Muito boa, esta energia que paira no ar. :)

Reply
avatar
27 março, 2008 18:21 ×

Não conheço essa série, mas é muito provável que se tenham baseado em mim. :)

[Cada minuto que passa falta menos para ir para o Coliseu de Lisboa!!! Ui ui! Raios parta que nunca mais são horas de sair?? Tenho que ir para casa vestir a minha roupa de gala!]

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

**

Reply
avatar
27 março, 2008 18:25 ×

é é, capaz. :p

Tou quase a sair por caso, mas olha que a roupa de gala deverá ser mais amanhã, especialmente se estiver numa certa mood para a brincadeira. ;)

Reply
avatar