01-03-08 Cellophane @ Bar do Bairro (Lisboa)

Em primeiro lugar, um aviso à navegação. Como me esqueci das folhas (onde aponto o que vou passando) no bar, a playlist que podem ver aqui pode conter vários erros a nível de ordem das faixas, especialmente após as primeiras 10, e até às ultimas quatro, visto que o que podem ver aqui é tudo o que me lembro de memória, sendo já muito bom eu me lembrar de todas as músicas que passei sinceramente, o que me leva a pensar que afinal ainda não estarei totalmente à beira de ficar senil ou frito de vez lolol. :p

Apesar das folhas terem ficado guardadas lá no bar, não faço ideia quando poderei ir a Lisboa novamente antes da próxima noite de som, como tal, por agora ficamos assim a nível de playlist, dando uma ideia na mesma do que foi a noite.

No Domingo após esta sessão ainda não sabia bem o que pensar da mesma a nível de som, apesar da noite em si ter corrido muito bem, com imensa gente a passar no bar ao longo da noite, e pessoal da casa a fartar-se de trabalhar no processo, o que foi bom para todos nós como é óbvio.

Como comentava por aqui antes, sinto que estou na tal fase a que chamo de transição, e ainda não sei bem o que eu próprio quero dizer com isto. O ritmo desta noite foi considerável, e em alguns aspectos mais elevado do que as sessões anteriores, apesar da onda sonora ter sido semelhante, por mais confuso que isto possa soar. Olhando para os nomes há imensas bandas que gostaria de ter tocado e que sei que tanto os meus olhos como mente passaram por elas durante a noite, mas well, o tempo não dá para tudo. Ao menos acabou por ser mais uma noite diferente em relação às anteriores como sempre, que no fundo é um dos pilares destas sessões, em que tento criar uma continuidade e oferecer algo às pessoas caso aconteça elas irem a sessões minhas seguidas, o que por acaso aconteceu em parte nesta noite.

Já que a mistura de bandas e sonoridades tem tendência a ficar cada vez maior, tento lidar com isso da melhor forma, ao tentar integrar tudo o que me vem à cabeça na altura e de maneira a que nada choque na hora, seja para as pessoas, para as casas em si e por aí adiante. Isto não é nada fácil e sinto que ainda estou bem longe de alcançar “aquilo” neste campo, mas aos poucos vamos lá, sendo que a minha história de acabar a carta de condução de vez também tem ligação a isto, já que só aí é que me irei mexer mais e falar com alguns locais novamente no que toca a esta história de sessões de música, especialmente sítios onde poderei explorar melhor a minha vertente mais electrónica com o resto, pois isso não tem acontecido tanto como o fazia no dub no Cacém, antes deste ter fechado. É tudo uma questão de sabermos onde vamos tocar e sabermos onde estamos nesses momentos, visto que cada casa obriga a abordagens diferentes.

Em termos de reacções nesta noite, houve algumas, como na faixa de Sétima Legião, de Her Vanished Grace, Massive Attack, Tilbury On Cloves, Patrick Phelan, Blonde Redhead e parte final da noite em geral, entre outras. Neste campo houve desde as perguntas do que estava a dar, até às conversas onde se falava do “boa, já não ouço isto há bue”.
Tendo em conta que era início do mês, e estávamos num bar, onde é muito normal estarem sempre pessoas a sair e entrar, com a música a ser apenas mais um factor que nem sempre conta para o sucesso de uma noite e número de pessoas por lá, terem existido destes comentários mais directos é sempre positivo, visto que aí sentimos que provocamos algo em alguém, alguma sensação.

Tenho de agradecer mais uma vez à Cremilde e resto das pessoas da casa por estas oportunidades, assim como a presença novamente do meu amigo André (:)), da Catarina (com quem ainda partilhei uma deliciosa tosta :p), da surpresa de algumas pessoas que vi de tarde na Jukebox e que foram ao BB depois, da Sara (outra excelente surpresa, vinda do cinema do nada para ali, e uma das pessoas com quem mais tenho falado nestes dias após o excelente convívio e jantar da noite de Fevereiro em que fomos todos para o BB depois), o pessoal espanhol muito bem disposto, enfim, todas as pessoas que lá estiveram no fundo.

E por fim, à minha gata claro, porque “you make it all go away”. ^_^

Para quem ainda não adormeceu a ler esta lenga lenga toda. :p, podem ver o que passei clicando no “Read More”

Yann Tiersen - La Dispute
Tilbury On Cloves - Where Is She
Patrick Phelan - Favor
Blonde Redhead - Dr. Strangeluv
Slowdive - Alison
Her Vanished Grace - Suddenly
Asobi Seksu - Thursday
Pixies - Velouria
Nirvana - Milk It
Sonic Youth - 100%
Black Rebel Motorcycle Club - White Palms
PJ Harvey - Meet Ze Monsta
Yeah Yeah Yeahs - Cheated Hearts
The Dresden Dolls - Girl Anachronism
Love & Rockets - Mirror People ‘88 (7” version)
Virgin Prunes - Baby Turns Blue
Sétima Legião - Glória
Clan of Xymox - Stranger (Remix)
New Order - Bizarre Love Triangle
Depeche Mode - World In My Eyes (Cicada Remix)
Shout Out Louds - You Are Dreaming
The Mary Onettes - Slow
The Cure - Close To Me
The Jesus & Mary Chain - April Skies
Film School - Two Kinds
I Love You But I've Chosen Darkness - According To Plan
Interpol - Narc
Franz Ferdinand - Come On Home
Joy Division - Twenty Four Hours
Genaro - Anyone Home?
The Twilight Sad - Mapped By What Surrounded Them
LCD Soundsystem - All My Friends
Whitey - Intro/Into The Limelight
5 Mic Cluster - Broken Man
Vitalic - U and I
The Stone Roses - Begging You
Primal Scream - Miss Lucifer
Julian Fane - Break And Enter
I Am X - Bring Me Back A Dog
Simian Mobile Disco - Tits & Acid
Digitalism - I Want i want
VNV Nation - Radius2
Air - Sexy Boy
Ginger Ale - Happy House
The Knife - Marble House
Bjork - Bachelorette
Collide - White Rabbit
Lamb - Little Things
Divasonic - Pinnochio
Massive Attack - Inertia Creeps
Echo & The Bunnymen - The Promise
The Sisters of Mercy - Ribbons
Black Swan Lane - What You Dream
The Main Drag - Goodnight Technologist
Explosions in the Sky - Your Hand In Mine
Mono (Japan) - Halo
Sigur Rós - Popplagið

22 comentar

Click here for comentar
03 março, 2008 16:07 ×

;)
Eu não adormeci.. :p

Estou a ver que a noite de sábado foi boa. Muita gente , muito movimento e boa música. :)

E agora para quando a próxima noite de boa música? :)

Mas deixa-me dizer-te que a tua gata É LINDA!!!! :) Tão gira! E grande e gorda! :) Como se chama?

Também tenho dois gatos.
É o Charly e a Lolita. Ele é branco e ela é preta. :) Ele está castrado mas passa a vida a.. como é que hei-de dizer isto.. a atacar as mantas, camisolas desprotegidas, bonecos de peluche, enfim, tudo o que seja suficientemente farfalhudo. Nunca pára, deve ser tipo doença mesmo e uma vez apanhei-o em pleno acto COM A MINHA ALMOFADA!!!! :-|
Só me apetecia cortá-lo às postas e dá-lo ao meu cão - King (o cão mais lindo do mundo!) de sobremesa.
Depois também tenho uma tartaruga grande gorda e sexy, chamada Poia. :)

E pronto, vou-me calar, já percebi! Eheh! Já está! :p

**

Reply
avatar
03 março, 2008 17:03 ×

:p

A próxima é dia 22 no L-Gare. :)

Noto que acabo sempre por falar uma beca sobre as noites ainda hoje após tantos anos, de reflectir depois nos momentos. Ok, no fundo eu falo/escrevo é demasiado sobre tudo lol.

A minha gata chama-se Nina, e realmente ela é linda (todos os gatos acabam por ser i guess heheh). Muito mais que o dono diga-se, e maluca também, se bem que esta parte já poderá vir da minha personalidade. :p

Ela por acaso nestas fotos parece mais gorda devido às poses, e também porque penso que estava com o cio na altura, o que lhe muda um pouco as feições e outras coisas, mas ela até é meio pequenita comparada com outros gatos. :)

Presumo que os teus dois gatos são os que apareciam numa das tuas últimas ilustrações. Na altura foi das coisas que reparei logo.

Essa do Charly com a almofada é lindo lol. A minha nunca lhe dou nada na altura do cio, porque aconselharam-me isso caso fosse suportável, porque às vezes pode trazer complicações. Então ela fica mais carente que o normal nessa altura (fora o resto claro). Não era a primeira vez que eu não saia de casa quando ela está assim por exemplo. ^_^

Mas realmente é estranho, porque além disso que contas do Charly, já vi outros gatos terem assim desses comportamentos constantemente apesar de estarem castrados ou a tomar a pilula. E depois rebolam e rossam-se a todas as pessoas que aparecem em casa do sexo oposto também, mistura de brincadeira com algo mais.

Ela antes ficava era muito séria a olhar para as minhas tranças antes de as cortar, mas nunca se pendurou nelas, ao contrário de um gato que tive no trabalho...lol

Eu antes dela tive cães antes, e também os adoro de outra maneira. A Nina veio da quinta do meu pai, o tal paraíso na Terra como lhe chamo, onde tens dezenas de gatos, bue cães (huskis incluidos), pássaros, criação, ratos da índia, etc, fora toda a paz em geral que se vive por lá.

Pormenor curioso, em termos de gatos, e além da minha, outros que vieram de lá da quinta são sempre assim um pouco para o malucos e eléctricos, no bom sentido. :p

PS: Quando vi o nome que deste à tua tartaruga comecei aqui a rir-me sozinho no trabalho, mas como já tenho fama de não bater bem, é na boa. ;)

Reply
avatar
03 março, 2008 21:07 ×

:) Então mas se gostas de passar som e se gostas de música, é natural que isso tenha um peso grande na tua vida, por isso é normal que fales muito nisso. A mim não me incomoda nada, tá descansado.

Mas então a tua Nina linda deve ser pequenina como a minha Lolita. É mesmo pequenina a comparar com o gato. Nunca tenho certeza de quando ela está com o cio e não sabia disso que contas sobre não ser aconselhável dar-lhes a pílula, mas também nunca dei.

Há dias em que noto que ela mia um bocado mais, presumo que deve ser quando está com o cio mas fora isso nunca notei outro tipo de alterações nela.

E sim, são eles que aparecem nessa ilustração. :)

O meu Charly sempre foi muito precoce. Ele desde os 3/4 meses que faz o que te contei. Há dias em que não pára mesmo. Agarra-se a tudo o que seja suficientemente maleável (camisolas, pantufas, mantas, toalhas, bonecos de peluche..) Mas NUNCA fez nem faz nada com a gata. Será 'Troilaré'???

Mas que engraçado ficares em casa por causa da tua Nina?! Os homens às vezes conseguem ser umas bestas insensíveis de todo o tamanho, mas quando se trata de algo que gostam, quer sejam animais ou objectos, é vê-los todos atenciosos! Tem sorte a tua Nina! :)
:p :p :p :p :p

Mas espera, esses animais todos de que falas estão na quinta do teu pai? Que loucura?!! Isso é um paraíso mesmo, eu que sou louca por bichos e animais enlouquecia aí!!!! :)

E olha, falas em Huskys, (ADORO cães!!!!) o meu King é uma mistura de Husky com Pastor Alemão. Não tem olhos azuis, mas sim castanhos. É tão lindo!! :) Todo branquinho, muito meigo mas SUPER hiper-activo e super desobediente. Foi mal ensinado por mim, eu sei.

Já me deitou ao chão duas vezes e outras tantas, esteve lá muito perto. Numa das vezes fiquei agarrada à trela e ele continuou a correr e como eu sou muito magrinha ia atrás, a rastejar, ainda durante um metro mais ou menos. :/ Um triste espectáculo..

Como quero muito ter outro cão e vou ter, já sei que antes de o adquirir vou ter que pôr este numa Escola de cães, de preferência o mais breve possível a ver se conseguem domar esta besta linda que tenho aqui. Já me andei a informar.. gastar dinheiro é o que é.

E o que tem o nome da minha tartaruga?? :) É o nome que melhor encaixa nela porque ela está ali no aquário, parece mesmo uma linda Poia a boiar. :p :p

**

Reply
avatar
03 março, 2008 21:52 ×

Acabo por falar/escrever demasiado no geral hoje em dia, o que por acaso não acontecia há uns bons anos atrás, em que era mais reservado. Acho que poderá ter a ver com a tal questão da autoconfiança.

Aquela ilustração de ti com os teus gatos tem muito que se lhe diga, ainda mais com o tema por detrás dela. +_+ A cena dos gatos estarem junto ti é familiar, pois eles têm tendência a ficar pertinho de ti quando não te sentes bem.

O cio dá para notar bem na Nina pelo menos, desde o miar que fica diferente, a querer roçar-se em tudo com a cabeça, ou com certas partes cof cof...0_o

O teu Charly deve ser um gato muito fora, eu adoro quando eles são assim completamente malucos, em que ficas simplesmente a olhar para eles e sorris depois. E Lolita é um nome giro também, ainda mais ela sendo assim pequenina. :p

Big lol em relação à cena dos homens com os animais e objectos, que acaba por ser verdade para ambos os lados na minha opinião, e não só com os homens, vulgo gajos. :p
Mas por acaso eu considero-me assim no geral mesmo, seja com a minha gata como com pessoas. Sinceramente acho que por vezes até sou demasiado "mr nice guy", o que leva a alguns abusos e situações menos boas depois heheh. :)

A quinta do meu pai é mesmo assim, e é pena que os slideshows, e respectivo programa que usava para eles, tenham marado por aqui, senão percebias o que quero dizer.

Por agora, enquanto não arranjo isto aqui, só no myspace para as veres caso tenhas conta. Nesta altura estão lá 180 fotos das que vou tirando sempre que vou visitar o meu pai. Tens fotos de um dos huskis, que é todo branquinho, fora resmas de fotos com gatos. Mas ele também tem dois huskys daqueles cinzentos. Por isso é que digo tantas vezes que de cada vez que venho de lá, mal chego aos barcos de volta para Lisboa, entro em depressão heheh.

Pelo que descreves o King deve ser lindo também, e tou a ver que força não lhe falta para te arrastar assim. :p Cães dão trabalho mas de facto também gosto muito deles, tal como de animais em geral. Eu era para ter seguido Biologia e Psicologia na altura. ;)

Em relação à tua tartaruga o nome é lindo, a sério lol. Curiosidade, um dos videos que estou a ponderar levar para a noite de dia 22 é sobre uma poia com crises existenciais.

"Once upon a time, a little doggy poo lived on the side of a road. He felt all alone in this world. He believed that nobody needed him for anything, and that he had no purpose in life.

If only Doggy Poo had a reason for being, then he wouldn`t give up on his dream to be useful to this world.

One day, Doggy Poo meets a lovely dandelion sprout. Will she explain his purpose in life? Will she help him make his dream come true?"

Caso ainda não conheças, site oficial: http://www.doggypoo.co.kr

:)

Reply
avatar
04 março, 2008 01:18 ×

Então se o teu nível de auto-confiança aumentou, isso é muito bom. Por mim podes falar à vontade. Não te acanhes! :)

A ilustração de que falas é bastante directa. 'Fala' de cólicas menstruais. :)
Depois assim que me deito, seja lá porque motivo for e a que horas do dia for, eles deitam-se também, então por isso é que também lá aparecem.

Mas eles dormem na minha cama (por cima da colcha e etc) por isso te-los muito ao pé de mim é normal, apesar de para muitas pessoas não o ser, a começar pelos meus pai que não percebem como durmo com eles na minha cama, mas até compreendo a inquietação deles e de outros, porque antes de os ter também pensava assim.

Mas bem, a tua Nina isso é que deve ser hem?! Eheh.. fica toda maluca! :p :p
Imagino-a de volta do "mr nice guy".. :p :p :p

Em relação ao my space eu tinha lá conta (nem sei para quê), tanto que chegou o dia em que quis lá entrar e não consegui porque me esqueci da password. Não dá para ver as fotos sem ter conta lá? Queria tanto ver!!!

E já vi o link! Não conhecia! Tão giro!!! :) :) :) Se todas as poias fossem assim até dava pena mandá-las embora! :P Mesmo gira a poiazita bebé! :)

**

Reply
avatar
04 março, 2008 10:13 ×

Ya, também penso que seja bom, porque aí falas e escreves sem te preocupares muito com o que possam pensar de ti, do estilo olha, somos assim e prontos. Um pouco como aquela cena que escrevi acerca do que senti ao ler os teus comentários, etc. :)

A Nina também espera sempre por mim para me deitar, se bem que antes disso costuma estar muito no meu colo de qualquer maneira. Com a idade tá cada vez mais possessiva heheh. Ela tem muito o hábito é de me morder o pescoço caso eu abuse nas horas a que me deito. :p

Mas há qualquer coisa quando estás doente, ou com dores, em que eles ficam perto de ti de outra maneira, muito na onda tipo companheiros. Daí eu ver aquela tua ilustração, e a parte dos gatos deitados junto de ti senti bue ser isso do estarem ali a dar apoio. :)

É estranho, mas realmente é diferente consoante os gatos, pessoas, e personalidades de ambos, porque conheço vários casos em que os donos nem deixam sequer os animais dormir com eles, ou então são eles que não querem também lol.

No que toca a gatos, há algo ali quando atinges um certo nível de confiança em que o animal se deixa totalmente dormir encostado a ti, ao teu pescoço e cara, com a cabeça a tombar, em paz, todo ferrado, como se colocasse e confiasse a sua vida nas tuas mãos. Isto para mim é das coisas mais belas que pode acontecer entre ambos, ainda mais os gatos sendo dos animais mais desconfiados à face da Terra. ;)

E ya, acho que eu e ela temos uma relação fixe. :p

A cena do myspace penso que só com conta lá é que dá para ver as fotos. Eu antes também tinha aquilo muito inactivo, porque não atinava muito com os layouts (e ainda não atino lol), e porque estava à espera de ter força de vontade para usar aquilo de modo a integrá-lo no meu "caminho" heheh.

Em relação ao filme, a primeira reacção que tive ao falarem-me dele e premissa do mesmo foi eh?? Como? lol. Mas realmente é uma poia muito querida. :p

Reply
avatar
04 março, 2008 16:11 ×

Bem que cena?! Morde-te no pescoço?? É possessiva mesmo hem?? :)

Estes daqui já estão habituados a que me deite fora de horas.
Eles têm é que dormir na minha cama, fora isso, eu estar lá ou não, não lhes altera o seu ritmo de preguicite.

Mas não sei se eles se apercebem quando estou doente ou com dores e etc..
Não sei sinceramente, mas gosto de pensar que sim.
Eu quando tenho dores de estômago ou cólicas menstruais, costumo é agarrar no primeiro que encontro e colo-o à minha barriga, tipo saco de água quente! Porque eles são morninhos e macios e sabe bem..
:) :) :) :) :)

E sim, eles desde que sintam confiança nas pessoas dormem com eles sem problema algum. E é tão bom né? :)
Quando eu estou a dormir e o Charly quer que eu acorde, vai com as patinhas muito devagarinho tocar nos meus olhos, até eu os abrir. :p
Acho que quase todos os gatos fazem isso.
Outras vezes começa a levantar as persianas (coisa que me irrita profundamente como deves calcular!!!)
A gata é muito calma, tímida e assustadiça e não faz nada disso. Tá sempre a fugir e a esconder-se. Parece meio doida..

Ainda bem que tens uma óptima relação com a tua Nina.
Eu e os bichos também nos damos muito bem. Entendemo-nos.
Somos ambos felizes com os nossos bichos estou a ver! :)

E ok, acho que mais tarde vou abrir outra conta no my space só para poder ver essa bicharada no Paraíso do teu pai! :) Estou curiosíssima!

[Já viste? Um post de música acabou transformado num autêntico Jardim Zoológico?!] :)

**

Reply
avatar
04 março, 2008 16:40 ×

lol, realmente, de música onde fomos parar. Eu não me importo nada, bem pelo contrário, acho que a conversa está a ser fixe e também não há assim tanto que se possa falar sobre noites de música. :p

Mas ya, a minha gata é altamente possessiva comigo e também tem isso de esperar sempre por mim para ir para a minha cama, só que sempre que a hora passa das 3 ou 4 da manhã, zás! Deita-se na mesma encostada à minha cara e pescoço, mas morde-me o pescoço antes de aninhar totalmente, tipo onda de castigar-me por me estar a deitar a más horas com ela lolol.

A Nina fica com um olhar estranho a olhar pra mim quando não me sinto bem. Aquele post mais abaixo que chamei "Cansado", a inspiração veio dela, pois estava a sentir-me weird e ela ficou sentada em frente a mim, com um olhar quido tipico do "atão? que se passa? dá-me é lá colo e deixa-te disso". :p

Como já aconteceram várias situações assim, acredito que os animais sentem e sabem quando não estamos bem. Isso do saco de água quente é-me familiar, assim como fazer dela uma espécie de almofada já que ela não se importa heheh.

A minha não me costuma acordar por acaso, tem muito a onda de espaço dela, e até sai de dentro da cama sem eu sentir se for preciso. Os gatos têm muito que se lhe diga realmente, em que cada um tem a sua personalidade. É meio fascinante observar os comportamentos deles confesso. ;)

Em relação ao myspace, não é que as fotos lá sejam algo de especial, mas poderá valer a pena pela curiosidade. Por acaso ver se faço o upload mais tarde de umas outras que tirei. ^_^

Reply
avatar
04 março, 2008 19:12 ×

Bem a tua gata é mesmo engraçada! Deve ter uma personalidade bem forte?! :) :) E deve ser bem exigente contigo!
É assim mesmo Nina! Mostra-lhe que aí quem manda és tu!!!! :p :p :p

E olha que coisa tão parva!
Fui criar uma nova conta no my space, e não é que acabei por entrar na mesma conta que já tinha?! :p :p
Bem, aquilo é mesmo estranho..

Mas então assim já me podes enviar o teu link para eu ver! :)
Se não quiseres colocar o link aqui podes enviar para o meu e-mail: black_magic_baby@hotmail.com

**

Reply
avatar
Lucia
admin
04 março, 2008 19:20 ×

Tou a ver que a noite foi boa!

E claro não posso deixar de dizer que tens uma gata com um ar todo fofinho, as minhas também têm, mas de fofinho não têm nada a não ser quando estão a dormir!! :P

Reply
avatar
04 março, 2008 19:48 ×

A Nina tem uma personalidade forte de facto. A gente acaba por ter uma dinâmica quase de casal por vezes ahah. :p

Adoro os ciúmes que ela tem dos telemóveis também. Pode estar quietinha, e até no colo, mas se aquilo toca e me vê a falar com alguém prontos, tá o caldo entornado. Estranho é que se tiveres com alguém ao pé de ti, ela não se importa desde que possa ficar ao pé de nós e sinta que eu continuo a gostar dela na mesma. É meio weird, mas os gatos são assim i guess. :)

liliana, em relação ao myspace é na boa, eu até tenho o link aqui no site no lado direito entre os podcasts heheh. É este: http://www.myspace.com/azelpds

lucia, thx. :) ya, a noite foi gira. Teve assim uma energia fixe, apesar da sensação que estou numa espécie de fase de transição no geral. A Nina eu considero-a sempre fofinha, mas há quem não concorde muito com isso lolol. Basicamente ela não dá grande confiança a pessoas estranhas e se alguém insiste muito em fazer-lhe festas sem ela deixar, ela costuma avisar três vezes antes de meter a pessoa a deitar sangue. :p

Reply
avatar
04 março, 2008 20:24 ×

Já vi as fotos!!!!
ADOREI! Aquilo é o Paraíso mesmo!!!
Bem, tantos gatos meu Deus??!!! Incrível! :)

E o husky LINDO!!!! Faz-me lembrar o meu king mas o teu cão tem mais pêlo que o meu e olha que este daqui já é uma tortura com a muda do pelo, imagino o teu?!

Se a minha mãe o visse passava-se! :) Ela agora Huskies e todos os cães semelhantes ao nosso, ela derrete-se toda! :)

E tens lá um gato branco, com 3 manchas pretas nas costas que parece muito o meu Charly, só que o meu gato só tem 2 manchas e o focinho não têm aquelas manchas tão escuras. Mas parecem irmãos! :)

E a Nina tão linda! Mesmo fixe a gata! :)

E já percebi de que tranças falavas num comment anterior.. :)
Eu acho que já te tinha visto algures por aí. A sério!! Ou então és muito parecido com alguma personagem de um filme.. mas a sério, as tranças e bué magrinho, parece mesmo que já te tinha visto. :)

Pareces uma torre! :p :p :p
És tão alto??! Eheh! :)

Adorei as fotos a sério! Ainda lá hei-de voltar para ver aqueles gatos e aquela bicharada toda e aquele huskie lindíssimo!!
Ai oferece-me!! :p :p :p :p :p :p
Que loucura! Estou em êxtase já deu para reparar?! :p

Vou jantar, a ver se me acalmo.

**

Reply
avatar
04 março, 2008 20:43 ×

lol thx.

Uma pessoa podia estar ali horas só a tirar fotos e apreciar os animais e paz do sítio heheh. O Husky branco tem cá um feitio lixado, mas é de um trauma que ele tem de pequeno que ainda hoje não deixa que lhe mexam na cabeça, ou muito em geral, o que é mau pois é tão fofo que só dá vontade de lhe mexer :p

Esse gato branco, se é o que penso que falas lembra-me a minha Nina por acaso, mas com as diferenças da minha ter mais cores. Se dependesse de mim esse tinha vindo pra casa também lol.

Tenho de tirar mais fotos com a máquina digital à Nina. Eu tenho resmas dela, mas sem ser digital. Tenho de remediar isso. :)

As tranças well..."velhos tempos", daqueles que ainda hoje me dão saudades porque até curtia dessa minha fase. :p
Em relação a teres-me visto, talvez, tudo depende dos locais onde costumas ir heheh (Lux, Jukebox, Bairro maybe. Santarém duvido porque só lá estive umas 3 vezes penso). Eu e um amigo meu aparecemos uma vez foi no programa PopUp do canal 2, mas não deve ser daí. ;)

Essas fotos já são um pouco antigas, ver se me mandam um dia as que me tiraram em noites ou em Porto Covo o ano passado, apesar de não estar assim tão diferente hoje em dia.

Altura hmm, 1.80 mais ou menos, não sou muito torre acho, mas obrigado. :p

Já vi que adoraste mesmo as fotos. Eu adoro o sítio e ir lá, sendo uma das várias razões para acabar a carta de vez, porque assim posso ir lá mais vezes. ^_^

Reply
avatar
05 março, 2008 00:07 ×

Acredito que sim.
Ali não deve faltar animação.

Eu adoro olhar para os animais,
para as suas rotinas diárias, o lavarem-se, comerem, brincarem e etc, gosto de ficar quieta a apreciar tudo isso, como se estivesse a ver um filme.

Sabes aqueles programas de animais? Adoro ver isso! Sento-me logo no sofá, de preferência com um pacote de batatas fritas no colo
ou algo que goste muito de comer e ali fico deliciada, a ver e a ouvir tudo muito atentamente.
E ai de quem se ponha a falar! Leva logo um grito estridente porque eu preciso de ouvir as coisas com muita atenção! :p

Mas coitadinho do Huskie.. eheh! Como se chama ele já agora?

E pois não sei.. excluindo Santarém, é possível já te ter visto em qualquer um dos locais que mencionaste.
Ou então és apenas tu que tens uma aparência muito própria e é fácil criarmos falsas memórias.. :)

E sim, gostei mesmo das fotos.

Eu gosto muito de animais. Já muitas pessoas me disseram que deveria ter tirado o curso de Veterinária.
E muito sinceramente, exceptuando o curso que tirei, de todos os outros que andam por aí, esse é dos poucos que até me imagino a frequentar ou a exercer a especialidade e a sentir-me feliz com isso. Ah e enfermagem também..

Mas não adianta enganar-me a mim mesma.
Do que gosto mesmo, mas mesmo MESMO... é de ilustração. :)

**

Reply
avatar
Lucia
admin
05 março, 2008 09:48 ×

bahah os gatos são todos iguais. As minhas também têm uns ciúmes doidos do telemovel, tenho sempre as pessoas a perguntarem, quando estou a falar com elas, o que é que tenho. LOL

Reply
avatar
05 março, 2008 10:21 ×

Eles são mesmo weirds com os telemóveis tou a ver. É que depois é meio chato, estares a tentar falar com alguém e teres um gato a tentar morder-te ou a miar constantemente junto ao auscultador lol.

Liliana, eu com os animais tenho assim uma cena marada. Com felinos e tubarões (long story), fico mesmo fascinado por exemplo.

Quando tou lá no meu pai dou por mim também a observar os comportamentos dos animais todos. Gosto de observar os rituais de acasalamento lá dos gatos por exemplo, todo aquele jogo que as gatas fazem para picar os machos, até estes se passarem de vez. :p

Programas de animais também adoro claro. Não é por mero acaso que na última noite no L-Gare decidi levar o documentário da BBC "Planet Earth" para testar. Ainda tenho lá por casa uns quantos antigos gravados em vhs, adoro mesmo. :)

Agora que penso nisso, tou com um bloqueio em relação à forma correcta do nome do husky branco (sei que é pushy ou derivado), e também em relação aos dois cinzentos por acaso, not sure qual o nome do Serra da Estrela também. 0_0
Sei que um outro grande lá arraçado de São Bernardo é o Leon. ;)

E sim, se calhar é isso das falsas memórias. :p

Eu gosto de imensas áreas diferentes, apesar de na altura da escola tar numa de seguir Biologia e Psicologia antes de ter deixado. Hoje em dia tento manter contacto com todas essas paixões, mas fora da rotina do dia a dia claro. :)

Reply
avatar
05 março, 2008 16:20 ×

:) Os meus gatos não têm qualquer problemas com telemóveis. :p
Eles não sentem ciumes de nada... são queridos e meigos mas não demonstram nada disso. Pelo menos não sinto.
Mas acho piada aos vossos gatos. :)

De todos os animais que tenho, o meu cão é o único que mostra bem que aqui em casa dá-me tratamento especial e sente a minha falta.

Eu sou a única que me aproximo dele quando ele está a comer.
Se me apetecesse até podia comer da tigela dele que ele não se importava nadinha.
Eu abro-lhe a boca quando ele está a comer, eu escovo-lhe, eu mexo na tigela dele e ele sempre na boa.
Mas é algo que não aconselho a outras pessoas porque ele fica demasiado desconfiado.
Nunca mordeu a ninguém mas dá para apanharem alguns sustos.

E quando fico ausente durante alguns dias, quando regresso, ele ladra que nem um doido, salta, pula, fica maluco e só se acalma quando lhe vou fazer festas e dar-lhe atenção!
É um mimo! Ás vezes mija-se todo de tanta excitação! :p :p :p

E Pushy?? Eheh.. que nome tão 'magrinho'... :p :p

E que engraçado, Biologia e Psicologia são duas áreas completamente distintas.

Mas ainda bem que não seguíste Psicologia. Acho que não vou muito à bola com Psicólogos e vertentes semelhantes..
Eu ao menos com a cena de Veterinária e Enfermagem é tudo dentro da mesma onda: ambos requerem o saber lidar com animais. :p :p :p

**

Reply
avatar
05 março, 2008 16:40 ×

Psicologos são fixes, psiquiatras é que nem por isso. :p

Os huskys do meu pai também são um pouco nessa onda, parecem muito meiguinhos e fofos, mas só com os donos, pois de resto intimidam um pouco e metem respeito a qualquer outra pessoa. O pushi sempre que ladra é assim uma cena...jesus. :p

O que o King faz contigo é semelhante ao que já vi o pushy fazer sempre que o meu pai vai buscar-me e regressa à quinta. Fica doido e não fica quieto enquanto não levar umas festinhas do meu pai heheh.

A Nina comigo é meio weird, porque tem lá pessoas em casa e se for preciso não aparece o dia todo, mas ainda eu não meti a chave à porta já ela sai de onde estava e vem ter comigo à porta. Depois começa com um miar querido e não descansa enquanto não lhe dou festas e 5 minutos de colo pelo menos. ;)

Eu acho que gosto de psicologia porque envolve lidar com pessoas e porque o comportamento humano, o cerebro, pode ter algo de muito fascinante heheh. A junção dessa área com Biologia deve ser por gostar de observar tanto o comportamento animal como o de nós, not sure. ^_^

Reply
avatar
05 março, 2008 17:38 ×

Oh gostava tanto que os meus gatos também me fizessem isso?! :)
Que inveja! Olha tens sorte. Essa gata gosta mesmo de ti. :)

E ok, então dito assim, já percebo a relação entre Biologa e Psicologia.

Os psicólogos/psiquiatras no geral irritam-me com a história de tentarem intrepretar tudo e mais alguma coisa.
Eu sei que existem nítidas diferenças entre psicologia e psiquiatria mas são áreas que acabam por ter elos comuns por isso falo de ambas em conjunto.

E as pessoas ligadas a essas duas áreas enervam-me um bocado, sem contar que sendo eu uma criatura extremamente desconfiada, não suporto sequer supor que me poderão estar a analisar e etc com cenas ridículas que muitas vezes nada têm a ver com a nossa verdadeira forma de estar ou de ser.

Mas isso também sou eu que sou muito... sei lá. Eu.

**

Reply
avatar
05 março, 2008 18:07 ×

No geral os psicólogos são apenas os que falam contigo e te ouvem na boa, que coincidencia, ou não, é o que as pessoas que me conhecem se habituam muito comigo com o tempo. Ter alguém com quem falar e que está sempre ali para elas caso seja preciso. :)

Os psiquiatras é que costumam ter aquela noia de apontar e interpretar tudo o que dizes, e no geral não gosto deles também. :p

Já na escola esta história de interpretações irritava-me um pouco noutras coisas, como nas aulas de português por exemplo, quando começavam com as cenas do escritor x, falecido há n anos e que "ninguém conheceu", queria dizer isto e aquilo, estava a sentir assado quando escreveu isto lol. Epa, muito isso me fazia ferver cá dentro. :p

Voltando à Nina heheh, sim, por muito maluca e arisca, há algo entre nós os dois, por muito estranho que isto possa soar. ;) Mas também já lá vão 13 anos, o que é muito tempo. ^_^

Reply
avatar
05 março, 2008 18:49 ×

Olha que engraçado!
Por acaso apesar de eu ter este 'ar' de meio avariada, as pessoas também me dizem isso!
Que sou uma boa ouvinte. Ás vezes dou comigo a ouvir grandes desabafos, por vezes coisas vindas de pessoas que pouco ou quase nada conheço a não ser da noite mesmo e ouço cenas que enfim.. eu conhecendo-me como me conheço, não as contava a não ser a grandes amigos ou se estivesse muito bêbada (não é que eu alguma vez fique nesses estados claro!), mas não deixa de ser reconfortante saber que as pessoas me vêm como alguém de confiança.

E olha, novamente grande coincidência:
Eu sempre adorei a disciplina de português! Safava-me sempre com boas notas.
Mas no 12º ano foi o descalabro total! Analisar aqueles poemas tirava-me do sério!! Eu até hoje não acredito em nada do que a minha Prof nos dizia, que determinado verso significava que o autor estava a passar por uma fase muito complicada e que aquele ponto e vírgula [??!] tinha um peso muito importante ali naquele exacto local, porque queria dizer que ele estava apaixonado e não sei mais o quê?! Opá??! Curem-se???!!

Eu chegava nos testes e fazia a minha livre interpretação, porque não consigo obrigar-se a ver o que não vejo e o resultado era sempre o mesmo: 9! Até que lá me convenci que tinha que mentir para conseguir ter positiva naqueles malditos testes. Enfim, para esquecer!

**

Reply
avatar
05 março, 2008 19:46 ×

Ya, já ouve com cada cena dessas de pessoas que não conheces de lado nenhum contarem coisas da vida delas, desabafos, problemas, assim do nada. Nalguns aspectos penso que as pessoas sentem quando podem fazer isso, se nós seremos bons ouvintes, se as iremos julgar ou não, e se o faremos sem querer nada em troca.

Eu tinha grandes discussões com uma das minhas professoras de português por causa disso. Aquilo era com cada guerra, e depois o brainwash que fazem às pessoas, continuando o ciclo de meterem na cabeça de outras pessoas o absurdo que é dizerem que a pessoa na altura sentia-se assim, ou que queria dizer isto e aquilo... grrr

Ainda me lembro da minha mãe contar uma reunião que teve com ela, que lhe disse algo do estilo do bla bla, o Nuno tem potencial, mas o feitio dele bla bla...0_o

Reply
avatar