ESTE FDS: Cellophane @ Bar do Bairro e L-Gare

Esta Sexta e Sábado prometem ser algo alucinantes para estes lados, continuando o que já se viu no fds anterior, altura em que a minha tal amiga Alexandra, chegou de França.

Para estes dois dias há outros pormenores a ter em conta, como por exemplo Sexta termos um jantar e convívio entre amigos e colegas do meu trabalho antes da noite no Bar do Bairro, o que deverá contribuir ainda mais para um certo ambiente festivo a ocorrer nessa noite, onde mais pessoas estão previstas ir ter depois ao bar também. Tendo em conta a junção de pessoas que é, estou deveras curioso com o que poderá acontecer e com esta noite em si. Muito divertida pelo menos deverá ser concerteza.

No que toca a Sábado, teremos o meu regresso ao L-Gare, continuando o "trabalho" que se tem feito lá, onde há uma junção entre a música e uma componente visual, em que vou levando umas coisitas para projectar lá na TV. Ainda não faço ideia do que irei levar em termos de imagem, mas logo se vê heheh, com a noite a prometer ser o culminar destas duas semanas muito bem dispostas e algo festivas. :)

O que irá continuar a acontecer de certeza nestas noites é a minha vertente de tentar promover certas bandas, muitas com quem tenho mantido contacto e trocado impressões via myspace, com o destaque neste fds a ir para os Her Vanished Grace e Tilbury On Cloves, cujos álbuns chegaram esta semana e são dois projectos que adorei e bateram forte cá dentro, sendo possível escutarem duas faixas excelentes uns posts abaixo deste, enquanto não vou fazendo update à radio. A estas bandas juntam-se outras como os Division Kent, The Main Drag, Lip Service, The Chrono Logic, Genaro e Dragons, por exemplo, que têm sido presenças regulares após as descobrir, e ter falado com elas.

O flyer simples da noite de dia 15 foi feito por mim através de uma das últimas fotos que tirei quando fui visitar o meu pai, esse paraíso na Terra como costumo dizer, e o excelente de dia 16 foi realizado novamente pelo meu amigo Rui Pedro, aka Cormax, com a frase e inspiração a vir desse filme de culto dos anos 80 (salvo erro), "Os Loucos Do Skate", lol.

Quem estiver pelo Bairro, ou na mood para curtir um sonzito enquanto se convive, bebe e afins, fica aqui o convite para aparecerem nestas duas noites. :)

15-02-08 Cellophane @ Bar do Bairro (LX)
das 23:30 às 04:00


16-02-08 Cellophane @ L-Gare (LX)
das 23:00 às 03:00

14 comentar

Click here for comentar
14 fevereiro, 2008 01:41 ×

Epa, se puder dou um salto no bar do bairro.
onde fica o L-gare?
é bom, o sitio?
Quem é que subornaste para passar som lá?
:P

Abraço!
G.

Reply
avatar
14 fevereiro, 2008 10:28 ×

O L-Gare fica na mesma rua do Bar do Bairro, mas um pouco mais abaixo, estilo meio da rua da Rosa, ao lado do Groove Bar.

No que toca a passar som, tudo aconteceu por acaso ao ir lá dizer olá, numa conversa bue na boa tipo olha, bora fazer algo. Antes fosse sempre assim. :p

Abraço heheh. :)

Reply
avatar
15 fevereiro, 2008 19:11 ×

bem, então mais logo prometo que dou um pulo ao BB.
Quanto ao L-Gare, ainda não sei, mas se puder tb passo por lá!
Pode ser que consiga meter conversa com quem manda lá, para ver se meto lá som...
;)

Reply
avatar
16 fevereiro, 2008 15:56 ×

ok, o L-Gare é um bar pequeno, mas o ambiente é muito porreiro. :)

Reply
avatar
16 fevereiro, 2008 21:48 ×

Ontem não fui, man... sorry, tava mesmo muito em baixo. Mas hj (e desde que dê com o sítio) tou lá!

Reply
avatar
17 fevereiro, 2008 03:25 ×

É na boa, isto de sairmos à noite também tem muito que se lhe diga. E se eu ainda adoro fazer sessões e afins, para sair em si e lidar com o ambiente habitual nocturno já nem por isso.

Espero que ao menos já estejas mais animado hoje. :)

Reply
avatar
17 fevereiro, 2008 20:03 ×

Olha... peço mesmo muita desculpa, mas ontem por uma multitude de factores, não consegui mesmo ir... se bem que estive na Rua da Rosa á procura do L-Gare e não encontrei, acabei de ter de ir para casa, quase a correr...
Correu bem a noite?
Abraço!
G.

Reply
avatar
17 fevereiro, 2008 22:56 ×

Não tens de pedir desculpa, é impossível andarmos por aí todas as noites. Eu também tem sido raro poder sair além das noites em meto som, devido a diversos factores.

A do L-Gare correu bem, apesar de o Bairro por ali ter andado calmito, daí termos acabado mais cedo (pouco depois das 2h30), já que aproveitei que até tinha uma boleia para o cacém a essa hora.

No geral no fds, consoante as pessoas na casa, encostam a porta e atão aí deixa-se continuar o som até às 3 ou mais se tiver gente para isso. Mas ontem não se justificava mesmo e decidimos não prolongar mais. +_+

As reacções aos vídeos foram novamente curiosas, e o final da noite foi de cortar os pulsos para não variar, mas senti que foi uma noite porreira, mesmo com menos gente. :)

Reply
avatar
18 fevereiro, 2008 14:46 ×

Yep, ainda não tive tempo de passar a limpo e olhar bem para as folhas do que passei nestas noites.

Mas lembro-me especialmente da parte na Sexta em que colei Pet Shop Boys com Skinny Puppy, numa onda muito wtf, tanto pelas bandas em si como pelas faixas se bem me lembro lol.

A de Sexta foi definitivamente uma noite mais esquizóide a nível sonoro. ;)

Reply
avatar
18 fevereiro, 2008 16:41 ×

Epa, mas isso é mesmo uma maleita (sim, andei a ler o dicionário :P) que me aflige cada vez mais (e detecto isso tb noutras pessoas da minha geração), que é já naõ ter grande pica para sair... ás evzes pergunto-me para onde foi toda essa energia, eu que até há uns anos era mesmo muito noctívago, hj em dia prefiro ficar em casa a ler ou a ver um filme... basicamente tb só saio quando meto som, e pouco mais, hj em dia...
Estou velho, pah...
:P

Reply
avatar
18 fevereiro, 2008 16:57 ×

"Nós" continuamos com energia, apenas sinto que a canalizamos para outras coisas sem ser saídas e borga hoje em dia. :)

É na mesma um cliché da idade e de estarmos mais velhos, mas é uma progressão natural de querermos outras coisas mais produtivas como ya, ler um livro, ou ver um filme, uma série, e por aí adiante.

Além destas coisas que falamos, noto uma vontade das pessoas de certa geração para sair, mas não para a vida nocturna, mas sim para viajar, conhecer outros sítios and so on. :)

Velhos, mas ainda aí pras curvas. :p

Reply
avatar
20 fevereiro, 2008 17:18 ×

How very true. Eu por mim, confesso que de há uns dois anos para cá perdi muito a pica de sair á noite.
Por um lado é porque não me identifico com quase nenhum dos sítios que há para uma pessoa estar, por outro tb não me identifico com muitas das pessoas que saem á noite, sejam da minha geração ou de gerações mais recentes.
A verdade é que tb como já não bebo alcoól vai para sete meses, então tb deixa de ter tanta piada sair á noite e ficar agarrado ao suminho... :P

Hoje em dia, acredita que me sabe mesmo bem ficar em casinha, ver um filme ou uma série, ou passar uma noite inteira a ler.
Também há a vantagem de se poupar umas valentes quantias, o que também me permite comprar os meus livros ou os meus discos com mais frequência.
E claro, sair de cá, ir passear, viajar, conhecer novos sítios, parece-me muito mais atraente hoje em dia!

Reply
avatar
20 fevereiro, 2008 20:16 ×

A cena de sítios para onde ir é também um dos meus dilemas há já algum tempo.

É uma questão tão simples como ok, sais de casa à noite e agora, vou onde? Eu adoro dançar e gosto de muita cena de música, mas... ou tens tipo o Lux que de vez em quando sabe bem, especialmente se curtirmos uma onda mais electrónica (ou Opart numa faceta mais extrema), ou tens o incógnito que curto as noites do Rai, mas que depois das 2H já não te podes mexer, ou andas pelas capelinhas do Bairro, Lounge ou Left, mas aí não podes dançar, etc.

A minha cena de acabar de vez a carta vem também disto, de querer sair de Lisboa, porque a considero muito parada.

E ya, isso do dinheiro que se poupa é bem verdade e faço o mesmo. O dinheiro que gastas habitualmente numa noite acaba por dar para comprar uns discos, livros, ou até um bilhete para um concerto na boa.

Essa do alcool deverá acontecer-me também quando acabar a condução por razões óbvias. Depois já estou mesmo a ver, a dançar agarrado ao sumo ou garrafa de água, e é logo "olha, mais um pastilhado" lol.

Mais depressa me vêm a aceitar um convite marado do tipo olha, bora ali (país qualquer, ou zona tipo Norte ou Oeste por cá por exemplo), do que os habituais bora hoje pra Lisboa beber umas jolas e apanhar mais uma bebedeira. :p

Sim, podíamos antes desgraçar-nos todos os dias e ok, tamos velhos, cotas ou o que quiserem chamar-nos, mas hey, em certas questões, ainda bem. :)

Reply
avatar