Exitmusic - The Recognitions (2018)

1. Crawl
2. Iowa
3. Closer
4. Gold Coast
5. To The Depths
6. I'll Never Know
7. Criminal
8. Trumpets Fade
9. The Distance






Ocaminho deste projecto está intimamente ligado ao percurso da relação amorosa do duo que o constitui, Aleksa Palladino e Devon Church. E deste blogue, também, em particular desde 2011, quando o EP From Silence chegou até mim entranhando-se imediatamente nos poros.

Seis anos após o álbum Passage de 2012, The Recognitions testemunha o fim da respectiva relação e isso reflecte-se, inevitavelmente, no resultado final. Não só a atmosfera que paira sobre o disco é densa e negra, como a catarse dos registos anteriores dá lugar a um exorcismo pessoal, a uma necessidade de extrapolar os sentimentos e acontecimentos da vida do casal. A própria força da voz de Aleksa Palladino surge aqui diferente, diluída por vezes, resgatada para a luz a espaços apesar de manter a sua expressividade única.
Bonito, imensamente triste, de catalogação difícil. Uma despedida que polvilha os sentidos.
Os dois temas iniciais, “Crawl” e “Iowa”, desfazem logo qualquer dúvida que pudesse existir sobre a qualidade deste disco. The Recognitions pode partir de uma ideia de fim, de um legado derradeiro, mas a música contida nele arrepia-nos a pele como poucos, apenas de forma distinta em comparação com o passado.

Bonito, imensamente triste, de catalogação difícil. Uma despedida que polvilha os sentidos. Podem escutá-lo na íntegra através da ligação para a página bandcamp que deixo abaixo ou no player respectivo.

Facebook: https://www.facebook.com/weareEXITMUSIC/
Bandcamp: https://exitmusic.bandcamp.com/album/the-recognitions
Spotify: https://open.spotify.com/album/6IfJrQ9KPPez2yZAoTNGgT
Twitter: https://twitter.com/weareexitmusic
Instagram: https://www.instagram.com/exitmusic_official

Músicas a destacar: Crawl, Criminal, Iowa, To The Depths, Trumpets Fade



Opinião: Exitmusic - From Silence