Exitmusic - From Silence (2011)

01. The Sea
02. The Modern Age
03. The Hours
04. The Silence












‘The Sea’, que tive o privilégio de escutar há uns bons meses em formato de download gratuito, exerceu por mim um fascínio tal que desde então os Exitmusic passaram a fazer parte daquele núcleo de projectos a seguir com muita atenção.

Este EP de quatro temas só vem acentuar ainda mais o carácter de urgência em descobrirmos a música deste duo, cuja diversidade acaba por ultrapassar rótulos e géneros. ‘The Sea’ continua hipnótica, o crescendo inicial, a primeira explosão, o abrandar do ritmo, a voz feminina que nos sussurra palavras e sons. A fasquia fica elevada. ´The Modern Age’, logo a seguir, apanha-nos de surpresa, a voz surge com uma tonalidade diferente, o ritmo assume contornos quase épicos e somos impelidos a dançar.

Ainda só estamos na primeira metade e já estamos conquistados pela doçura da voz, pelos ritmos não lineares e pelo uso de melodias pouco convencionais. ‘The Hours’ só vem aprofundar ainda mais esta sensação, com uma premência calma, quase próxima dos terrenos do que se apelidou de dreampop/shoegaze, mas acaba por ser muito mais do que isso e outro argumento de bonito que se entranha na pele. A faixa seguinte, que acaba por dar o nome a este EP, é um culminar de todas estas sensações que ameaçam prender-nos a respiração.

‘From Silence’ é um registo impressionante, propício a arrepios.

Site oficial: http://weareexitmusic.com/
Editora: http://www.secretlycanadian.com

Música - The Sea --> OUVIR
Música - The Hours --> OUVIR

Vídeo: The Sea --> VER
Vídeo: The Hours --> VER