Tango With Lions - A Long Walk (2013)

01. Slippery Roads
02. A Long Walk
03. News
04. Rainy Fall
05. Kite
06. People Stare
07. Obituary
08. Where Heroes Die
09. Over The Neon Lights
10. Playground





Segundo álbum deste projecto musical nascido na Grécia, ‘A Long Walk’ tem sido uma das minhas companhias fiéis na inspiração e nas horas de labuta sem fim. Parte da culpa está na atmosfera que a banda consegue criar, uma mistura rock alternativa que tanto nos impele a dançar como a divagações e a visões de estradas poeirentas que percorremos sozinhos de carro com o rádio como única companhia. O tema título, por exemplo, faz jus ao nome da banda e conseguimos imaginar-nos num espaço repleto de fumo, de vultos a mexer ao sabor das palavras da vocalista e do ritmo calmo que teima em crescer em formato de ansiedade.

O disco alterna entre esses momentos mais mexidos como o são ‘Slippery Roads’ ou ‘News’, com outros em que o mistério parece tomar conta da música. Em alguns casos vêm-nos à memória os noruegueses Madrugada. Noutros não sabemos muito bem como reagir aos ambientes estranhos, negros e maravilhosos das epifanias sensoriais de ‘People Stare’, 'Obituary' ou ‘Playground’.

Uma das características que torna o resultado tão especial é o uso de instrumentos como o trombone e o piano na construção das melodias, assim como a paciência judiciosa em deixar a bateria, guitarra, baixo e vozes secundárias complementar a música na altura certa junto com os restantes elementos.

Álbum atípico, muito próprio, mas ao mesmo tempo tão acessível, chega a sentir-se como uma deliciosa armadilha quando damos por nós enfeitiçados com o que ouvimos. Para os interessados, podem escutar o disco na íntegra, em formato streaming, na ligação para a respectiva página bandcamp que deixo abaixo ou no player debaixo do vídeo.

Facebook: https://www.facebook.com/tangowithlionsband/
Bandcamp: http://innerear.bandcamp.com/album/a-long-walk
Soundcloud: https://soundcloud.com/tango-with-lions