Alka - Compounded (2011)

01. Immolated (Zoon van snooK Remix)
02. When You Abandon Your Youth (Drexon Field Remix)
03. Lucent (Axiotronic Remix)
04. I Am A Wreck (Gate Zero Reconstruction)
05. Israel (Idhren Remake)
06. Separate (Snow) (At Work Remix)
07. What Will Become of Yur High Existence (City Rain Remix)
08. I Am A Wreck (Ruxpin Remix)
09. Collocation (Specta Ciera Remix)
10. Separate (Jandia Remix By Kieron James)
11. What Will Become of Your High Existence (Mick Chillage Gostly Echoes Mix)

O álbum ‘A Dog Lost in the Woods’, lançado em 2009, assumia-se como um disco electrónico entusiasmante para os neurónios. Dois anos depois, chega-nos este ‘Compounded’, um disco composto por remisturas a cargo de vários artistas para grande parte das faixas do registo anterior de Alka.

Texturas e ritmos electrónicos experimentais, os resultados observados nestas reinvenções estão acima das expectativas. É notório o cuidado dos artistas em relação às músicas originais, como também é visível a atenção prestada a que o todo formasse um equilíbrio coeso.

Tal como acontece na obra original, sente-se a presença de uma narrativa que nos conduz do princípio ao fim. As melodias são muito dadas à introspecção, descobrindo-se pormenores a cada audição e os ritmos apelam a danças desconexas.

Além da ideia inicial associada à remistura de faixas de ‘A Dog Lost in the Woods’, ‘Compounded’ tem detrás de si a iniciativa de apoiar a causa da defesa dos animais, com os lucros a reverterem para a PETA (People For The Ethical Treatment of Animals).

Site: http://www.electroniceel.com/alka
Myspace: http://www.myspace.com/alka

Alka - A Dog Lost in the Woods