Alka - A Dog Lost In The Woods (2009)

01. Blueberry
02. When You Abandon Your Youth
03. Collocation
04. I Am a Wreck
05. Lucent
06. Separate
07. Immolated
08. Solip
09. Alpha Pilos
10. Israel
11. What Will Become of Your High Existence?
12. Sky, Face Down

Eh lá, um post sobre um disco, parece mentira. :p

Oh, música electrónica, hmm, está bem... ;)

Da mesma editora de City Rain chega-nos o novo disco de Alka, situado entre paisagens mais ambientais a outras mais dançáveis num registo suave, onde o todo respira alma e beleza, entre o sintético e o orgânico. Não esperem por aqui batidas frenéticas e euforias que apelem a corpos suados portanto, mas sim algo que apela tanto à mente como a danças corporais lânguidas.

O disco funciona de maneira excelente como um todo, criando emoções e sensações peculiares à medida que nos deixamos ir nesta viagem sonora, porque é isso mesmo que ele é, uma viagem, onde imagens e imagens passam diante de nós consoante nos deixamos embalar pelo que vai passando nos nossos ouvidos. Mesmo assim, alguns temas como ‘I Am a Wreck’ ou ‘What Will Become of Your High Existence?’ por exemplo, conseguem ser de uma beleza extrema e muito dados a divagações mentais, enquanto ‘Separate’ e 'Collocation', entre outros, poderiam provocar efeitos singulares numa pista de dança, se bem que o álbum tem a tal característica de funcionar como uma experiência.

‘A Dog Lost In The Woods’ é sem dúvida um registo estimulante, a todos os níveis, sendo uma das minhas companhias nestes últimos tempos, principalmente nas horas mais nocturnas.

Site: http://www.electroniceel.com/alka
Myspace: http://www.myspace.com/alka

Alka - Compounded