Danish Daycare - A Story of Hurt (2009)

01. A Purpose To My Sins
02. Second Day In June
03. Doves
04. Never Change Never Fade
05. Red Dead Flowers
06. Boo
07. United Soil
08. She Said A Lot
09. Dead To Them
10. A Story of Hurt





Projecto a solo do teclista e guitarrista dos suecos Emerald Park, cujo último álbum continua ser dos registos que mais me dá prazer ouvir nos últimos tempos, o disco de estreia de Danish Daycare segue algumas das mesmas pisadas e influências, em que podemos escutar alguns ecos de uns The Cure ou New Order por exemplo, mas sem nunca descurar a sua identidade muito própria.

Por muito que possamos definir este disco como um conjunto de canções pop/rock de teor alternativo, o álbum vale pela variedade e pelo equilíbrio entre os temas mais mexidos, dançáveis, que ficam na cabeça com facilidade, e os mais calmos, que nos convidam a escutar as palavras com atenção. Se o primeiro tema, que é também o primeiro single, é um dos pontos de destaque mais imediatos devido ao seu ritmo contagiante, com o decorrer do tempo vamos sentindo que grande parte das faixas vão ficando na cabeça, com as favoritas a mudarem consoante os dias. A minha actualmente é a deliciosa ‘Red Dead Flowers’, a par de ‘She Said A Lot’ e a que dá nome ao álbum, assim como adoro a parte final de ‘Never Change Never Fade’, entre outras, em que se incluem as tais mais calmas, como a instrumental ‘Doves’, que nos envolve com a sua delicadeza.

Este é daqueles casos típicos de um disco que se vai entranhando em nós quanto mais se ouve, sendo mais um projecto que me foi dado a conhecer pela muito recomendável editora afmusic, a par dos The Search, os referidos Emerald Park, Art Noir, Light In Your Life, Smoke Fish, Latriste, entre outros. Um disco a descobrir sem receios, propício para o Outono que se avizinha a passos largos.

Bandcamp: https://danishdaycare.bandcamp.com/album/a-story-of-hurt

Emerald Park - For Tomorrow
Tobias Borelius - Du Känner Mig För Väl, Farväl
Emerald Park - Absolute Zero