Emerald Park - For Tomorrow (2008)

01. Intro
02. The Commonfield
03. Ume
04. A Higher Loss
05. Värnhem
06. Instanbul
07. At the Mall
08. Open
09. Pasadena
10. Lights of Sunday
11. Ambivalence
12. For Tomorrow

Proveniente da Suécia, este lançamento, a par dos álbuns de estreia dos BirdPen e dos School of Seven Bells, era um dos que mais aguardava para estes meses finais de 2008, sendo óptimo constatar que as minhas expectativas não foram defraudadas.

Se algumas faixas que se podiam escutar em compilações ou no myspace da banda davam já algum sinal que algo de especial podia vir aí, é com um sorriso que escuto agora este segundo álbum da banda, ao ver o bom pressentimento de antes a tornar-se realidade.

Dizer que os Emerald Park praticam uma sonoridade pop/rock de contornos alternativos, ou indie como é da praxe chamar-se agora, pode ser verdade, mas seria muito redutor irmos só por aí. Um dos primeiros pontos de destaque que salta logo ao ouvido é a dualidade entre as vozes feminina e masculina que se podem escutar nas faixas e que oferecem tanto um bom equilíbrio nalguns casos como uma beleza emocional de nota noutros. Um bom exemplo disto é o tema 'Värnhem', um dos meus favoritos do disco e de uma beleza bucólica arrepiante onde até os assobios nos fazem derreter (no bom sentido…) com toda a atmosfera da música.

A qualidade dos temas e o poderem ser quase todos potenciais singles é sem dúvida outro dos pontos de destaque deste disco, bastando escutar o combo inicial da faixa de 'Intro' com a 'Commonfield' para se começar a perceber o especial e quão viciante pode ser este álbum logo desde os primeiros minutos. A merecer destaque também a parte instrumental de grande parte das músicas, que é capaz por si só de transmitir as mais diversas emoções, seja melancolia, alegria ou a urgência de soltarmos algo cá para fora por exemplo.

For Tomorrow é um disco jovial, contagiante e uma pérola a escutar atentamente nestes dias mais cinzentos.

Site oficial: http://www.emeraldmusic.net
Página myspace: http://www.myspace.com/emeraldpark
Página da editora: http://af-music.de/news/emerald-park-for-tomorrow.html

Vídeo para a faixa "Värnhem":
http://de.youtube.com/watch?v=0vv7pfLMomA

6 comentar

Click here for comentar
06 novembro, 2008 15:42 ×

:) Eu também gosto. :)

**

Reply
avatar
06 novembro, 2008 15:46 ×

:D

Acaba por ser viciante. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
15 novembro, 2008 01:49 ×

Lindo, Brilhante, Cativante, estes sim! Conseguem levar-me a voar de olhos fehados por uma paleta de emoções bastante interesante :)Myspace deles em repeat por estes lados :)

Desde a primeira audição da Istanbul na 'pre release' que tinha ficado curiosa... agora tou metade satisfeita, falta-me o resto do album mas este é para comprar!

Northern Europe Rules ;)
Terá sido de repente ou eu é que andei algum tempo distraída... Whatever... Thx pelas sugestões!

Fixe mesmo era termos Estes Senhores por cá brevemente ^_^

Thx again
§

Reply
avatar
15 novembro, 2008 16:01 ×

Lol.

Ya, era muito fixe um concerto deles por cá. A cena da Suécia e outros países já vem de longe, mas há bandas e bandas como em tudo. Estive a ouvir outra banda de lá nestes dias, chamada Sad Day For Puppets, e não me disse grande coisa por exemplo.

Mas agora estes é outra conversa. E foi a banda que depois de umas conversas antes me avisou que já tinham o álbum em CD, por causa da cena de cá em Portugal não poderes usar MP3 pra isso, mesmo que sejam comprados. Bué simpáticos mesmo, ao contrário dos School of Seven Bells e outras bandas dos US e UK que nem te respondem e por aí adiante...

Eles depois fizeram uma tradução com o babelfish deste texto, mas como estava tão sem nexo decidi fazer eu mesmo uma depois e dei-lhes, numa onda muito fixe entre as pessoas

Eles têm o álbum todo em streaming para ouvir no myspace e site da editora salvo erro, enquanto não arranjares o álbum. Enquanto ele não aparece por cá, se quiseres já sabes. ;)

Uma outra dica, tenta ouvir os Dark Captain Light Captain se ainda não os conheceres, o álbum deles é assim uma coisa... ;)

Reply
avatar
Sofia
admin
16 novembro, 2008 03:25 ×

Thx, I will ;)

Comments later on tomorrow :)

§

Reply
avatar