Sensação de queda constante

"Sofás castanhos, mesa no centro da sala, lareira ao fundo que teima em estar vazia não só de lenha como de qualquer traço de personalidade, e no meio desta salganhada estou eu mais a minha vontade que o chão me sugasse a qualquer instante para um local sem fundo onde a minha sensação de queda fosse uma constante, e permanente. É por isso que digo que já não se faz whisky como antigamente."

Nuno Almeida, Retratos Incomuns, 2008

10 comentar

Click here for comentar
06 novembro, 2008 15:20 ×

:) Já pensaste em ir trabalhar para uma empresa de publicidade? :)

De certeza que não irias ter dificuldade em criar novos slogans e dar novos significados a slogans já existentes. :)

De resto, gostei deste teu texto.
Curto e no fim, fez-me rir, se bem que se lermos bem o texto, ele nem é para rir. :) Mas como é um fim tão inesperado, uma pessoa (eu!) tem que se rir! :)

Infelizmente o álcool será sempre um refúgio para muita gente.

**

Reply
avatar
06 novembro, 2008 15:35 ×

Por acaso já pensei nisso, mas no geral conta sempre mais as habilitações que tenhas do que propriamente a criatividade. :p

Também me ri muito no final deste texto, tal o wtf, nonsense e inesperado que foi o resultado. :D

Reply
avatar
07 novembro, 2008 17:44 ×

Sim, infelizmente as habilitações contam mais do que propriamente as capacidades que uma pessoa tem.

E dão tanta importância às habilitações nem sei para quê, se depois nunca pagam de acordo com isso. :-|

(..) Procuramos Licenciado, com experiência na área, para estágio não remunerado pelo período de 6 meses. (..)' Ok.

**

Reply
avatar
07 novembro, 2008 18:44 ×

Ya, só rir, ou melhor, rir nem é o melhor termo mais ya...:(

Reply
avatar
Anna Molly
admin
08 novembro, 2008 11:58 ×

PArece Publicidade ao Whisky!!!
Vá, confessa lá azel, quanto te pagaram, hein?!

Reply
avatar
elsafer
admin
08 novembro, 2008 22:43 ×

as palavras cruzam-se milagrosamente com a musica , e fluem no espaço o nosso ser ... interessante este teu trabalho

Reply
avatar
08 novembro, 2008 23:57 ×

Olá e muito obrigado pela visita e pelas palavras. :)

A ver se algum desleixo que tem havido aqui da minha parte muda assim que estabilizar umas coisas e adiantar uma certa colaboração. :)

Reply
avatar