Girls in Hawaii - Plan Your Escape (2008)

01. This Farm Will End Up in Fire
02. Sun of the Sons
03. Bored
04. 5.20.22
05. Shades of Time
06. Fields of Gold
07. Couples on TV
08. Colors
09. Birthday Call
10. Road to Luna
11. Summer Storm
12. Plan Your Escape




Álbum de contornos indie/pop/rock, esta banda e disco em particular lembram-me, por vezes, a esquizofrenia sonora de uns certos Cloud Cult, entre outras bandas. Têm desde faixas mais mexidas a outras mais calmas de uma beleza bucólica, e algumas que mudam radicalmente no seu decurso normal do início ao fim.

É mais um disco que não pauta pela originalidade e a voz do vocalista soa familiar a muitos outros projectos nesta linha, mas isso não interessa para nada. Ou pelo menos para mim não interessa. Não quando temos faixas como a excelente 'This Farm Will End Up In Fire', belezas como a que encontramos em 'Shades of Time' ou a energia positiva que sinto na 'Summer Storm', faixa que mais gosto deste disco e uma das músicas que mais gostei de ouvir até agora neste ano. A melodia agridoce, algo mexida e o ritmo incentivam-nos a entoar algumas palavras enquanto um sorriso estampa-se-nos na face. Por essas alturas pensamos para nós próprios que somos felizes, que estamos bem connosco e sentimos que tudo o que possa existir de mau desapareceu durante os quatro minutos da faixa. Em contraste, o tema seguinte, que dá título ao disco, é altamente deprimente e não é recomendado para quem se sinta em baixo, mas é nestes desequilíbrios emocionais que se encontra a beleza deste disco.

Página oficial: www.girlsinhawaii.be
Facebook: https://www.facebook.com/GirlsInHawaii
Youtube: http://www.youtube.com/user/girlsinhawaiibe


2 comentar

Click here for comentar
Sofia
admin
14 maio, 2008 01:30 ×

Alô!
...Ena
...Oui... huh... peut-être

Pois, o som é simpático, agradável, faz-me pensar em tardes de domingo sans avoir rien à faire, mas não me toca especialmente.

Claro que como não se pode estar sempre em alta (apesar da vontade!), é um bom momento de relax. Pensamento colorido: está entre o amarelo e o laranja. Do que se pode ouvir no Myspace a "minha" música é seguramente a "Bored", gosto das guitarras.

Até à próxima
§

PS: roubaste-me um sorriso com o teu comentário sobre o "dormir com os anjos" ;)
queres desenvolver?
§

Reply
avatar
14 maio, 2008 09:52 ×

Alo. :)

Sim, é um bom disco para aqueles dias de sol em que não apetece fazer nada.

A Summer Storm tem sido a minha banda-sonora nestes dias, não consigo parar de a ouvir.

Em relação ao comentário dos anjos, acho que não vou desenvolver muito por agora, mas quem saiba esteja relacionado com um certo "cansaço" que sinto nos últimos tempos, ou não...

Ainda não sei...ou estou a tentar não saber.

Reply
avatar