The National @ Aula Magna (11-05-08)

Será que já disse alguma vez por estes lados que adoro concertos com boas introduções?

Adoro quando se tenta construir de início um certo ambiente, que nos dá um sinal que "algo" vai começar, e este concerto teve isso, e muito mais. Sim, a sala em alguns aspectos não era a melhor, como a questão das cadeiras e afins, mas com o tempo a cumplicidade entre a banda e o público foi clara, criando-se uma certa magia, só quebrada no final pela mania da Optimus em cortar logo o som. Posso estar enganado, e mesmo que banda não voltasse para um segundo encore, ao menos teria-se prolongado um pouco mais o momento, invés do corte abrupto do tipo ok, vão-se lá embora do nada, quando ainda se aplaudia a banda.

Aparte estas questões, e como faço nas escolhas de álbuns e musicas por aqui, não vou dizer que isto foi o concerto do ano ou wtv, mas sim que a par do de Portishead , foi dos mais gostei de ver até agora este ano.

Sim, existiriam sempre faixas que uma pessoa gosta e que ficariam de fora (no meu caso foi a Guest Room e All The Wine), já que a banda não pode tocar tudo, mas o que houve foi bom, muito bom. Apesar da voz de Matt Berninger não se apresentar neste concerto igual ao registo em estúdio, certo é que isso não chocou muito, pelo contrário, pois juntamente com os devaneios, improvisos e mudanças em muitas das faixas por parte da banda, que ao vivo surgiram com crescendos brutais, isso deu aquele je ne sais quoi que tanto falta a muitos concertos, em que se limitam a copiar os álbuns, mais parecendo que estamos a assistir a uma gravação ou grupo de robos.

Existiu emoção, vinho e matt ainda veio ter com o público no final da Mr. November, andando por cima das cadeiras da Aula Magna até onde o fio do microfone foi dando.

Grande concerto e não dá realmente para falar muito ou descrever sem estarmos lá, sem sentirmos aquela energia na hora, de todas as pessoas, aquela coisa no ar, que nos faz levantar ao mesmo tempo que as outras, bater palmas ou fechar os olhos, consoante a situação e o momento. Não dá...mesmo.

"Tonight you just close your eyes
and I just watch you
slip away"

4 comentar

Click here for comentar
Sofia
admin
13 maio, 2008 01:54 ×

...BEAUTIFUL!
You've just pleased my senses.
Thx uma vez mais pelas tuas palavras e belíssima descrição.

Esta noite eu fecho os olhos, deleito-me com o som e consigo ver, não o concerto onde estiveste mas um outro que acontece só para mim, num mundo de faz-de-conta.

Apago as cadeiras incómodas da Aula Magna, a cumplicidade é quase perfeita e eles estão mesmo ali, a tocar à minha frente; há outras pessoas, muitas, apesar da sala ser pequena, mas ninguém entre mim e o palco. E eu tenho espaço e danço, e canto também, e vou ficar surpreendida com algumas frases ditas a que só hoje vou dar atenção, pq não conheço as letras todas, e movo-me embalada pelas melodias mais calmas, e arrepio-me quando as guitaras gritam e se distorcem.

Ainda vou a meio, mas sente-se que eles estão a curtir tanto que no final vão voltar, mais do que uma vez! Agradecimento justo a um público tão fiel.

Agora vou fechar os olhos, e ver o resto do concerto onde não estive, mas para o qual as tuas palavras me levaram.


Beijo de boa-noite
Dorme com os anjos §

Reply
avatar
13 maio, 2008 17:33 ×

Oh a descrição não está nada de especial. :)

Muito melhor está a tua, mesmo que seja de outro concerto que não este da Aula Magna. ;)

thx. :)

Dormir com os anjos...era nice...muito.

Reply
avatar
15 maio, 2008 14:25 ×

Então estou a ver que o que não vi e não ouvi até valia a pena. :)

Ainda bem que gostaste.. :)

Não conheço esta banda mas depois das vossas palavras até fiquei curiosa.:)

**

Reply
avatar
15 maio, 2008 14:28 ×

Eles têm coisas muito giras têm. ;)

Reply
avatar