1. Time to Die
2. Brumes
3. Landscape
4. Chasing Harp
5. Horizons Fauves
6. Comma Opening
7. Miroirs
8. Pluie
Os primeiros segundos absorvem qualquer luz em redor. O vento, uivante, chega pouco depois. Há uma sensação de penumbra permanente, a pluviosidade anuncia-se com a voz a narrar as palavras escutadas no final do filme Blade Runner, o protagonista revelando ter chegado a sua hora de morrer. A divisão começa aqui, no tema homónimo, no ambiente inicial opressivo a lembrar algumas passagens do livro Tango de Satanás, de László Krasznahorkai. Existirá quem desistirá de imediato ao convite para abandonar o palco sem verdade onde se encontra e haverá quem ficará para a etapa seguinte, o piano endiabrado, hipnótico, incessante no ritmo a tocar-nos na pele de “Brumes”. O fôlego fraqueja. Aprender a respirar precisa-se.
A morte de um mundo vazio, perdido na escuridão do imediato, dando lugar à transformação do eterno. A arte como significante da vida.
Time to Die chega até nós cinco anos após o belíssimo Only Silence Remains. Editado mais uma vez pela Gizeh Records, o novo disco de Christine Ott apura ainda mais as qualidades cinemáticas da compositora francesa. Dividida por oito capítulos, esta jornada obriga o tempo a parar, dando um outro sentido ao título da obra. A morte de um mundo vazio, perdido na escuridão do imediato, dando lugar à transformação do eterno. A arte como significante da vida. O silêncio, por norma amigo oportuno de enredos dramáticos, entrega agora esse papel ao sorriso.
O piano, sempre magnífico, harpa, multi-instrumental. O ambiente tanto tem de voraz como de delicado. Um cruzamento de emoções passível de conter todas as cores e nenhumas. Tudo e nada. Máximas em luta constante.
Não desperdicemos mais palavras insuficientes. Urge agir. Podem escutar o álbum na integra, via streaming, na ligação bandcamp que deixo abaixo ou player respectivo. Para o adquirirem, podem fazê-lo clicando na ligação para a página da editora no artigo.
Site oficial: http://www.christineott.fr/
Facebook: https://www.facebook.com/christineottmusic
Bandcamp: https://gizehrecords.bandcamp.com/album/time-to-die
Soundcloud: https://soundcloud.com/christine-ott
Músicas a destacar: Time to Die, Brumes, Chasing Harp, Horizons Fauves, Pluie
ConversionConversion EmoticonEmoticon