Novas sugestões para as retinas: 16 de Fevereiro


Ditam as coincidências que o frio que se faz sentir possa servir de espelho para estas novas sugestões que deixo aqui. O ritmo tende a não subir muito, a introspecção visita-nos enquanto escutamos as melodias, as palavras divagam langorosas na cadência dos sons. Não foram, portanto, obsessões que me inspiraram esta nova partilha como aconteceu anteriormente, mas sim um misto de factores em que o clima é apenas um deles.

Seguindo o critério da ordem alfabética, comecemos pelo ambiente apocalíptico de “The Mysterious Vanishing of Electra”, primeiro avanço oficial para o novo álbum da sueca Anna von Hausswolff que nos traz memórias dos Swans, PJ Harvey e Diamanda Galás.



“Lightness”, música que nos prepara para o próximo disco dos belgas Coffee Or Not, envolve-nos com a sonoridade pop/rock de cariz alternativo. O álbum novo está previsto para Setembro deste ano.



Acabadinho de sair, o sexto álbum dos alemães Gliss, Strange Heaven, mistura shoegaze, pós-punk e delícias ruidosas para um resultado que fica no ouvido. “My Lie” é o tema que abre o disco.



“Proof Of Desire”, um dos melhores temas do novíssimo álbum dos gregos Tango With Lions, The Light, já tem direito a vídeo oficial.



Primeiro avanço para Peak do músico polaco Tomasz Mreńca, um dos discos que mais aguardo em 2018, “Man in the fog” cria um ambiente hipnótico que é complementado da melhor forma por este vídeo enigmático.



Uma sonoridade com influências pós-rock que cresce e cresce de emoção à medida que a música progride. “Night Visions” desarma-nos com a sua beleza, a tal ponto que os ingleses White Lilac não mais voltaram a ela, preferindo um caminho diferente.



Após o magnífico The Gift Of Affliction, a compositora grega Zinovia Arvanitidi regressa agora com Fluttering. Partilho aqui o bonito vídeo oficial para o tema título.