Marva Von Theo - Dream Within A Dream (2018)

1. Unconcern
2. Secret Lover
3. Fame and Gold
4. Reaching the Stars
5. What is it about me that you love
6. Inside your Mind
7. Somebody
8. Cream
9. Silk
10. Dead in Berlin
11. Under Skin
12. Perfect Sync



O começo, sensual, ondulante, inspira o corpo a ser mar. Pouco depois, a tormenta dos espasmos convida-nos a dançar. Não são todos os álbuns que nos conquistam quando ainda só escutámos dois temas, com o início trepidante a pairar como uma sombra que encobre o resto do disco.

Duo baseado em Atenas (Grécia) e Viena (Áustria), os Marva Von Theo praticam uma sonoridade electropop com várias influências, podendo-se escutar neste cocktail electrónico harmonias devedoras do jazz, darkwave, triphop, sons alternativos familiares dos anos 80, entre outras. A diversidade é, indiscutivelmente, um dos pontos fortes deste registo.
A voz seduz-nos, a música é cativante, o todo conseguindo criar uma atmosfera particular que nos envolve.
Durante uma hora somos transportados para um ambiente que nos reserva surpresas a cada audição, ritmos não lineares e momentos que balançam entre a melancolia, a introspecção e a urgência de nos soltarmos quando a cadência sonora assim nos pede. Alguns temas ousam até mudar drasticamente durante a sua curta duração, incorporando piano ou inversões rítmicas inesperadas. Ouça-se “Cream”, por exemplo, que chega a transformar-se num registo quase ambiental, transitando para a música seguinte como se os nossos ouvidos fossem envolvidos em seda e dando início a uma pequena sequência mais calma.

Disco de estreia impressionante e descoberta inesperada que me chegou directamente através da banda, Dream within a Dream simboliza uma das inúmeras razões para que este blogue continue a fazer sentido, dez anos depois. A voz seduz-nos, a música é cativante, o todo conseguindo criar uma atmosfera particular que nos envolve. Podem escutá-lo na íntegra seguindo as ligações que disponibilizo abaixo.

Página oficial: https://marvavontheo.com/
Facebook: https://www.facebook.com/marvavontheo
Bandcamp: https://marvavontheo.bandcamp.com/releases
Soundcloud: https://soundcloud.com/marvavontheo/sets/hfd-ufhfg
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCrtw_okh4vPfRJnemne6QmA
Instagram: https://www.instagram.com/marvavontheo/

Músicas a destacar: Dead in Berlin, Fame and Gold, Secret Lover, Unconcern, What is it about me that you love