Os gritos nas janelas


As sirenes ecoam nos bairros com história. As janelas, povoadas por gritos que transfiguram os rostos teatrais das estátuas que ornamentam os prédios com tinta esbatida e remendos nas paredes, escondem preâmbulos de revolta. Tiras-me fotografias do outro lado da cortina e sei que tenho de crescer rápido. A câmara encosta-me os mamilos ao frio das trancas douradas. Preciso de erguer os braços, rápido, isto de me jogar ao mundo está a ficar demasiado pessoal, contendas de desespero sonoras, cima, baixo, uma pequena rapariga tornada mulher que não sabe que existe.

Desfocas-me consoante te interessa, um vaso moldado com o barro da minúcia que te corre nas veias ocupadas por um aroma a frio. Conheces esse odor a formol que ornamenta os caixões antes do adeus final? O gelo não se explica, quando muito introduz-se na boca e queima-se os lábios com ele, desmancha-se o segredo do vómito das entranhas e escrevem-se números na pele, alfinetes de injúrias boçais, hirtos.

Nuno Almeida
Equívocos Primários

2013

Os gritos nas janelas

Guardar [MP3, ZIP] Duração [41:10] Data: 12-03-2013

Playlist:
01. Aube L - You Have To Grow Fast
02. Jay-Jay Johanson - Jay-Jay Johanson
03. Clelia Vega - Old Lady Wishes
04. Dominique A. - Parce que tu étais là
05. Hospital Neon - The Accountant
06. I Am The Architect - Walk In Regret
07. French Teen Idol - Departure
08. Our Broken Garden - The Dark Red Roses
09. Rowland S. Howard - Silver Chain