Guilty Ghosts - Trespasser (2012)

01. All Flesh Is Grass
02. Wailing Wall
03. Memento Mori (Interlude)
04. Indigo Of The Kings
05. Rainbow Wheel (Interlude)
06. Rendezvous
07. Infinites










Depois de nos brindar com o muito recomendável ‘VEILS’ o ano passado, Tristan O'Donnell oferece-nos agora este pequeno EP através do seu alter-ego Guilty Ghosts. A música presente neste registo é instrumental e propícia a viagens com a mente, com uma carga cinemática considerável que nos recorda alguns dos melhores momentos associados ao género que se decidiu denominar como pós-rock. Os temas ora convidam à introspecção, ora crescem até que as estrelas estejam ao alcance das nossas mãos.

Apesar da sua curta duração, menos de 19 minutos, existe espaço para pequenos interlúdios e para momentos mais satisfatórios em que as faixas respiram uma outra vida. É neste equilíbrio cirúrgico e na qualidade das composições que reside toda a ambiência especial e algo onírica deste disco que acaba por saber a pouco, muito pouco. Não no sentido pejorativo entenda-se, mas precisamente porque o que temos aqui é bom e queremos mais. O primeiro tema, ‘All Flesh Is Grass’, revelado antecipadamente para os mais atentos, é o início perfeito e serviu também de mote para algumas palavras e para um certo podcast recente.

O disco pode ser escutado ou adquirido gratuitamente (ou pelo preço que desejarem) na sua versão digital através da página bandcamp oficial do projecto, ou então podem encomendar uma versão CDr limitada e numerada.

Site oficial: http://www.guiltyghosts.com/
Bandcamp: http://guiltyghosts.bandcamp.com/
Soundcloud: http://soundcloud.com/guiltyghosts
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Guilty-Ghosts/296172506675