Sessões de 'Spoken Word'

"Mas este gajo não fala mais de música por aqui?"

Pois é, parece que sim, ou simplesmente a cabeça continua a espalhar-se por diversos campos, apesar das resmas de discos a falar num dia destes e da vertente de sessões de música que continua bem activa. De qualquer modo, a agenda ali ao lado mostra mais uma data de um outro sítio novo, no Cacém.

E porquê Cacém? Boa pergunta. Por um lado tem calhado, por outro ontem estive em Lisboa e nenhum sítio dos vários em que calhou dizer-se um olá ou passar num espírito descontraído, salvo uma excepção muito específica, me cativou sequer para falar sobre questões de música. Curiosamente, o que me veio à ideia foi algo que já ando há anos com vontade de regressar ou participar, nomeadamente a leitura de textos.

Ora bem, em primeiro lugar, sítio para tal já existe em princípio, com a ideia a passar por fazer-se a um dia de semana num bar em Lisboa, a uma Quarta-Feira por exemplo. Quem sabe uma vez por mês, ou semanal dependendo da vontade das pessoas. E sim, isto dependerá muito de 'vocês'.

Pegando no que fazia noutros locais há uns anos atrás, acho que o melhor é juntar-se várias pessoas que gostem de ler, seja poesia, prosa, musicar textos, o que seja, de modo a criar algo um pouco dinâmico, um espírito de tertúlia muito descontraído, com várias pessoas, que incentive à participação de quem esteja na disposição para isso, mesmo na hora. E para questões de timidez, nada que uns copos não resolva. :p

Como tal, aqui fica a pergunta do que acham disto, se valerá a pena, e também quem estará interessado em participar, porque isto só arranca se existirem várias pessoas com vontade para tal. E caso ainda existam dúvidas, não, isto não é para ganharmos dinheiro.

8 comentar

Click here for comentar
06 junho, 2009 20:55 ×

'Mas já não se fala de música aqui??'.. :)

As sessões de que falas parecem interessantes.

Acho que como muito bem dizes, vai depender da vontade das pessoas para que a ideia deixe de ser uma ideia e passe a ser algo físico.

Pessoalmente acho que é uma excelente ideia.
Será uma oportunidade de partilharem algo em comum.

Força com isso. :)

**

Reply
avatar
06 junho, 2009 21:01 ×

A ver vamos quem está numa de tentar juntar-se e meter isto de pé. Uma pessoa parece já ter atinado.

Acho que uma vez por mês poderá ser o ideal, para não saturar e para não interferir muito com o dia a dia das pessoas. :)

Thx. :)

Reply
avatar
elsafer
admin
08 junho, 2009 09:06 ×

Quando passar por Lisboa , prometo contribuir ... posso colocar lá as minhas pinturas? ... em Braga seria bem vindo

Reply
avatar
08 junho, 2009 13:45 ×

Acho que ele está aberto a sugestões, mesmo sendo um bar pequenito. :)

Em Lisboa para exposições tens uns quantos sítios se estiveres virada para isso, como a Crew Hassan, certos bares e outros locais. :)

Isto a meter de pé será de Julho em diante, se entretanto existirem pessoas para tal claro, que não estou numa de faze-lo só eu, já que isso pode ser meio monótono, ainda mais eu lendo de maneira tão normal, sem teatros.

Reply
avatar
rita
admin
08 junho, 2009 14:47 ×

ideia bonita..caminhar nos livros.
como corpos nus.
que se viram, reviram. pontuam.
incómodos, suspensos.
palavras sem pressa de nada.

Reply
avatar
08 junho, 2009 15:08 ×

"..palavras sem pressa de nada."

Bela expressão, de encontro ao que pretendo e que se vai tentando. Fazer com que o tempo não importe, que ele nem passe nestes e outros momentos, como se nada mais importasse ali, quando as pessoas estão a ser elas, seres únicos.

Reply
avatar
Sofia
admin
10 junho, 2009 02:27 ×

Alô

A ideia agrada-me, conta comigo.

Estou curiosa...

§

Reply
avatar
10 junho, 2009 02:40 ×

Fixe. :)

Acho que isto seria uma ideia muito boa para convívio até. Um pequeno escape em relação ao nosso dia a dia. ;)

A próxima vez que passar em Lisboa vou falar novamente à pessoa do bar sobre isto, tendo em conta que as coisas vão ficando cada vez mais concretas.

Reply
avatar