A Bailarina

"Rodeada de esqueletos e fantasmas dos quais te recusas separar, estás em festa, vestida de branco como se de uma virgem se tratasse, singela na cor mas perversa nos motivos, onde os olhos que nos fixam não mentem quanto aos teus intuitos de nos devorares vivos.

Tens como objectivo tornar-te vulgar, rendida na confusão de quem não se sabe exprimir, criando-se encantos de cada vez que tentas chegar um pouquinho mais perto de ti, afastando-te ao mesmo tempo de quem não queira fazer o mínimo esforço para escalar um pedaço das tuas muralhas. És uma flor que se despedaça nesse castelo à medida que o tempo passa, perdida na exaustão da procura, brilhando não de noite, quando a lua ousa sair, mas sim quando alguém surge do nada para te abanar os alicerces e fazer-te perceber a tua essência, de pessoa bela, bonita, vulgar e tão própria, tão diferente, tão tu…

És nada, e tudo."

Nuno Almeida, Retratos, 2009


3 comentar

Click here for comentar
elsafer
admin
29 maio, 2009 12:25 ×

a princesa funde-se entre o ser e o não ser ... procura o seu eu e perde-se em si ... quantas vezes procuramos no espaço dos homens a nossa identidade... mas não , não estamos lá , porque levitamos nos pensamentos e somos um outro ente , a imagem do nosso reflexo

Reply
avatar
rita
admin
29 maio, 2009 12:29 ×

chora compulsivamente de cada vez que dança.
transporta a fúria de viver nas pontas dos dedos que rodopiam ensanguentados dentro das sabrinas.
‘um anjo’…e olha para trás com um sorriso no meio dos vultos pretos e de um palco de asa.
é assim todos os dias. como que a contar histórias de vida.
de um nada. e de tudo.

Reply
avatar
29 maio, 2009 15:04 ×

:)

Obrigada a ambas pela partilha. Muito bonitos os textos. :)

Reply
avatar