Azelpds e as noites de música

Seguindo algumas dicas espalhadas pelo Twitter, Facebook, Myspace, comentários e redes sociais afins, podemos dizer que é ‘oficial’ o meu retorno às noites de música, se bem que com uma particularidade ou outra, com isto tudo a poder deixar algumas pessoas contentes, outras irritadas, e outras simplesmente indiferentes, consoante os casos.

A decisão, após ponderar no assunto um pouco à medida que mantenho a experiência actual na Rádio Zero, passou bastante pelo tal desejo de tentar oferecer algo às pessoas, assim como promover a música e vários dos projectos com quem vou mantendo contacto, porque lhes devo isso e porque, na minha opinião, essa deveria ser sempre uma das preocupações de um DJ a par de divertir o público, tão simples quanto isto. Como tal, há uns dias fiz outro set novo para testar ideias, pedindo a opinião e feedback a 10 pessoas sobre este assunto. Além disto, ontem recebi uma nova dica da editora de um dos meus projectos de culto, e hoje fui brindado também com um dos álbuns mais mágicos que pude ouvir recentemente a par do novo dos Jeniferever, o que impulsionou de vez esta decisão, porque há que promover isto, mas também porque é bom podermos estar num sítio e dançar ou conversar ao sabor desses e outros exemplos.

Pelo que descrevo em cima passam alguns dos factores das noites que se faziam, e que são para manter. Um ambiente particular, muito bem disposto, em que cada uma é diferente da outra porque é raro passar a mesma faixa duas noites seguidas quer elas aconteçam num espaço de dias ou meses, assim como serem nelas que se podem ouvir certas coisas porque, a não ser que se use mp3 ou cópias, e mesmo assim pode ser complicado em certos casos, mais ‘ninguém’ (note-se as aspas) passa aqueles projectos ou álbuns.

Existe uma ligação clara com o que se passa e fala neste blog, juntando-se depois a isto a tentativa de um equilíbrio entre coisas novas e outras mais antigas, assim como o aceitar pedidos das pessoas desde que tenham a ver com as noites e tenha lá os discos, mesmo ficando a decisão final a meu cargo se os passo ou não. Nada como sabermos que banda x ou faixa y pode ser ouvida numa noite específica por sabermos quem está ali ou conhecermos a pessoa já que ela a pode passar simplesmente por ‘tu’ te lembrares de lhe pedir ‘aquela música’. Infelizmente, nem toda a gente tem percebido isso e sempre que saio à noite é costume ter pessoal a queixar-se a mim que isto anda mau, é uma seca bla bla, mas quando existe oportunidade de se mudar algo tá lá quieto, mas isso é outra conversa.

Em termos de algumas particularidades, uma delas é que a nível de noites, o nome Cellophane em princípio morreu, com os samples presentes na primeira emissão da Rádio Zero a serem já na altura uma dica simbólica disso mesmo. De resto, vai continuar a separação que já existia antes entre noites mais electrónicas e outras que abrangem mais sonoridades, consoante os sítios e oportunidades. Neste último campo, não, não se tem nada de concreto planeado, mas é provável que o ‘chatear’ sítios comece em ‘breve’.

Hora de reorganizar as malas dos discos e, entretanto, peço já desculpa por mais este testamento. Vamos lá ver no que isto dá. :)

8 comentar

Click here for comentar
Electrobot
admin
22 abril, 2009 03:15 ×

A cena no Baco por mim é na boa...mas será lá para Junho.

Envia-me um mail para eduardomartins_74@hotmail.com , e assim podemos falar melhor ;).

Abração.

Reply
avatar
22 abril, 2009 03:20 ×

Ok e obrigado mais uma vez. :)

Por essa altura acaba por ser o normal tendo em conta a antecedencia com que é habitual fazer-se as agendas. Já mando um mail. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
22 abril, 2009 12:59 ×

Apesar de ser outra conversa, e como sou do contra, vou tocar no assunto. :p
As pessoas que se queixam e que nada fazem quando há portunidade de o fazer é um assunto delicado. hum, delicado não, a isso chama-se de comodismo e não há c* que os aguente, porque é mais fácil e cómodo ficar sentado à espera que os outros o façam por nós, porque é mais fácil ficar ali na lamentãção do que levantar e ir à luta.
As pessoas esquecem-se de que a mudança deve começar em cada um de nós, que o outro não tem a poção mágica para fazer com que as coisas fiquem melhor.

Em relação a tudo o resto que escreveste, força, reorganiza, chateia, be unstoppable, be a force of nature, be better than anyone else. :)

Reply
avatar
22 abril, 2009 13:09 ×

Thx pela comentário e força. :)

E não, não acho que o que falas seja assim tão diferente do que eu escrevi no que toca a esse aspecto, porque é mesmo isso. Percebo perfeitamente que cada pessoa possa ter mais com que se preocupar, que tenha a sua vida, o que é normal, mas..., então não se queixem depois.

Esta questão por vezes irrita um pouco porque percebes que existe ali o potencial de se fazer algo, de irmos mais além, deixarmos um pouco da nossa marca por cá, combinando isso com o resto e a nossa vida.

E mesmo na hora, quando até te mexes nem que seja só tu para lhes proporcionar algo, acabam por continuar na mesma lenga lenga e não mudam as suas rotinas. O ya, fica para uma próxima vez. A questão, é que em muitos casos, poderá não existir uma próxima vez.

'be a force of nature' hmm, belas palavras. ;)

Ver se comento mais as tuas fotos, que me ando a desleixar. :p

Reply
avatar
Anna Molly
admin
23 abril, 2009 18:38 ×

:)

Séries para meninas dá nisso, frases giras. :)

Mas por acaso essa ideia, do "be a force of nature, be better than anyone else", sempre habitou no meu mundo desde que ouvi a minha queridissima professora de História (12ºano) a incentivar-nos a seguirmos o que realmente gostamos, mas para sermos os melhores naquilo, porque para quem é realmente bom no que faz há sempre trabalho. :)
Ela era o máximo, são pessoas como ela que fazem com que eu prefira o lado humano da vida, a tudo o resto.
Portanto, Força aí.

Reply
avatar
23 abril, 2009 22:21 ×

Séries para meninas é? :p

As palavras da tua professora são bem familiares, mesmo que tenhamos de insistir muito e ter uma grande autoconfiança em nós pelo caminho também.

Outra variante que tento aplicar dessa filosofia é o tudo o que faça, mesmo que a início não tenha a ver comigo, tento ser bom no que faço. Não é ser melhor que os outros, nada disso, mas sim realmente tentar ser bom no que se faz. :)

Em termos de noites, a do Baco é a primeira confirmada, tendo sido o primeiro local e pessoa com quem quis falar ao recomeçar isto. Thx again. ^_^

Existe uma nova data e local que poderá estar quase confirmado também, e se for mesmo confirmado, algo me diz que poderá deixar algumas pessoas contentes, sendo daquelas muito na onda do cliché 'a pedido de muitas famílias', aqui temos. :p

Thx. :)

Reply
avatar
Anna Molly
admin
24 abril, 2009 00:03 ×

:)

Não há nada como nos superarmos.

Boa, uma noite já está preenchida. É o segundo passo da tua nova jornada. :)

Esperarei por boas novas.

Reply
avatar
24 abril, 2009 01:07 ×

A segunda também já está confirmada agora, é a de 15 de Maio no Metropolis em Lisboa ali nas datas no lado direito. ;)

Estou para ver certas reacções a essa e se depois algumas das tais pessoas que insistiam comigo em fazer-se lá algo se depois vão ou não heheh.

Mood positiva, continuemos assim. :)

Reply
avatar