Sapatos

"Sapatos, tenho dezenas deles no armário castanho com ornamentos simples que se encontra encostado à parede onde mantinha os posters que coleccionava na adolescência. A necessidade de esconder o passado é tanta como a de o aceitar, de parar com as interrogações, os ses e os porquês, as hipóteses perante as escolhas que tiveram de ser feitas.

Tenho pares de sapatos que nunca os usei sequer, e alguns só o fiz uma vez, respondendo ao impulso nas horas de maiores dúvidas, ou quando o stress de viver apertava mais um pouco. Ao olhar para as tuas roupas, que me preparo para arrumar neste nosso armário, não consigo sorrir, e não há salto baixo, alto ou a mais pequena mudança cromática que possa mudar isso. O mais irónico, é que não te culpo a ti, mas sim a mim, por perder o balanço, o equilíbrio das importâncias, de saber que amar alguém, ou deixar de o fazer, não deveria ditar o que sou como pessoa, a minha criatividade, ou todos os meus projectos."

Nuno Almeida, Retratos Incomuns, 2008


14 comentar

Click here for comentar
19 dezembro, 2008 00:52 ×

Hmmm.. interessante. :)

Conheço uma moçoila que tem muitos pares de sapatos.

Ou a minha irmã também, que tem dezenas de pares de sapatos e de botas mas depois queixa-se que não tem sapatos quase nenhuns!

Depois quando eu compro algum par novo de sapatos, ela tem porque tem que usar!!!

E só fica descansada quando os usa uma vez e outra e outra até que por fim, acaba por ficar com eles e depois de os ter, já não lhes dá importância. Enfim. :p Irmãs. :p

Gostei deste teu texto. :)

**

Reply
avatar
19 dezembro, 2008 00:57 ×

:)

A inspiração deste texto não veio da tua irmã garanto. :p

Thx. :)

Reply
avatar
19 dezembro, 2008 01:10 ×

Ahahahahah! :D Eu sei que não! :p

**

Reply
avatar
Sofia
admin
21 dezembro, 2008 02:21 ×

... Pois...

Gostei do txt. A frase que me fica a bailar no pensamento após acabar de o ler é mesmo:

"Pois... é viver e aprender!"

O som realça a melancolia. É bonito triste.
§

Reply
avatar
21 dezembro, 2008 02:33 ×

Thx. :)

Entre o zapping aleatório, a música e certas pessoas, por vezes fico a matutar nisto. Pessoas que abandonam as coisas, seja devido a fases negativas ou positivas de uma relação. São opções, mas algumas vezes observo e fico, nem é triste, é mais, com um sorriso apagado com os acontecimentos, como se o que fizesse uma pessoa ser o que é tivesse desaparecido. E sim, pode-se dizer que também já o fiz, largos anos atrás. Olha, enfim, é mesmo viver e aprender heheh.

Esta ideia relacionada com sapatos deverá dar para mais umas coisas, já que a imagem continua na minha cabeça. :p

PS: Em relação à musica isto foi descoberta recente (uns dias) e bateu forte, a tal ponto que o álbum deverá figurar nos primeiros lugares do meu top pessoal deste ano, quando um dia me decidir a mete-lo aqui de vez claro. :D

Reply
avatar
Sofia
admin
21 dezembro, 2008 03:34 ×

Quem nunca o fez é porque possivelmente nunca se apaixonou, e isso é triste! Quem o faz repetidamente, ou como modo de vida, é definitivamente parvo +_+

Gosto de sapatos, têm que ser elegantes mas confortáveis. Nunca fui muito exigente com roupa, cortes de cabelo ou maquilhagem... mas com o que calço sou!

Curiosa com o top, despacha-te! ;)
A curiosidade mata
§

Reply
avatar
21 dezembro, 2008 03:51 ×

Exacto, e no fundo a inspiração vem de quem o faz por sistema já. :p

Existem poucas coisas como a de construires algo em conjunto e juntares isso com as maneiras de ser de cada pessoa e as paixões delas, hobbys, etc, que cada uma tem à mistura. Infelizmente, ou felizmente consoante o ponto de vista, nem sempre é assim que acontece.

A nível de calçado depende, costumo ter ideias muito fixas também consoante as fases. :D

Em relação ao top devo seguir um modelo semelhante ao do ano passado, estilo 25 álbuns e músicas, quem sabe com uns concertos também. Para não variar, olhando para a lista, acho que pelo menos 10 discos nem falei deles ainda aqui. ;)

E já sei que uns dias ou semanas depois irão aparecer concerteza outros que descubro por acaso e que deveriam ter pertencido ao top. Tanta música para descobrir e absorver aiai, os dramas da vida. :p

Reply
avatar
Sofia
admin
21 dezembro, 2008 04:01 ×

E para não variar, deixas-me a sorrir!

Continuo curiosa, e se de 10 ainda não falaste é pouco provavel que eu conheça, logo vou ter muitas novidades para descobrir - mexe-te!

Fui ;)
§

Reply
avatar
21 dezembro, 2008 04:10 ×

É mais não ter falado dos discos mesmo em forma de post, porque alguns em comments ou vídeos já deram um da sua graça, e yep, deves conhece-los. ;)

Reply
avatar
Spark
admin
24 dezembro, 2008 12:26 ×

Azelpds, não é o sítio mais adequado, mas era para desejar-te um excelente natal.

Abraço

Reply
avatar
24 dezembro, 2008 14:16 ×

Thx e um feliz Natal para ti também. ^_^

Ver se nestes dias trato dos updates aqui que isto anda meio desleixado heheh.

Reply
avatar
Lucia
admin
30 dezembro, 2008 12:50 ×

"The ritual of hanging stockings by the chimney comes from the German folk god Odin. Each year at Yule, German children would fill their boots with straw and place them by the chimney for Odin’s flying horse to eat. Odin would replace the straw with gifts or candy to thank them for their kindness."

:D

Reply
avatar