Indefinição

"É uma indefinição, os clarões, as sombras, os contrastes e os papéis a desempenhar por cada personagem. A luz daqueles pedaços de vidro redondos continua a orientar os barcos, encaminhando-os nos labirintos e nas estradas sem definição de faixas ou sentidos. Há quem lhe chame farol, salvação ou álcool, dependendo da conveniência, como há quem lhe chame amizades invisíveis, monstros no escuro ou o universo na palma da nossa mão.

Explicações, mistérios, a importância é muito relativa, cada um vê o que quer, ouve o que lhe apetece e sente o que parece mais apropriado para o momento. É um salto no desconhecido."

Nuno Almeida, Retratos Incomuns, 2008

Boomp3.com

6 comentar

Click here for comentar
Sofia
admin
24 outubro, 2008 01:44 ×

Alô,

As imagens são familiares, ficam bem a preto e branco; Gostei :)

4.35 in the morning is the perfect time to jump into the unknown, kind of twilight, neither night nor morning. those minutes just immediatly before sth...

§

Reply
avatar
24 outubro, 2008 02:02 ×

E eu gostei da frase em inglês. ;)

Deu-me pra isto, tirar umas fotos, fazer testes com a máquina. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
24 outubro, 2008 14:42 ×

Thx. Consequência do que li e ouvi, saltou tipo reflexo Pavloviano ;)

Esta cidade anda a ficar interessante, muita arquitectura nova, inspira a passear, descobrir, ver com outros olhos... podias fazer mais "testes". Ficam bem no blog e ajudam a desfazer a imagem feita que os que não são de cá têm.
§

Reply
avatar
24 outubro, 2008 14:50 ×

heheh. Se te inspiro a criar coisas, good. :)

Ela já foi muito mais bonita, mas ontem a cor do céu ao final do dia despertou-me a vontade de tirar umas fotos, e se algumas foram a cores, outras foram assim como estas, a testar uns tons a preto e branco. Apeteceu-me apenas, just for fun.

Como ao ve-las começou a tocar esta, e outras músicas, decidi aproveitar o momento e as palavras que foram saindo também, apesar de continuarem algo 'confusas' nesta fase.

Reply
avatar
Spark
admin
24 outubro, 2008 22:34 ×

As fotos estão excelentes, Azelpds!!!

Também sou grande adepto de fotografia, mesmo que agora tenha feito uma pausa na fotografia, derivado á falta de tempo.

Abraço

Reply
avatar
24 outubro, 2008 23:55 ×

Thx. :)

Eu curto bue fotografia, mas mais admirar do que propriamente tirar, porque não acho que tenha assim muito jeito. :p

Em alguns aspectos até me acho uma nulidade mesmo lol.

Reply
avatar