Fotografias

"Deixa que a música tome um pouco do teu tempo e revela as tuas lágrimas como se as mesmas fossem as fotos escondidas na banheira da casa de banho que transformaste numa câmara escura. Não quero mais nada que isso, mas que chores apenas."

Nuno Almeida, Retratos Incomuns, 2008

Boomp3.com

10 comentar

Click here for comentar
Sofia
admin
15 outubro, 2008 10:11 ×

Alô :)

Que ideia tão bela... Seria certamente a exposição do século se fosse possível revelar as fotos escondidas por detrás de cada lágrima... fossem elas de tristeza ou de alegria ou de cansaço!

Fizeste-me lembrar uma cena de infância, a primeira vez que eu vi uma câmara escura foi precisamente uma que estava montada assim, com os tabuleiros montados em cima de uma banheira e o Sr. Fotógrafo a dizer-me como era até eu ver aparecer a minha foto. Muito muito fixe :)

Então e para quando a colaboração com a Lúcia? este texto, label nova e tudo, está mesmo a pedir uma foto tirada por ela ;)

§

Reply
avatar
15 outubro, 2008 11:31 ×

Obrigada. :)

Isto surgiu-me um pouco devido à música, e a tristeza que ela pode provocar numa pessoa, ou personagem quem sabe. Giro ter-te feito recordar esse momento da tua infância. :)

Em relação à colaboração com a Lúcia, ela está em curso. Já temos alguns textos e fotos, e o todo deverá ser um mini-livro quando decidirmos que está acabado heheh. Em parte isso foi uma das razões da ausência até agora de certos textos por aqui, visto que eram focados nessa colaboração apesar de terem óbvios pontos em comum com o que costumo fazer e escrever.

Mas ontem, ao ouvir esta faixa, e ao juntar umas ideias na cabeça, veio-me o nome desta 'label', que deverá significar o fim dos "Lugares Comuns" e o começo de algo novo, mesmo havendo as tais semelhanças. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
15 outubro, 2008 23:06 ×

Alô again :)

Mini-livro deixa-me curiosa. Eu tinha pensado que iam publicando pelos blogues; vão fazer como? Edição de autor? ou não é nada disso e o formato continua a ser electrónico? Seja como for, fico feliz por terem posto a ideia em andamento. Feliz mas expectante, desculpa a impaciência, preciso de palavras que me alimentem as ideias ;) e gosto das vossas :)

Sobre as 'labels' votos de uma longa vida sempre inspirada para a que agora começa; As mudanças quase sempre trazem algo de evolução nas "entre letras".

§

Reply
avatar
15 outubro, 2008 23:14 ×

:)

O formato ainda não está decidido, é só uma das ideias por alto, consoante o resultado final.

Uma ideia é tentarmos fazer isso do mini-livro em formato flash, daqueles que vês em alguns sites, onde podes folhear na net as páginas e tudo em formato de livro virtual. Mas isto são só ideias, não estando ainda nada definido, e nem sei quando é que iremos terminar isto, visto que ambos temos estado ocupados com algumas mudanças na nossa vida pelo que me parece.

No que me toca, algumas delas são mudanças significativas mesmo, o que me levou a estar uns dias sem meter nada que fosse aqui no blog. ;)

Talvez por isto e certos desejos de evolução, tenha decidido começar esta nova 'label' e consequente conjunto de textos. Thx mais uma vez. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
15 outubro, 2008 23:38 ×

Espírito positivo para as "mudanças significativas mesmo".

§

Reply
avatar
15 outubro, 2008 23:51 ×

Thx e yep, o espírito é bastante positivo por agora. :)

Reply
avatar
16 outubro, 2008 01:12 ×

É isso mesmo camaradas!!!
'Espírito positivo'!Vá lá ver!!!!
(e agora vocês dizem 'uff, lá vem esta maluca outra vez..')

Quanto ao texto, gostei.
Pequenino, pequenino, parece uma goma. :)
E é assim uma espécie de semi-doce semi-salgado, tem nome este tipo de sabor? Se tem, então é esse.
Saciou-me por agora.

**

Reply
avatar
16 outubro, 2008 01:16 ×

Heheh thx. Uma goma semi doce e salgada? Ainda bem que te saciou, veremos o que poderá sair daqui em diante. :)

Reply
avatar
Anónimo
admin
16 outubro, 2008 16:28 ×

Incomum este retrato que me faz pensar na minha câmara escura onde tanta foto permanece por revelar.
Chorar de tristeza, de alegria, ou apenas chorar porque é bom libertar sentimentos, sensações. Uma lágrima que corre é uma musica suave que só ouve quem sente.
Parabéns Nuno adorei este pequeno texto tão grande em conteudo.
Posso tirar para meu livrinho das frases?
Cremilde

Reply
avatar
16 outubro, 2008 19:47 ×

Thx. :)

É um pouco isso, o chorar para libertar sentimentos e sensações, e claro que podes ir tirando para o teu livrinho.

Em princípio este será o começar de novo conjunto de textos. :)

Reply
avatar