"não estou aqui para fazer amigos, mas sim para trabalhar"
Seguinte
« Artigo seguinte
« Artigo seguinte
Anterior
Artigo seguinte »
Artigo seguinte »
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tem formação em multimédia, fotografia e jornalismo. Mas mais do que isso, tem mundos na cabeça e caleidoscópios de actividade criativa.
13 comentar
Click here for comentarASSIM É QUE SE FALA!
Reply**
*grita frase a plenos pulmões*
Reply:p
Alô :)
ReplyPois eu sei de alguém que anda fartinha fartinha de estar em frente ao pc... a trabalhar feita formiga, pq o Inverno aproxima-se!
Os resultados começam a aparecer; não se faz tanto a festa como nos tempos de cigarra, mas para os amigos arranja-se sempre um tempo ;)
Imagina lá o mundo só com formigas, é de um silêncio de arrepiar... a cigarras fazem falta, sobretudo ao final do dia.
Podemos sempre sugerir a criação de um híbrido :D
§
Claro. :)
ReplyMas o contexto desta frase tem a ver com os nossos trabalhos mesmo, e o meu feitio e postura em grande parte deles durante o tempo que estou lá. Há quem não concorde, há quem concorde, mas ya. :p
Agora claro que fora dele tenho sempre tempo para os amigos. :)
Nice to Know :)
ReplyPois tens toda a razão. Claro que o trabalho, sobretudo se for em equipa, corre sempre melhor quando as pessoas se entendem, mas muitas vezes há quem se baralhe e não consiga perceber as fronteiras... há que ser diplomata!
§
Pois, e nisso eu tenho 'mau' feitio mesmo lol. Não sou da filosofia dos grupinhos e de fazer-me de amigo de quem não sou, ou socializar tipo cinico com quem não me dou. Mas uma coisa não tem nada a ver depois com o fazeres o trabalho ou não, porque há que sermos profissionais. Mas sim, há quem não separe as coisas realmente, sadly.
ReplyÉ um pouco chegares a alguém e dizeres que não estás ali para ser amiga delas, mas em termos de trabalho, se é preciso e querem mesmo fazer algo, estás lá.
Enfim, as coisas que uma pessoa vai ouvindo com o tempo, as conversas pelas costas etc, meu deus. Acho que não têm bem consciencia do que estão a fazer, mas well, cada pessoa é como é e sentem-se bem assim na boa, há que seguir em frente, as usual. :)
Seguir em frente, viver e aprender!
ReplyAssim de repente voltei a lembrar-me dos muros à volta do castelo que falavas no outro dia.
A diplomacia que eu falo liga-se com a descoberta de um equilíbrio próprio. Mostrar aos outros que és Senhor do teu Castelo sem ser pela demonstração do 'mau feitio' a regular entradas e fronteiras.
§
Ya, e quanto mais demonstras isso menos podem contigo. Tem a sua piada porque acontece um pouco as pessoas irritarem-se com quem vêm e sentem que está bue na sua, sabe o que quer, e não quer, e tem confiança em si próprio, seja no work como fora dele. Claro que, como em tudo, tens o oposto e quem goste é exactamente disso numa pessoa.
ReplyMas sim, o meio termo acaba por ser sempre o ideal, apesar de ter perfeita consciencia que aceder a este castelo não é nada fácil. :p
Familiar, muito familiar!
Reply:)
§
Podes crer! Digo isso há 8 anos e as pessoas ainda ficam ofendidas. Trabalho é trabalho, assim que se sai dele é esquece-lo.
ReplyÉ engraçado porque actualmente faz 8 anos que já estou neste último trabalho. ;)
ReplyMas se puder fazer as duas coisas melhor,né? gostei muito de sua página,bjinhos e sucesso,Irene Sarranheira;)
ReplyOlá e obrigada. :)
ReplySim, se der para conciliar as duas coisas é muito melhor, mas diversas vezes não dá e há que tentar separar essa parte social do trabalho, o que pode não ser fácil e muitas pessoas não o fazem também, do estilo se tu não te dás com elas fora do work, elas lixam-te nele.
ConversionConversion EmoticonEmoticon