Electric President - Sleep Well (2008)

1. Monsters
2. Bright Mouths
3. We Will Walk Through Walls
4. Graves And The Infinite Arm
5. Ether
6. It´s Like A Heartbeat, Only It Isn´t
7. Robophobia
8. Lullaby
9. All The Bones
10. Adrift In Space, Or Whatever
11. It´s An Ugly Life
12. When It´s Black

O primeiro álbum deste duo foi lançado em 2006 e depressa se tornou num dos meus discos favoritos desse ano, o mesmo acontecendo em 2007 quando um dos membros lançou o seu excelente projecto a solo de nome Radical Face, tornando-se daquelas preciosidades que faço culto. Chegados a 2008 temos este segundo disco sob o nome Electric President e a história tem tudo para se repetir, já que estamos perante mais um disco deveras especial, que vai revelando pequenas nuances a cada audição.

Tal como os discos referidos no parágrafo anterior, este Sleep Well é uma obra calma, que anda entre os caminhos do folk, indie e com diversos elementos electrónicos leves espalhados pelo álbum, sendo um disco óptimo para se consumir no conforto e segurança do nosso lar, requerendo uma certa pré-disposição para entrarmos no seu ambiente peculiar.

Desde a primeira faixa que é perceptível que estamos perante mais uma daquelas experiências especiais, com ‘Monsters’ a começar calminha, subindo depois num crescendo suave para o clímax final, como aliás acontece com outras faixas, sendo que há a destacar algumas das faixas instrumentais também, como a pequena e mágica ‘Ether’.

O disco funciona de maneira excelente como um todo, apesar de poder custar digeri-lo de uma vez do início ao fim, não só pela sua ambiência, como por alguns elementos como a voz e timbre do vocalista Ben Cooper por exemplo. Sinceramente o álbum é mesmo bonito e ouve-se muito bem, mas é um facto que a sua sonoridade não deverá agradar a todos, como tudo na vida no fundo.

'Sleep Well' é mais um dos meus discos de eleição para este ano, aconselhando-se uma escuta atenta, e calma, para quem ainda não o conhecer.

Site oficial: http://www.radicalface.com
Página myspace da editora: http://www.myspace.com/morrmusic

Vídeo ('live') para a faixa "Monsters":
http://www.youtube.com/watch?v=F0BwS_uraVA
Vídeo ('live') para a faixa "It´s An Ugly Life":
http://www.youtube.com/watch?v=vaz-wqbWh6Y
Vídeo (não oficial) para a faixa "Bright Mouths":
http://www.youtube.com/watch?v=Xz9UeeqSqLw
Vídeo (não oficial) para a faixa "When It´s Black":
http://www.youtube.com/watch?v=sBZFvnVvuP8