Histórias e Observações

"Entre os perfumes almiscarados destas paisagens e os ares gélidos destas noites, dou comigo a pensar que gostava de me perder nas luzes desta cidade e de cair nos vossos braços, pois incomoda-me passar pelas pessoas como se nada fossem, como mortes que se ignoram.

Tantos rostos, faces e expressões que se perdem a cada dia, porque ponderamos que não as conhecemos, ou porque não nos queremos dar ao trabalho para tal, ou porque simplesmente não queremos saber.

Cada caminho, cada transporte, e cada fracção de tempo, representam um desligar, um afastamento e um refúgio para dentro dos nossos pensamentos e reflexões. Estes candeeiros cegam-me, e logo agora quando mais tenho vontade de ver e sentir o que me rodeia, que crueldade.

Passo horas parado nos focos destas luzes, tentando que tudo isto, e nós, não sejamos um caso perdido, caso contrário já teria desistido, não de mim, mas de “ti”.

Queixumes e fugas nada me dizem. Agarro-me a sonhos, confianças e convicções, observando tudo o que me rodeia com medo de estar a perder algo, por mais ínfimo que possa ser. Afinal de contas, até uma partícula pode ter a sua história e eu, estou ainda à procura da minha."

Nuno Almeida, Lugares Comuns, 2008

boomp3.com

6 comentar

Click here for comentar
Sofia
admin
06 junho, 2008 19:56 ×

Olá,

Identifico-me com os dois sentimentos que escreves neste post.

há alturas nas quais perderes-te no meio de muitos pode até saber bem, eu costumo dizer: tomar "um banho de multidão". reparas nalguns rostos, ou pormenores, até reparas que também dão por ti... um olhar cumplice ou um sorriso. mas no final ficas incólume na tua solidão, que até pode ser agradável, pelo menos já a "conheces"!

Por outro lado, at the end of the day não ganhaste nada de novo; acredito que vale sempre a pena parar, observar, sentir e falar se for caso disso.
Claro que no processo acabas por sair do teu recato, da tua "segurança", mas ganhas "histórias".

Tipo dar sem esperar receber, por vezes há surpresas bem agradáveis ;)

Até logo
§

Reply
avatar
Unknown
admin
06 junho, 2008 20:26 ×

Love the pictures you have posted. you HAVE DONE AMAZING WORK them?They are fabulous!these are gorgeous illustrations!Very nice,Lovely pictures.

Reply
avatar
06 junho, 2008 21:28 ×

erm thx rohit and welcome. ;)

Sofia, obrigado mais uma vez pelas palavras e apanhaste completamente o que me ia na cabeça quando escrevi isto. Aliás, descreves melhor do que eu seria capaz sinceramente. :)

Reply
avatar
Sofia
admin
07 junho, 2008 00:02 ×

:)
foi apenas o que me passou pela alma, sem intenção de descrever feelings, dei-te um pedacinho de mim tal como sou.

Está excelente a nova playlist da Radio; fico com saudades de Drugstore though. Há muito que já não ouvia e o único suporte em que os tive (K7s bem velhinhas e muito usadas, uma delas com a gravação de um concerto ao vivo) foi emprestado e nunca devolvido. Engraçado porque desde que os descobri, e mostrei a montes de gente na altura, nunca tinha encontrado ninguém que conhecesse a voz e as histórias fantásticas da Isabel! Talvez há cerca de 15 anos atrás... e bem, voltei a encontrá-los contigo! ;)

Talvez me possas gravar se tiveres um dos albuns, tenho ideia de 1 EP e o outro não me lembro se vinil se já em CD, depois a moça voltou para o Brasil e nunca mais soube dela ou da banda. Pelo menos pelos NME's ou MMaker's que era onde eu ia buscar novidades então.

§

Reply
avatar
07 junho, 2008 01:09 ×

:)

Drugstore tenho aqui o album White Magic For Lovers (eles têm três penso), que é o que tem aquela faixa da playlist anterior, a El President. Calhou dar-me as saudades na altura também, e depois disso passou a ser algo que tenho comigo nas noites e que volta e meia me dá passar algo do disco.

Posso gravar-te na boa. Se amanhã for à juke eu levo o cd just in case. :)

Também não sei muito bem o que aconteceu depois à banda, visto que desapareceu algo rápido parece-me.

Reply
avatar
Sofia
admin
07 junho, 2008 10:07 ×

BOM DIA!

Que fixe a tua resposta! fico mesmo feliz por me gravares o album.

Claro que passo na Juke, então não? :) , se por alguma razão não passares por lá não tem problema e combinamos para outra altura.

Thx,
see ya
§

Reply
avatar